Novas formas de amar

Novas formas de amar Regina Navarro Lins

Resenhas - Novas Formas de Amar

Mestizo 02/03/2024

Sincerão
Olha eu sei que a autora tem uma fama de revolucionária e que esse livro é considerado até um manifesto anti monogâmico mais sincerão tem nada a ver ela trás um apanhado de histórias e pesquisa sobre relacionamento e como isso vem mudando com tempo é super interessante e você termina bem reflexivo a respeito de tudo é impossível não ler esse livro e não comparar os temas com a suas relações é pra mim 10/10

@lucasmascarenhas 01/06/2021

O livro busca repensar os modelos tradicionais que aprisionam o amor. Busca refletir as crenças e os valores colocados pela sociedade, com padrões e preconceitos, tornando uma sociedade caótica. E deve buscar romper de vez a mentalidade patriarcal construída histórica e socialmente.
?Os contos de fadas trazem prejuízos às crianças. O mais grave é a ideia de que as mulheres só podem ser salvas da miséria, ou melhorar de vida, por meio da relação com homem. As meninas vão aprendendo, então, a ter fantasias de salvamento, em vez de desenvolver suas próprias capacidades e talentos?
?O amor é o exercício da escolha livre. Duas pessoas sentem amor uma pela outra apenas quando são capazes de viver uma sem a outra, mas escolhem viver uma com a outra?

Bruna.Moretto 06/05/2021

Essencial
Esse livro trás temáticas muito importantes pros dias atuais, abordando aspectos históricos, culturais e morais a respeito do amor romântico, das formas de se relacionar, de anseios, tabus e muito mais! Trás um pouco de teorias de psicólogos e estudiosos do assunto e trás histórias e relatos do dia-a-dia, tornando o livro muito leve e divertido. Se você busca aprofundar seus conhecimentos no tema e sair da sua zona de concervadorismo, esse é um ótimo livro!

Barbis 28/04/2021

Traz boas reflexões sobre o amor romântico e como ele foi construído por conta da nossa sociedade, e como esse amor romântico é uma ilusão.
Recomendo pra quem quer conhecer um pouco sobre o tema.

fenguel 01/11/2018

Um livro delicioso, com muitas reflexões muito interessantes sobre o que chamamos de amor e de sexo, abragendo quase tudo que eu já tinha imaginado - e mais um pouco - sobre o assunto. Leitura muito tranquila, com entrevistas de pacientes da autora, o que nos dá a sensação de humanidade que falta na maioria dos livros sobre psicologia humana. Vale muito a pena!

Ester 23/03/2021

Recheado de entrevistas e relatos, "Novas formas de amar" é um excelente livro introdutório no assunto de relacionamentos plurais, sexualidade e a trajetória histórica da luta pela autonomia sexual. Apesar de se tornar um tanto repetitivo em certos momentos, acredito que traça uma boa linha de desenvolvimento cheia de referências de diversos outros pesquisadores.

priscilabonatto 23/08/2020

uma miscelânea vasta e instigante.
o conteúdo é bastante interessante e necessário - começa com a desconstrução do mito do amor romântico, que foi um certo baque para mim -, mas eu senti que, da metade pra frente, os assuntos foram abordados de forma um pouco rasa; parece que um título não se linka ao outro; tudo meio solto... enfim. de todo modo, eu não deixaria de recomendá-lo por isso. os temas são realmente instigantes, os argumentos são convincentes e esclarecedores - por exemplo, sobre o porquê de um relacionamento poligâmico, etc. - e a gama de "formas de amar" é bem abrangente, além de também abordar reflexões sobre gênero e corpo. é um livro não muito aprofundado, mas bem vasto.

@laurowichert 10/03/2021

Não é para os fracos...
Gostei muito do audiolivro. Tanto que comprei também o livro impresso. Sem spoilers. Recomendo!

Lane 01/03/2021

Aprendizados
O livro é muito interessante e é ótimo pra quem está começando a aprender sobre não monogâmia. Alguns assuntos ficaram meio rasos, no entanto os capítulos curtos fizeram o livro ser fácil de ler.

@aloeliane 04/01/2020

Maravilhoso!
Aprender sobre as relações, derrubar os preconceitos, abolir as regras! Regina Navarro dá um show nesse livro e nos ensina a buscar melhores formas de nos relacionar amorosamente.

Mateus Braga 19/02/2021

Essencial para refletir e desconstruir
Há algum tempo venho refletindo sobre determinados conceitos impostos a nós pela sociedade desde que nascemos.
Vindo de dois relacionamentos convencionais longos, passei a refletir também sobre os motivos que levaram ao fim de ambos.
Acredito que cada relacionamento é único de sua forma, mas alguns conceitos intrínsecos ao relacionamento convencional, aquele enraizado em nós pela sociedade, nos leva a cometer algumas atitudes sem muita razão.
Acabei descobrindo este livro que só me ajudou a compreender que eu não estava louco (não tanto quanto imaginava, rs).
É um livro chocante para quem não está disposto a abrir a cabeça, mas se você gosta de refletir sobre a razão dos nossos atos e desconstruir os velhos conceitos de relacionamento, amor, sexo e paixão, leia sem medo de ser feliz.

Nat 21/01/2021

Interessante e necessário
Esse livro aborda várias facetas da sociedade atual, partindo de um ponto principal: relacionamentos amorosos.

Como uma pessoa que já vinha estudando sobre a não monogamia, esse livro caiu como uma luva, trazendo questionamentos que eu ainda não tinha tido e validando alguns pensamentos que já vinham me acompanhando há um tempo.

Leitura fácil, interessante e necessária para a desconstrução de vários padrões que nós as vezes nem percebemos que estão ali.

A conclusão que cheguei ao ler este livro é: não importa qual caminho você siga em suas relações, desde que questione e as adeque de acordo com o que fizer mais sentido para ambos os lados.

DaviV 29/12/2020

Provocativo
Regina consegue abordar vários temas polêmicos com uma naturalidade fluida. Obviamente alguns dos assuntos são tratados superficialmente, mas o livro cumpre a missão de apresentar diferentes modelos, que podem e devem ser estudados mais a fundo por quem se identifica.

Gabe 21/12/2020

Assuntos que precisam ser discutidos
O livro começa abordando o ideal do amor romântico e seu declínio e depois segue por diversos assuntos como poliamor, aplicativos de relacionamento, gênero e sexualidade, sexo na velhice etc. Todos assuntos muito importantes. Inclusive trás relatos de entrevistas e dos próprios pacientes atendido pela terapeuta.
No entanto, senti que após umas cento e poucas páginas o livro começou a ficar muito repetitivo, e quanto abordava um novo assunto ficava tudo meio raso (além de abordar muito a psicanálise que é uma abordagem que não me identifico em nada).

Olgashion 26/10/2020

Ja que a sociedade está em constante mudança, nada mais justo que os relacionamentos também sofram mudanças. Um livro muito interessante escrito por alguém com experiência na área e com relatos sobre vários tipos de relacionamentos que nos faz pensar sobre modos de vida diferentes.