Pequenos  milagres

Pequenos milagres Will Eisner

Resenhas - Pequenos Milagres

_MM_ 25/10/2023

Pequenos desastres
É difícil fala sobre esse livro, só você lendo pra compreender o que eu to falando. É uma mistura de história, más que todas tem um significado( depende de você entende a mensagem).

Veio em boa hora, tava realmente precisando ler algum mais sério.

Super recomendo?

Pizza Fernandes 11/10/2023

O quadrinho mais curtinho e leve que li do Eisner até agora. Os contos são interessantes e tem aquele estilo dramatico do autor mas as narrativas não chegam a ser tão pesadas, cruas e impactantes quanto as de "Um Contrato com Deus" e "A Força da Vida". É uma boa opção de obra do autor pra ler de um jeito mais tranquilo sem sair tão reflexivo ou com o estomago embrulhado

Vivian36 05/09/2023

Pequenos milagres
Eu amei essa hq sinceramente eu achei literalmente muito interessante amei ???????????????

Eduardo1058 05/06/2023

Um verdadeiro drink do universo
É estranho acreditar que histórias como essas aconteceram de verdade, e acredito com firmeza pois não é a primeira obra que o autor retrata sua vida no papel e as obras se conversam como os nomes das ruas.
Uma leitura para quem realmente gostaria de apreciar o acaso nomeado de milagre.
Recompensador em algumas partes porém simples em outros aspectos, mas vale muito a leitura!

Jannine1 28/08/2022

Quatro histórias cutinhas, porém com muitos ensinamentos sobre fé e esperança.
Admito que não gosto muito de quadrinhos, esse livro foi uma das exceções.
O livro tem uma leitura leve, e é muito, muito fofo

Renan 13/09/2021

Contos curtos
Pequenos contos que misturam texto com quadrinhos, intercalando entre um narrador e diálogos nos desenhos. São histórias simples, com bons desenhos e retratando o dia a dia da época que foi escrito.

joaoggur 10/09/2021

Você acredita em milagres?
Pois eu, acredito. E é exatamente sobre isso que Pequenos Milagres aborda: todos nós vivemos milagres. Todos nós vivemos situações impossíveis que, por um tiro pela culatra, se resolvem. Isso pode ser visto como uma questão da vida, uma coincidência ou sorte? mas há aqueles que veem isso como milagres. Todas as visões são pertinentes.

E foi isso que começou a acontecer na famosa Avenida Dropsie: Pequenos Milagres!! Casais que brigavam cessavam a gritaria, relações conturbadas se estreitavam? milagres, não? Bem? depende de como vemos.

Com uma arte fenomenal, bem clássica do Eisner, o quadrinho fica mto simpático e interessante

Mas o que devo elogiar é a narrativa: Will Eisner é um gênio! Ele consegue narrar as histórias perfeitamente bem, usando das imagens e do texto.

Leiam Pequenos Milagres, pois além de ser um ótimo quadrinho, faz jus ao nome de Eisner: a primeira pessoa a escrever uma Graphic Novel. Muito interessante.

Will 21/05/2021

Pequenas histórias...
Pequenos milagres ou pequenas histórias tristes ? Fiquei com sensação de tristeza após terminar a leitura, principalmente após a última história.
Ou são milagres depende ponto de vista de quem ler , talvez mera coincidências quem sabe ? Como aquele velho ditado que diz "Deus escreve certo por linhas tortas".

jotaefesanchez 11/04/2021

Inexplicável realidade.
A fé, na crença de que os milagres são reais, é a força motriz por trás das pessoas e situações contadas.

O livro agrupa uma série de pequenos contos, com acontecimentos inexplicáveis e, como outras obras de Eisner, se misturam com experiências vividas ou ouvidas pelo próprio autor.

Isso sempre traz sua obra pra mais perto da realidade.

Biggie 04/09/2020

Pequenos Milagres
"É difícil falar sobre milagres.
Ou você acredita neles, ou não. Eu acredito."

