Estio

Resenhas - Estio

1 | 2 | 3 | 4

Ray @sonhodebiblioteca 03/01/2018

Resenha : Estio
Sinopse: Nesta história do final do Século XIX, conheceremos Antônio, um homem de beleza viril que, apesar das qualidades e importância socioeconômica que tem, enfrenta dificuldades para conseguir casamento na província onde vive, no interior de São Paulo. Considerado excêntrico e petulante o bastante para conviver harmoniosamente com índios e pagar salários aos negros por ele alforriados, o jovem sabe bem que no momento em que casar com uma senhorita local, não verá a luz do dia seguinte e sua herança terá destino certo.
Mais ao Sul do país, temos a jovem e singela Triana. A mais nova, de uma família de três filhos, aprende cedo que ser mulher significa dar despesa e aborrecimento. Assim, sobrevive no frio interior do Paraná, tornando-se “invisível”, sem vontades ou sonhos, e alimentando apenas dois sentimentos: o medo e a enorme culpa de existir.
A conveniente união entre Triana e Antônio é um choque entre a geada e o sol a pino. A paixão encontra obstáculos nas dores e receios que cada um carrega na alma. O desafio da convivência e o medo de se entregar, levam os personagens a avaliar os riscos de um sentimento absolutamente novo para ambos.
O livro versa sobre a beleza que é o nascer do amor em meio a uma difícil adaptação. Seres absolutamente diferentes precisam aprender a lidar com suas "tempestades pessoais" e reconhecer o estio, quando este chega em
suas vidas. Escrito com grande sensibilidade, Estio leva o leitor através dos sentimentos e sutilezas que há entre o "muito prazer" e o "amor eterno". Nesse entremeio, há uma série de camadas, doces e amargas, mas igualmente belas.
Oi seus lindos 🌹 Estio é O livro, O livrooo mesmo 😍 li em menos de dois dias, não tem como não se apaixonar por Triana (e Antônio 🌚) fiquei tentando não me envolver tanto com o livro, mas não teve como, foi desde o início, fiquei complemente envolvida ❤ Estio é um dos romance de épocas que mais me apaixonei, e já li tantos, mas esse foi cravado em mim, eu senti tantas emoções, a autora é um mulherão que merece muitos e muitos aplausos por esse livro, aprendi mais palavras pois o vocabulário, o conjunto todo, era muito grande, é tudo claro e lindo! ❤

site: https://www.instagram.com/p/BbpT1qmjtDp/?hl=pt-br&taken-by=inspirese__
Vauline 31/01/2018minha estante
Resenha maravilhosa!!!!!! Obrigada pelas palavras, pela leitura... Obrigada!

Elisabeth.Pereira 29/09/2018minha estante
undefined

Dani | @meuhobbieliterario 10/11/2017

Apaixonante, sensual e maravilhoso
“O erro nunca é unilateral”

Estio é o primeiro Romance de Época da Editora Sonho de Livro, além de ser escrito
por uma autora nacional, que é a proposta da editora, ele se passa no sul e sudeste do Brasil e torna-o diferente dos demais, porém não acaba aí suas diferenças.

Triana é uma moça tímida e com receios de suas qualidades por ter um pai no qual se esforça para torná-la assim. Além disso, é de uma família de viticultores do interior e não tem dimensões do mundo, a não ser pela literatura. Triana é irmã gêmea de Breno, pessoa na qual ela tem maior carinho e admiração e a única que realmente gosta dela nessa família.

Ao desenrolar da história, ela conhece Renato e é a primeira vez no qual conhece o sentimento do amor de um homem por uma mulher. Renato a corteja e inesperadamente a pede em casamento. Ele é primo de Domitila, namorada do seu irmão mais velho, Otelo. Só que nada é o que parece ser, ela é abandonada no altar – isso não é spolier, a trama realmente começa a partir daqui – e sentimos o sofrimento de Triana de ambos os lados, por ter sido abandonada pelo seu amor e por sofrer ainda mais em casa com Jesus, seu pai carrasco.

O que poderemos esperar depois de um abandono no altar? Acreditar no amor será fácil
novamente?

Uma história jamais vista em romances de época nacionais, eu me surpreendi muito. Além da escrita de Vauline ser maravilhosa, ela nos faz emergir em todos os sentimentos e decisões tomadas ao longo da trama.

