The Last Kingdom

Bernard Cornwell

Resenhas - O Último Reino

Emerson Jr 15/01/2023

História que empolga
O livro é ótimo, excelentes cenas de batalha e reviravoltas que explodem a cabeça!
Super recomendo

marcosvinni11 11/01/2023

Destino é tudo.
Gostei bastante dessa primeira lida dessa gigantesca série de livros. Eu amei a série The Last Kingdom (talvez goste mais que Vikings), e quero me profundar mais na história de Uthred, filho de Uthred, filho de Uthred. A escrita é bem de boas, gosto que da pra ver mais o quanto Uthred e divido em ser saxão e dinamarquês. Ansioso para saber ainda mais sobre.
Destino é tudo. ??

Gustavo 09/01/2023

Muito bom.
"O ÚLTIMO REINO é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. O ÚLTIMO REINO não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim."

lucky5 06/01/2023

o destino é tudo.
Gostei demais de toda a história, o autor narra cenas de batalha como ninguém, igual em Crônicas de Artur ele nós prende e da mesma forma que apresenta personagens detestáveis, também apresenta muitos carismáticos e aqueles que você gosta com peso no consciência.

Estou empolgada para os próximos livros, o Alfredo e o Uther prometem demais!

*meio spoiler*

E confesso que embora fosse óbvio o que ia acontecer tinha me apegado ao Ragnar vou sentir falta do personagem nós próximos livros, espero que Brida e o Ragnar Filho estejam bem.

julia 01/01/2023

uhtred de biblbobob só faz cagada
é diferente dos livros q eu costumo ler, eu vi a série the last kingdom da netflix q foi inspirada nas crônicas saxônicas né daí meu pai tem a coleção toda e eu fiquei curiosa de ler pq o protagonista é um tchutchuco digasse de passagem e daí no livro ele é LOIRO e n moreno como na série meu mundo caiu por terra mas enfim bernard cornwell esta de parabens por escrever uma fanfic do seculo 7 tao bem parece q a gnt ta la no meio da guerra da bosta dos cavalo carpindo um lote junto com os manos lá
n lembro o nome de metade dos personagens e nem os nomes dos lugares mo dificil uns bgl complicado mas enfim amo o uhtred eu daria um beijo na boca dele por mais q ele só faça as piores escolhas e seja um mulherengo as vezes ele acerta sim ta ele sofreu mt e só quer voltar pra casinha dele

leo.assis 07/12/2022

O destino é tudo
Posso afirmar, tranquilamente, que foi umas das melhores narrativas que já li. Cornwell transita muito bem entre as cenas de batalha, contextos políticos e históricos, de modo que não fica cansativo em momento algum. Além disso, achei o autor ousado quanto ao destino de alguns personagens apresentados, o que foi surpreendente e me instigou muito a querer continuar a saga.

Aqui, ainda temos um Uthred amadurecendo. Apesar de já ter mostrado-se um bom guerreiro com vinganças e objetivos definidos, a ingenuidade em certos momentos fala muito alto nessa primeira parte da saga.

Gostei da relação dele com todos os personagens, principalmente com Alfredo. Apesar das batalhas serem de certa forma o ápice, o diálogo entre os dois é um ponto fortíssimo no livro. Nesse sentido, as persuasões, negociações, discussões e até as farpas encaixaram muito bem.

A saga tem tudo pra ser sensacional.

Ale_5ilva 17/11/2022

Wyrd Bið Ful Ãræd...
[...]
"Mulheres. Homens lutam por elas, e essa era outra lição a aprender. Na infância eu achava que os homens lutavam por terra ou pelo domínio, mas lutam igualmente por mulheres.
[...] Uma vez Beocca me contou a história de um príncipe de uma terra distante que roubou a filha de um rei, e o rei comandou seu exército até a terra do príncipe, e milhares de grandes guerreiros morreram na luta para pegá-la de volta. Milhares! E tudo por uma mulher. [...] Já ouvi algumas mulheres reclamando que não têm poder e que os homens controlam o mundo, e é verdade, mas as mulheres têm o poder de levar os homens à batalha e à sepultura."

Morgs 03/11/2022

Não é a harpa, e sim a mão que a toca.
Aqui somos apresentados ao início de uma grandiosa jornada. Dinamarquês ou Inglês? Ragnar ou Alfredo? O jovem Uhtred vai ter descobrir quem ele é , por quem e pelo quê deve lutar, para seguir o seu destino, pois o destino é tudo.

Guilherme k 02/11/2022

Muito bom. A mistura de fatos históricos com personagens fictícios e muito bem feita?para quem gosta desse tipo de livro recomendo.

Fabio.Favero 22/10/2022

O início de uma história épica
Somos apresentados aqui ao héroi Uhtred e a sua saga que coincide com a a da criação da Inglaterra, moldadas pelas invasões vikings. O primeiro livro já cativa e deixa com vontade de ler todos os demais livros da série...

Miryan Jussara 11/10/2022

Romance histórico.
O último reino traz a história de Uhtred, um nobre, sequestrado de sua família e criado por dinamarqueses. O destino é tudo.

O enredo é baseado na história do Rei Alfredo, rei da Inglaterra de 849 a 899.

Guilherme6421 09/10/2022

Bom demais
Já gosto dessa temática e tive um bom primeiro contato com o autor lendo Stonehenge, então estava bem empolgado. A forma que todo o contexto histórico é apresentado junto a ficção é excelente, por temos, basicamente, dois inícios de duas histórias em uma (que fica mais interessante lendo a nota histórica do final), e toda a base e tom do livro já estarem apresentados. Os personagens também são ótimos e a forma que eles interagem é excelente, em diversas situações. Tudo é grande e você sente isso enquanto lê, com uma ótima progressão e ritmo. E, claro, excelentes lutas e batalhas.

LuckazTavares 02/10/2022

O Destino é Tudo.
"Ainda sou dono dessas terras que foram compradas com sangue de nossa família, retomarei essas terras do homem que as roubou de mim e irei dá-las aos meus filhos. Porque sou Uhtred, o earl Uhtred, Uhtred de Bebbanburg, e o destino é tudo."

As últimas frases do melhor romance que li. Só tenho a agradecer a Bernard Cornwell pela Majestosa obra que escreveu. Cada página me impressionava e a cada capítulo queria continuar a leitura e não parar mais. Comecei a ler pq The Last Kingdom é minha série favorita, e agora O Último Reino tornara meu romance também. Obg Bernard. Recomendo a todos. Obrigado.