Helo 12/05/2020

Um livro para aprender acreditar
Quando reli esse livro com uma mente mais "madura" foi uma experiência única, acaso ou não, essa obra veio para mim no momento certo nas duas vezes que decidi ler e foi algo fantástico. Nos deparamos com histórias que nos fazem torcer para que milagres aconteçam mas a verdade é que eles aparecem sem fazer nenhum alarde e são muito sutis, por isso devemos prestar bem atenção. Foi uma leitura incrível e única.

Guilherme Amaro 27/04/2018

Pequenos Milagres
HQ de Will Eisner, publicado pela editora Devir em 2006, contém 112 páginas.

Pequenos Milagres de Will Einser são três contos que provam que milagres, embora pequenos, realmente acontecem todos os dias em lugares inusitados e com as pessoas mais inverossímeis.
A HQ tem certos tons biográficos da infância do autor em Nova York.

Bruno 12/03/2013

Milagres ou destino?
Sendo a primeira obra que leio de Will Eisner, resolvi começar por "Pequenos Milagres" pois é um tema que me interessa e também uma trama mais curta e bem leve de se ler, obvio que a narrativa tem um ritmo impressionante -nada que a fama deste grande artista já não o tenha consagrado- e as páginas voam que nem percebemos. Sobre o livro, acompanhamos algumas história onde os ditos "pequenos milagres" nos são apresentados e que nos fazem refletir se milagres existem, se são apenas casualidades ou apenas o destino.

E ai você acredita em milagres?

Léo 06/07/2012

Quatro histórias curtas sobre pessoas comuns que vivem em Nova Iorque, onde o mote principal é a dualidade entre coincidência e milagre, em contos cheios de amor, perda, traição, esperança e surpresa.
“O Milagre da Dignidade” conta uma história de cunho moralizante onde um homem tem sua ascensão e queda após agir de forma mesquinha e gananciosa com um sobrinho que o ajudou quando mais necessitava.
“Mágica de Rua” é a mais curta do álbum, contando a história de um rapaz que utiliza um ardil para escapar das agressões de um grupo de delinquentes.
“Um Novo Garoto no Quarteirão” traz a história de um misterioso rapaz, arredio e com problemas de comunicação, que traz esperança e valiosas mudanças a uma comunidade cheia de conflitos.
Por fim, “O Anel de Casamento”, mostra uma bela história de amor e perdão entre dois jovens judeus que têm seu casamento arranjado por suas mães.

Opinião:

O saudoso Will Eisner não se tornou um dos maiores ícones dos quadrinhos à toa. Seus desenhos eram brilhantes e vivos e sua narrativa era dinâmica e inovadora. O mestre sabia utilizar todo o potencial da nona arte como poucos, dando aulas de criatividade a cada novo trabalho. A importância do autor é tão grande que a maior premiação da indústria dos quadrinhos norte-americanos leva o seu nome: Eisner Awards.
Resgatando um pouco do que já havia feito em O Nome do Jogo e Avenida Dropsie, Eisner nos presenteou com esses quatro contos que abordam temas cotidianos da vida de moradores de Nova Iorque, onde a cultura judaica permanece tema recorrente. Mas apesar da qualidade de Pequenos Milagres, os outros dois livros supracitados ainda se destacam por trazerem histórias mais elaboradas, com maior riqueza de detalhes.
As melhores histórias desse álbum são justamente as duas maiores, “Um Novo Garoto no Quarteirão” e “O Anel de Casamento”, onde Eisner cria situações de uma sensibilidade ímpar, retirando ótimas histórias dos fatos mais corriqueiros. O mesmo acontece com seus desenhos, que em situações não raras são capazes de relatar muito em apenas um quadrinho, ao contrário do que fazem muitos desenhistas da grande indústria, que adoram desenhos de página inteira que nada acrescentam à narrativa.

(Publicado em: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=reviews&cod_review=690&lista=autor)