Akira

Resenhas - Akira, Vol. 2

1 | 2 | 3 | 4

Lucas.Zanco 16/03/2021

Akira vol.2
Este é o segundo volume de um aclamado mangá de ficção científica, ele narra a história de um jovem rebelde líder de uma gangue de motoqueiros em Nova Tóquio, a história se passa em um futuro próximo alguns anos após um cataclisma que acabou por devastar a cidade de Tóquio, este cataclisma foi provocado pelos poderes psíquicos de Akira. Kaneda é o líder dessa gangue de motoqueiros que vai em busca de seu melhor amigo Tetsuo que fora sequestrado por um grupo militar governamental que descobrem que Tetsuo possui também poderes psíquicos e Kaneda se aventura em salvar Tetsuo das garras dos militares. Esse mangá é a continuação do primeiro, mas a história é incrível e muito bem escrita com personagens muito marcantes e muito bem construídos, recomendo a leitura dos 6 volumes para apreciarem uma excelente história de ficção científica clássica japonesa.

Sthe 14/01/2021

Ler Akira é sempre um puta sentimento, que mangá frenético da porra, ansiosa para o próximo. Sigo dizendo, que traço foda e história incrível!

jotaefesanchez 06/06/2021

Ritmo frenético
A qualidade se mantém e o ritmo é impressionante, além do detalhamento incrível de alguns elementos do ambiente.

Já passa a ter um "exagero" um pouco maior em determinados momentos, mas os poderes absurdamente sobre-humamos é o centro de alguns personagens.

E sempre interessante lembrar que foi escrito há 40 anos atrás.

Evandro Luiz 21/09/2021

De tirar o fôlego
História e arte sensacional, fiquei empolgadíssimo com a narrativa, muita ação, e na medida que avança vamos descobrindo cada vez mais sobre o universo e sobre quem é o Akira.
Se há realmente algum material obrigatório de leitura, essa HQ estará nessa lista.

bardo 27/11/2021

De fato o anime adaptou pouquíssimo da história original, já nesse segundo volume temos a conclusão de quase tudo o que foi mostrado no anime. Talvez por já estar acostumado com o traço do autor as cenas são menos confusas, tornando a experiência consideravelmente mais confortável do que o primeiro. Para além disso a história tem um ritmo frenético e um senso de urgência que prende o leitor e a semelhança do primeiro volume no final temos um cliffhanger que praticamente obriga o leitor a pegar o próximo volume.

Luiz819 11/07/2020

Seguindo a mesmo qualidade
Nesse volume a ação toma conta da história. Estou envolvido no enredo e no drama. Não tenho nada a reclamar. Estou curtindo muito a leitura desse quadrinho.

Arlan 11/03/2020

Fantástico...!!!

Leyd 04/06/2020

Eu tive um sonho ... eu sonhei com um desastre ... Um grande desastre que será capaz de transformar o mundo todo, e ninguém poderá detê-lo. Essa é a vontade suprema. Akira é apenas sua materialização.(Sacerdotiza Miyako). "

Akira (Vol. 2) segue a história de onde foi deixada no primeiro volume, com o mistério por trás de Akira permanecendo o foco da narrativa. Situado no século 21, a Neo-Tóquio nasce das cinzas causadas pelo poder destrutivo psicocinético de Akira. .

Nossos protagonistas Kaneda, Kei e Tetsuo vão parar nas instalações da organização secreta que sequestrou Tetsuo após um acidente de moto, que lhe proporcionou enxaquecas intensas e poderes psíquicos impressionantes.

Tetsuo rapidamente entende seus poderes e aprende a aproveitar todo o seu potencial, ele agora descobre a existência do misterioso Akira e prossegue sua busca recém-adquirida para encontrar essa fonte lendária de destruição. .

Embora ele possa ser a única pessoa capaz de controlar os poderes de Akira, ele também está em um caminho sombrio e misterioso que pode resultar em outro incidente caótico. Isso poderia significar o fim de tudo mais uma vez. .

Com sua obsessão cegamente o levando a encontrar Akira, ele também é perseguido pela organização secreta que tenta detê-lo antes que qualquer ameaça em potencial possa ser desencadeada. Agora é apenas uma corrida contra o tempo.

Além de levar esse suspense à beira da destruição, Katsuhiro Otomo provoca lentamente novos elementos surpreendentes para desenvolver ainda mais seu mundo e estabelecer a premissa de ficção científica sobre a qual a história é construída. .

A narrativa é indubitavelmente viciante, mas esse segundo volume não progride muito na história e mal arranha a superfície da trama geral. De fato, algumas questões ainda surgem e isso faz você perceber que existe muito mais para ser desenvolvido.

No entanto esse segundo volume tem o necessário para impulsionar esta série na direção certa, nos deixando ansiosos pela continuação!

Thiago.Moreira 20/12/2020

Ação do início ao fim
A continuação do mangá consegue manter o ritmo intenso dos acontecimentos. No final do mangá conseguimos entender do que se trata o A-KI-RA. Muito bom!!!

MiojoGeek 20/08/2019

Eu devia ter uns 8 anos quando #akira de #katsuhirootomo chegou na locadora do meu bairro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lembro de assistir e achar irado, apesar de não ter entendido muito bem a trama. O que importava pro pequeno Orlando era a qualidade da animação, as motos, explosões... Foi o primeiro longa japonês que assisti, e foi amor a primeira vista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Anos depois soube que tinha sido baseado num quadrinho Japonês, que eu nem sabia que se chamava mangá naquela época.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Corri atrás, mas não achava por nada, desencanei. Anos mais tarde acabei lendo em Scan. Venho então acompanhando essa novela da JBC e as negociações pra relançar Akira aqui no Brasil com muita ansiedade e, finalmente, chegou o dia de reler esse clássico, agora em sua forma física.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse segundo volume foi basicamente sobre como Tetsuo libertou Akira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história continua ótima, com um ritmo alucinante e ilustrações extremamente detalhistas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mangá maravilhoso que leva 10/10 fácil. Queria tanto que os outros volumes chegassem ao menos de forma bimestral, mas acho que vai ser anual.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enfim, se não leu leia. Indico pra acompanhar a leitura a trilha do anime, ou a trilha do filme Tron legacy que foi a que eu usei e casou top.

site: https://www.instagram.com/p/Bu_hCzkg9Jh/

Pedro 22/12/2018

Foda
Se vc ler ouvindo The Sound of perseverance do Death e Melissa do Mercyful Fate fica mais sinistro ainda! Akira tem uma ação incisiva.

Flavio - @geekcorp303 10/04/2023

Maravilhoso
Essa série só cresce, depois de um primeiro volume excepcional, o segundo consegue se superar, entrga uma sequência repleta de ação, espande o universo, e cria uma tensão maravilhosa em cima do vilão!

1 | 2 | 3 | 4