Ao começar a ler e ver que tudo estava rápido demais, fiquei assustada achando que seria um clichê e BOOOM, me surpreendi positivamente com a reviravolta que essa história tem. Depois do abandono, conhecemos Antônio, um homem de personalidade concreta e sexy, que mora em Casabela, Ribeirão Preto – SP, não aceito na sociedade por andar com índios e não ter uma esposa. O que achei super interessante, é essa historicidade do livro, vemos como o Brasil era no século XIX, quando o café era a maior riqueza e a industrialização ainda não era instaurada, fora as questões sobre indígenas e sociedade.

Outra coisa maravilhosa que é um ROMANCE DE ÉPOCA HOT! Isso aí, meus cactus, as cenas são beeeeem incendiadoras e sensuais. Explícitas algumas vezes, mas sensuais
SEMPRE. Cuidado ao ler no ônibus, você pode passar vergonha – assim como eu.

É uma obra bem estruturada ao longo de 460 páginas, que te dão surpresas do meio em diante – como o motivo pelo qual Triana foi abandonada e quem realmente vale nesse mundo – e algumas lições de vida também. Surpreenda-se com Estio e uma nova escrita de romances de época.

A editora me confirmou que terão outros RDE, ou seja, se você é fã, aguarde por livros tão bons quanto Estio.

site: http://www.cactusliterarios.com/2017/11/estio-vauline-goncalves_10.html
Vauline 13/11/2017minha estante
Danielle, obrigada por essa resenha tão linda! Fico muito feliz que você tenha gostado. Aguardemos "Intempéries"!

Aline 17/09/2018

livro lindo!!!!
Essa história se passa no final do século XIX.
Nela, conhecemos Triana.
Triana é uma linda jovem,que morava no Sul do Brasil. Vinha de uma família de 3 irmãos: Otelo, Breno e Triana, que são gêmeos.
Triana sofria nas mãos do pai, Jesus, que dizia aos quatro cantos desse mundo o quanto Triana era desprezível, diferente das demais moças.. Afinal, Jesus queria outro filho homem, e não uma mulher para aborrecer.. Triana aprendera a ser forte e suportar as maldades do pai. Tinha como ombro amigo o irmão gêmeo Breno. E como um futuro salvador o senhor Giuseppe, amigo da família.

No interior Paulista, morava Antônio. Homem bonito,de grande importância econômica. Era diferente, excêntrico. Convivia naturalmente com índios em sua fazenda, e tratava muito bem todos os negros, aos quais havia dado liberdade.
Mas Antônio, mesmo sendo tão belo e generoso, tinha dificuldades em arranjar casamento. Ou melhor.... Não queria.... Mal sabia ele que seu grande amigo Giuseppe iria mudar sua vida.

Não bastasse a maldade do pai, a bela Triana teve seu coração enganado e partido, graças a um belo homem que lhe abandonou no altar.
Cansado de ver Triana sofrer, Giuseppe teve a ideia de uni-la em matrimônio com Antônio.
Ambos eram jovens, bonitos e algo garantia a Giuseppe que seriam muito felizes.
E foi o que fez.
Levou Triana consigo para a fazenda de Antônio. Longe do pai.Longe do sofrimento.
Iriam se conhecer melhor e enfim, completar a parte que faltava um ao outro.
Não foi fácil. Existia química. Existia amor. Mas ambos resistiam bravamente a um amor que já havia nascido. A uma paixão difícil de resistir.
Mas... O amor sempre vence.

Estio é uma história linda, sensível.Cheia de reviravoltas. Mostra um lindo amor nascendo, entre seres estão diferentes.
No amor, tudo é possível.
O amor é realmente lindo...

site: https://www.instagram.com/terapia_nos_livros/?hl=pt-br
Vauline 26/11/2018minha estante
Obrigada pela resenha tão linda!

Aline 09/12/2018minha estante
???

Barbara307 18/06/2022

Perfeição!
Um romance de época situado no Brasil, pra aquecer nossos corações. É o que esse livro maravilhoso é.
Triana não acreditava em si próprio, não acreditava nem no que os olhos dela viam de frente ao espelho. Precisou conhecer o amor pra se libertar e se reconhecer.
Mesmo sendo um visionário Antônio não era bem aceito, até que tomou um passo importante na sua vida, fazendo com que fosse mais bem visto. Porém após isso é só ladeira abaixo kkkk!
Sofre muito com esse livro, me vi aflita por causa desses personagens e suas decisões ou a falta dela. Mas também me apaixonei com eles, por eles.
Vauline novamente me vejo rendida por sua escrita, seu livro, seus personagens, pela história que você criou e cria. Parabéns! Sucesso...

