A Dama sem Nome

A Dama sem Nome Claire Phillips

Resenhas - La dama sin nombre

Tamicho 11/02/2024

O livro não é ruim, mas a protagonista é muito Pollyana pro meu gosto, romantizou muito o sofrimento dessa mocinha e faltou humanização nos personagens, os vilões são vilanescos e os mocinhos são perfeitos, por isso o livro acaba dando a impressão de ser um grande comercial de margarina...

Rosana 13/09/2023

Emocionante
Estória emocionante com uma mocinha que se fez forte para não sofrer mas, sofre. Entre os caminhos dessa dama sem nome, há maus tratos, fugas, intrigas, amizades e amor. Muito bom.

Theka 18/01/2021

Maravilhoso
Gostei muito desta estória, Alex e Aby irão descobrir juntos a força de um amor, porque vão precisar para enfrentar um tio tia e primas ambiciosos, que vão fazer de tudo para se apossar de sua fortuna. adorei como sempre esta autora estica muito com pensamentos, mais a estória é linda apaixonante, momentos hot muito deles alias, super recomendo

Bella 22/08/2020

A princípio tinha tudo pra ser uma ótima história mas a autora se perdeu no meio do caminho. história muito confusa, com escrita pesada e maçante. os personagens não me encantaram nem um pouco. uma pena.

Debora.Alves 27/02/2020

A Confeiteira!
A Dama sem nome foi o primeiro livro de Claire Phillips que li.
A autora se estendeu demais, com um enredo repetitivo, cansativo e os personagens principais não cativaram.
Infelizmente não me conquistou!

Jessica1248 01/05/2018

Triste. Esperança. Amor. Justiça.
Embrulhados em felizes para sempre.

Janise Martins 23/03/2018

A Dama sem Nome
Uma escrita deliciosa, uma leitura que prende, uma história encantadora. Quase um conto de fada cheio de homens lindos, mulheres bonitas (mas isso não importa hehehe), com gente ruim, muito ruim e um cavalheiro salvador. Ai ai...
A história começa com a Addy, coitadinha, filha que condes que morreram em um acidente quando ela tinha 8 anos. E caiu nas mãos de seu tio e tutor. O novo conde, sua esposa e suas 2 filhas, fizeram de Addy uma escrava, enquanto usavam o dinheiro destinado a transformá-la em uma lady. A madrasta de Cinderela é um anjo de candura perto da nova condessa.
Quando um dos administradores do antigo conde e a cozinheira souberam que o conde atual pretendia casar Addy com um velho lascado ajudou-a a fugir. Isso quando tinha 18 anos. Tudo isso por causa do dote e herança de Addy, que ela receberia quando completasse 19 anos ou se casasse.
Agora imagine um anjo encantador. Imaginou? Addy está além disso. Agora assumindo nova identidade ela era dama de companhia de uma viscondessa viúva, que a ajudou muito. E foi na casa de sua tia que Alex, Marquês de Southern, a conheceu, e lógico, ficou encantado.
E quando a gente pensa que está tudo certo, entrando no feliz para sempre, o diabo do tio surge das trevas (até passou uma sombra por aqui, oloko!!!). E lá vai ela fugir de novo e deixar para trás seu amor. Alex quase enlouquece. Mas o pior está mais a frente. Olha, coitada dessa menina, Walt Disney morreria de inveja dessa história se estivesse vivo hehehehe… Estou zombando, mas amei, muito mesmo.
Um romance com mocinha que come o pão que o diabo e a diaba amassou, em compensação o cavalheiro dela é a coisa mais maravilhosa. O marquês é um homão e tanto! (não digo homão da porra, porque é feio). Não vou dizer que ela é sortuda porque a coitadinha sofreu pra caramba.
Só uma ressalva, acho que o nome do livro deveria ser A Confeiteira, porque Addy antes de tudo era isso. Foi na cozinha que ela se escondia de tudo e com seus doces e pães encantava a todos. E meu Deus, como os homens nesse livro comem!!! Engordei só de ler.
Outro personagem de Claire Phillips que é uma dama, uma lady. Que ganha todo mundo por sua bondade e amor puro.
Lógico que recomendo, se você não gostar, problema seu. Eu amei!.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/03/a-dama-sem-nome.html
JANEREINANDO 23/03/2018minha estante
Ok! Amo livro com homão da piii. Kkk?

Ariane Schmidt 02/08/2019minha estante
Oi, li o livro por causa da sua resenha e não me arrependi, amei o tipo de personagens, e o romantismo? fofura no último nível kkkk
? claro que como gosto não se discuti, algumas coisas eu poderia frisar, como a escrita dela é bem detalhada em alguns momentos achei que ela se repetiu muito, principalmente em descrever emoções, e em relação as cenas sensuais do livro, para mim foram muitas, mas devo aqui ressaltar que achei tudo totalmente crível, não achei nem um pouco forçada a relação dos dois. Porém isso são apenas detalhes, que não ofuscaram a experiência como um todo.
Enfim muito obrigada pela resenha e com certeza lerei outros livros da autora, to pensando em Matrimônio por conveniência. bjss