Novas formas de amar Regina Navarro Lins

Resenhas - Novas Formas de Amar

leti 08/06/2022

Novas formas de amar
Esse foi o primeiro livro que eu li sobre não monogamia, sexo, cultura e afins. Acho que é um livro muito bom, bem explicativo e simples de entender, o que faz com que pareça um guia - um pontapé inicial.

Acho que aprendi algumas coisas lendo as entrevistas e depoimentos, assim como os conceitos que foram expostos pela autora.

Como pessoa não monogamica (iniciante, diga-se de passagem) estou buscando literatura sobre, pra poder entender melhor como o que eu escolhi se aplica a mim.

Demorei mais do que costumo para finalizar a leitura por sentir que esse livro precisava ser digerido em algumas partes. Não é uma historinha, sabe? A gente tem que pensar um pouco!!

Vamos as críticas:
Obviamente o livro não é sobre isso, mas senti falta de um teor étnico racial nas resoluções acerca do poliamorismo e relacionamentos não monogamicos. Além disso, o livro tem muitas raízes no feminismo liberal, o que eu não acho que se enquadra no que a não monogamia propõe.

De formas gerais, livro legal e espero ler outros assim!!

Quel 01/05/2022

Desconstruindo padrões
Se você assim como eu, é uma pessoa que está em busca de evoluir ou pelo menos se permiti pensar de formar mais racional, óbvia e saudável em relação a relacionamento seja ele afetivo ou não, eu super indico essa leitura, as vezes precisamos pensar fora da caixinha e entender que, nossos companheiros (as), são pessoas individuais antes mesmos de estarem nos acompanhando nessa jornada, chamada vida. Regina Navarro, trouxe de formar leve, e reflexiva os conflitos internos de muitos casais em relação a (in) fidelidade e outras formas de pensar. Permita-se desconstruir padrões impostos por uma sociedade que muitas vezes vc mesmo (a) não entende, muitas vezes vc finda um relacionamento bom, com um companheiro (a) incrível, só para estar dentro de um padrão social. Boa leitura.

Thaiana.VilasBoas 31/03/2022

Bem interessante
O livro traz questionamentos importantes, valendo a pena pelas reflexões, fazendo repensar sobre relacionamentos, respeito e aceitação.

Jéssica Fernandes 17/03/2022

O livro traz muitas reflexões sobre a forma que sempre fomos ensinados a amar e nos relacionar, em outras palavras, aos padrões impostos do que é certo e errado -aos olhos dos outros.

Foi uma leitura super fora da minha zona de conforto, porém, preferi ler com mente aberta e refleti muito durante toda leitura. As vezes você nem se dá conta do quanto é condicionado a manter certos padrões. É um estudo bem conduzido e interessante! :)

Bruna.Palmeira 24/02/2022

Simplesmente perfeito
Livro que faz você questionar tudo sobre o qual foi ensinado quando criança/adolescente/adulto, mostra que existe muitos tabus sobre relacionamentos ainda para serem derrubados, formas de ver o mundo, de identificar o amor. Simplesmente maravilhoso, recomendo a todos.

Amora28 22/02/2022

Novas formas de Amar. Também novas formas de pensar.
O livro é incrível! Traz um estudo muito bem conduzido, além de também apresentar os conceitos e explicar de forma muito didática e simples. Indico esse livro para todas as pessoas que querem saber mais sobre sexualidade assim como também desconstruir muitos padrões que levamos conosco sem nem saber. Simplesmente perfeito ????

Luciana.Pereira 01/02/2022

Superou as expectativas negativamente.

É repetitivo.

Achei que falta informação e a conclusão não conclui nada.

Larissa 31/01/2022

Novas formas de amar
Uma leitura que todos deveriam fazer. É praticamente um ?manual? sobre as formas de amar ao longo do tempo, focando na atualidade e em tudo que está sendo alterado.
Focado na fluidez do amor, dos gêneros e das relações pode causar estranhamento em muitas pessoas. Mas para alcançarmos o que muitas vezes é dito pela autora, uma psicanalista, precisamos desse estranhamento para evoluirmos.

Dora 30/01/2022

Novas formas de amar
Uma leitura para se fazer de "cabeça aberta" aos diversos relatos que envolvem as formas atuais de se relacionar amorosa e sexualmente. Uma visão interessante dessa terapeuta que atendeu a diversos tipos de casais e relações durante sua vida profissional.
O ponto que mais me interessou, foi a forma de abordar o tema demonstrando que independente da forma que escolha se relacionar, o mais importante é viver relações felizes.

Blue 27/01/2022

Esse livro é simplesmente perfeito! Traz muitos assuntos importantes que devem ser refletidos, bem como aborda, de forma muito simples, novas maneiras de amar!

Sol 27/01/2022

Acho que a proposta do livro é aumentar o horizonte dos leitores sobre o assunto. Mostrar que às vezes o que falta é entrar em acordo quanto "as novas formas de amar".
Poesia na Alma 27/01/2022minha estante
Está em minha lista de leitura deste ano

Lud 26/01/2022

O livro traz reflexões interessantes a respeito de monogamia e diversas formas de amar nos dias de hoje, porém achei que a autora acaba abordando muita coisa e pelo excesso de informação, acaba sendo um tanto superficial. Na minha visão, teria sido mais interessante abordar menos possibilidades, porém se aprofundar mais nelas. Mas enfim, valeu a pena pela reflexão de qualquer forma.

stelindner 24/01/2022

Novas formas de amar
Um livro muito reflexivo!

A autora traz muito a questão de relações saudáveis, com transparência e atenção para suas próprias vontades! Sempre respeitando o outro. É isso é essencial em qualquer relação!

Única coisa que me incomodou um pouco foi a linha de raciocínio ao decorrer do livro, me pareceu um pouco solta.