LARISSAFAMBRI 14/06/2020

Bom até os 60%
Eu estava com as expectativas altas, acredito que elas foram supridas até o meio do livro! O livro é de uma autora brasileira e a história se passa no Brasil, com uma boa descrição, o que me agradou bastante!!
O casal tem muita química e muitas cenas quentes. O problema ao meu ver, foi o livro dos 60% em diante, alguns acontecimentos foram rápidos demais, e a problemática me desagradou completamente.
E achei o final bem mediano.
Mas acredito que ainda valha a leitura.
Adriana dos Anjos 13/10/2021minha estante
Compartilho de sua opinião. O livro é muito bom, até aquela cena dos protagonistas no estábulo, depois disso o desenvolvimento vai se perdendo.

Ariane.Inedita 23/09/2018

Meu primeiro livro de época
Esse livro foi a quebra de um preconceito, nunca consegui ler um livro de época além das primeiras páginas, com aquelas protagonistas enfadonhas e palavras rebuscadas, ao contrario de ESTIO, que teve uma leitura fluida e deliciosa de inicio ao fim, sofri , torci e me apaixonei.
Triana me fez ver além do esteriótipo de uma menina de época na fazenda pra ver uma personagem forte e apaixonante.

Ellen Martins 27/09/2018

Um amor por Estio
Primeiro livro da Vauline que leio e ganhou meu coração.
Triana uma menina oprimida pelo pai com tudo pra ser invisível, mas que ao conhecer Antônio pensa que vai viver um casamento de fachada é acaba descobrindo o amor.
Apesar de querer matar o Jesus,de Renato ser o falso mocinho o final é surpreendente,com uma escrita leve e envolvente Vauline nos faz apaixonar por Triana e Antônio 😍😍😍
Elisabeth.Pereira 29/09/2018minha estante
Estio, o que posso falar desse livro que tem uma história envolvente quando se começa a ler não dá vontade de parar.
Pois nós envolve numa história cheia de aventura e muito amor.
Um livro bem escrito onde a autora sobe escrever bem.
Com um desenrolar da história bem escrita que nós leva a se apaixonar perdidamente pelo livro

Eduardo.Carvalho 24/03/2019

Resenha de Estio - Vauline Gonçalves
Triana é uma moça bonita porém muito introvertida pelo fato do seu pai, Jesus, reclamar diariamente o fato de ter tido uma filha. Pois se viesse a casar, ele não iria dar seu dinheiro suado como dote por uma filha mulher.
Mesmo achando que não existia alguém no mundo que a pudesse enxergar, ela se rendeu aos beijos de Renato e até se alegrou com a proposta de casamento, pois iria se livrar do pai.
Renato foge antes do casamento e Triana sofre ainda mais por esse amor não correspondido. Giuseppe, um amigo da família, a tinha como uma filha e viu uma oportunidade de ajudá-la, e ao mesmo tempo, Antônio, um rapaz de outra cidade ao qual ele também estimada como um filho e que precisa ter uma esposa e sempre foi marginalizado pela comunidade por gostar de índios.
Na cabeça dele, Triana precisava se afastar do pai para poder viver e, Antônio precisava se casar com uma moça digna que o fizesse ser respeitado na cidade onde morava. Antônio era mal visto porque tratava por igual todas as pessoas, inclusive os índios.
Mas ela não acredita mais no amor, quem dirá com um casamento arrumado e acaba se fechando para o marido.
Eles vão se conhecendo e aprendendo a ver qualidades um no outro. E Antônio deixa sua vida de farra para lá, fazendo Vitória, sua amante de tantos anos, enfurecida e tentando a todo instante e modo se vingar de Triana.
Temos algumas cenas que são lindas desse casal que me deixou muito feliz em conhecer e torcer pela felicidade dele.
Alguns índios são personagens secundários mas quando estão nas cenas, eles aparecem e são importantes, como Lorux que é o principal amigo de Antônio e que acaba se apaixonando por Triana.
A escrita da Vau segue uma linha romântica mas com cenas com pegada hot, o que anima demais, além de personagens vilões, que eu adoro e fazem a história bem agitada e com final acelerado. Queremos ler rápido para saber como terminou.

site: www.euachoparavc.com
Aisha Andris @AishandoBooks 25/03/2019minha estante
É maravilhoso esse livro, me apaixonei completamente *........*

Elisangela Muniz 14/03/2019

Uma ótima surpresa!
Muito feliz de ter visto uma pessoa indicando esse livro.
Me apaixonei por tudo.
A história te instiga e não dá vontade de parar de ler.
Passei raiva e ódio, mas também senti muito amor e felicidade.
E o melhor de tudo é saber que foi uma autora brasileira a criadora dessa obra maravilhosa.

