Akira

Resenhas - Akira, Vol. 2

1 | 2 | 3 | 4

jotaefesanchez 06/06/2021

Ritmo frenético
A qualidade se mantém e o ritmo é impressionante, além do detalhamento incrível de alguns elementos do ambiente.

Já passa a ter um "exagero" um pouco maior em determinados momentos, mas os poderes absurdamente sobre-humamos é o centro de alguns personagens.

E sempre interessante lembrar que foi escrito há 40 anos atrás.

Lucas.Zanco 16/03/2021

Akira vol.2
Este é o segundo volume de um aclamado mangá de ficção científica, ele narra a história de um jovem rebelde líder de uma gangue de motoqueiros em Nova Tóquio, a história se passa em um futuro próximo alguns anos após um cataclisma que acabou por devastar a cidade de Tóquio, este cataclisma foi provocado pelos poderes psíquicos de Akira. Kaneda é o líder dessa gangue de motoqueiros que vai em busca de seu melhor amigo Tetsuo que fora sequestrado por um grupo militar governamental que descobrem que Tetsuo possui também poderes psíquicos e Kaneda se aventura em salvar Tetsuo das garras dos militares. Esse mangá é a continuação do primeiro, mas a história é incrível e muito bem escrita com personagens muito marcantes e muito bem construídos, recomendo a leitura dos 6 volumes para apreciarem uma excelente história de ficção científica clássica japonesa.

Sthe 14/01/2021

Ler Akira é sempre um puta sentimento, que mangá frenético da porra, ansiosa para o próximo. Sigo dizendo, que traço foda e história incrível!

Thiago.Moreira 20/12/2020

Ação do início ao fim
A continuação do mangá consegue manter o ritmo intenso dos acontecimentos. No final do mangá conseguimos entender do que se trata o A-KI-RA. Muito bom!!!

Lucas Lima 30/11/2020

?????
nunca tinha lido um mangá tão rápido como rolou com esse vol. 2. FRENÉTICO.

Henrique.Alves 26/11/2020

Traço magnífico
A história é fantástica mas se atendo a arte, é fabulosa. Cenas bem fluidas, design bem feito. Os traços do Katsuhiro sao espetaculares

Adriano 24/10/2020

Senti que a história não avançou muito nesse segundo volume (com exceção da parte final). Em compensação, temos páginas repletas de ação frenética, daquelas que é difícil parar de ler até um desfecho, ainda que momentâneo, e que levará logo em seguida pra mais ação frenética.

Bird 28/09/2020

Não tem como, está ficando cada vez melhor e eu fico me perguntando o porquê demorei tanto pra ler isso!!

Eduardo394 21/08/2020

Akira#2
Um dos maiores mangás já publicados. O que chama atenção são os traços realistas de Katsuhiro Otomo, ambientação incrível, personagens muito bem desenvolvidos ao longo da trama, enfim um mundo CyberPunk daqueles. Leiam não importa se é um mangá, uma HQ ou um livro. Todos são fontes de ótimas histórias. E aqui temos uma....

primuuu 12/07/2020

Que maravilha ter em mãos e poder desfrutar desse clássico finalmente (acho que isso vai fazer parte de todas resenhas rs) Esse segundo volume foi de tirar o fôlego. Que ritmo, que angústia, quanta ação! Ansioso pelo próximo!

Luiz819 11/07/2020

Seguindo a mesmo qualidade
Nesse volume a ação toma conta da história. Estou envolvido no enredo e no drama. Não tenho nada a reclamar. Estou curtindo muito a leitura desse quadrinho.

Leyd 04/06/2020

Eu tive um sonho ... eu sonhei com um desastre ... Um grande desastre que será capaz de transformar o mundo todo, e ninguém poderá detê-lo. Essa é a vontade suprema. Akira é apenas sua materialização.(Sacerdotiza Miyako). "

Akira (Vol. 2) segue a história de onde foi deixada no primeiro volume, com o mistério por trás de Akira permanecendo o foco da narrativa. Situado no século 21, a Neo-Tóquio nasce das cinzas causadas pelo poder destrutivo psicocinético de Akira. .

Nossos protagonistas Kaneda, Kei e Tetsuo vão parar nas instalações da organização secreta que sequestrou Tetsuo após um acidente de moto, que lhe proporcionou enxaquecas intensas e poderes psíquicos impressionantes.

Tetsuo rapidamente entende seus poderes e aprende a aproveitar todo o seu potencial, ele agora descobre a existência do misterioso Akira e prossegue sua busca recém-adquirida para encontrar essa fonte lendária de destruição. .

Embora ele possa ser a única pessoa capaz de controlar os poderes de Akira, ele também está em um caminho sombrio e misterioso que pode resultar em outro incidente caótico. Isso poderia significar o fim de tudo mais uma vez. .

Com sua obsessão cegamente o levando a encontrar Akira, ele também é perseguido pela organização secreta que tenta detê-lo antes que qualquer ameaça em potencial possa ser desencadeada. Agora é apenas uma corrida contra o tempo.

Além de levar esse suspense à beira da destruição, Katsuhiro Otomo provoca lentamente novos elementos surpreendentes para desenvolver ainda mais seu mundo e estabelecer a premissa de ficção científica sobre a qual a história é construída. .

A narrativa é indubitavelmente viciante, mas esse segundo volume não progride muito na história e mal arranha a superfície da trama geral. De fato, algumas questões ainda surgem e isso faz você perceber que existe muito mais para ser desenvolvido.

No entanto esse segundo volume tem o necessário para impulsionar esta série na direção certa, nos deixando ansiosos pela continuação!

Leyd 04/06/2020

1 | 2 | 3 | 4