Kêmilly 23/02/2019

Eu amei este livro !! Incrivel e sensacional é pouco para o descrever ... com apenas uma pagina você nao consegue mais parar de ler o livro !! Espero que a autora continue publicando mais livro !! Nao perderei nenhuma historia incrivel ?

Debora.Mendes 19/02/2019

Romance de época
Uma história de época que te leva a ficar horas sem querer parar de ler.
Assim é Estio.
Uma narrativa que te envolve em uma história que mostra a força de uma garota recém saída da adolescência que encontra alguém digno e lindo (em todos os sentidos), assim pode-se descrever Antonio.
Cenas um tanto quentes e empolgantes.
Você pode rir e chorar com essa linda história.
Super recomendo.

Ninha 16/02/2019

História envolvente
Não sou fã de romances de época, mas Estio veio para me fazer repensar as minhas preferências. Um romance maravilhoso, envolvente e apaixonante, além de muito bem escrito. O romance é de uma leveza e riqueza de detalhes que me impressionaram. A Triana e o Antônio tocaram o meu coração, me fizeram rir e chorar.

heloisaq 11/02/2019

MARAVILHOSO
Iniciei a leitura com receio de me decepcionar, mas a cada página a história ficava cada vez mais intrigante e eu queria saber mais, nesse ritmo terminei o livro em dois dias e estou apaixonada pelo casal, preciso muito ler a continuação, realmente recomendo! Além de ser incrível e de ter me apaixonado, ainda aprendi palavras novas de um vocabulário lindo!
Vauline 11/02/2019minha estante
Ai, que lindo!!! Obrigada, Heloísa! Estamos com um grupo de leitura coletiva de Estio, no whatsapp. Irei liberar o Epílogo do livro seguinte ao final da leitura. Se quiser entrar, manda uma mensagem (71993004421). Beijos e obrigada!

Aisha Andris @AishandoBooks 06/10/2018

Fantástico, um dos melhores romances de época que já li
Gente, não tenho palavras para descrever o quanto este livro foi maravilhoso. Sério. E ele merece um crédito especial por ser brasileiríssimo no mais puro sentido da palavra. Além da escritora ser brasileira, a história se passa no Brasil e os personagens têm muitas características do nosso povo, então foi fantástico acompanhar esta história.
Meu escritor brasileiro clássico favorito é o José de Alencar (assim como me parece ser o da mocinha) e senti familiaridade com algumas características das obras dele presentes aqui (o ambiente rural, as características da mocinha, entre outras coisas). É uma história muito intensa e com personagens extremamente cativantes (inclusive o vilão), carismáticos, intensos e apaixonantes.
A princípio, eu não imaginava, não fazia ideia mesmo, de como a história dos mocinhos se interligaria, mas adorei a intervenção de certo personagem. O começo é focado na história da Triana, em como sofre nas mãos de um pai terrível, que definitivamente não a merece e que acabou com a auto-estima dela. Em meio a isso, teve certo acontecimento que me deixou ainda mais confusa sobre o que ia sair daquilo, mas enfim, foi algo que realmente marcou a Triana e que foi o que motivou o personagem mencionado anteriormente a intervir em sua história e também na do Antonio.
Esta história é extremamente sensual, existe uma química gigantesca entre a Triana e o Antonio, mas o amor entre eles não é instantâneo, o que eu gostei ainda mais. Os dois são orgulhosos e passam impressões erradas um ao outro o tempo todo, mas, quando se acertam de vez, a entrega é total e a paixão é potente e os arrebata completamente.
Eu confesso que a tensão que existe do meio pro final me deixou brava, realmente irritada com os dois e com os demais personagens que não interviram como poderiam fazer. O sofrimento que a Triana e o Antonio passaram. Ai, realmente me deixou triste e raivosa, mas o acerto foi lindo também e me emocionou bastante.
Já é um dos meus romances de épocas favoritos, com certeza.

site: https://aishando.home.blog/

1 | 2 | 3 | 4