As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Larissa Trevizan. 15/01/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
O título do livro me chamou muita atenção, eu amo esse tópico de ?desacelerar? nesse mundo tão agitado. Estava com muita expectativa, e do começo até uns 40% do livro estava realmente bom, mas depois comecei a não gostar de muitos coisas comentadas pelo escritor, e é totalmente compreensível por ser um monge budista quem o escreve, e eu, com meus princípios cristãos,
em muitos momentos entraram em conflito com o que o livro trazia. Acho que o que mais aprendi com esse livro e que é totalmente embasado nos meus princípios também, é amar as pessoas. Enquanto estou orando o tempo todo sobre mim, que eu possa parar e orar sobre as outras pessoas e ver as bençãos que isso trás.
Lucas1429 15/01/2024minha estante
De fato? acho que concordamos com alguma coisa desse livro, principalmente na parte cristã kkkkk

Larissa Trevizan. 15/01/2024minha estante
é que no fim nem foi um livro sobre desacelerar né? só foi um monte de citações budistas juntas. E em muitas delas acabo não concordando

Sabrina 03/02/2022

Desacelerar
O livro traz uma paz porque trata de diversos conteúdos do dia a dia que faz com que a gente não enxergue o mundo a nossa volta pelo fato da correria da vida. Desacelerar e ver tudo o que acontece tanto fora quanto dentro de nós faz com que possamos ter consciência de tudo o que está acontecendo. Viver o momento presente é a frase mais verdadeira desse livro.
Queridolivro0 03/02/2022minha estante
Adorei sua resenha e faz todo sentido, acho atw que em uma leitura também é necessário desacelerar , ler com tranquilidade ?

Sabrina 03/02/2022minha estante
É verdade Daniele. A leitura precisa ser nosso momento de paz!

Mah 30/01/2024

Uma jornada reflexiva
?As coisas que você só vê quando desacelera? é um livro cativante, dividido em oito capítulos que exploram diversos aspectos da vida cotidiana, oferecendo reflexões profundas e ensinamentos valiosos. Cada capítulo aborda temas como descanso, atenção plena, paixão, relacionamentos, amor, vida, futuro e espiritualidade, proporcionando uma jornada rica em experiências, citações e insights.

A estrutura do livro, com seus capítulos distintos, permite ao leitor mergulhar em diferentes facetas da existência, ampliando sua compreensão sobre si mesmo e o mundo ao seu redor.

A diversidade temática do livro permite que cada leitor encontre pontos de conexão pessoal, identificando-se com alguns capítulos mais do que outros. Essa variedade contribui para a riqueza da experiência de leitura, proporcionando uma jornada única para cada indivíduo.
fontbooks 30/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Isa.doblin 30/01/2024minha estante
Adorei este livro ??

Alida.Ventura 20/02/2023

Terapêutico
Achei maravilhoso, um livro essencial , que ajuda em muitos quesitos da vida. Ele me lembra muito os temas que minha Psico abordou no período de terapia.
Quero ler ele todo ano.
Riva 20/02/2023minha estante
Quero muito ler esse

Alida.Ventura 20/02/2023minha estante
É ótimo tu vai amar, dá vontade de ler todo de uma vez.

Karol Garvin 26/05/2023

Livro leve, te acalma!
Uma leitura simples, leve e muito boa.
Trás vários temas e situações e como lidar com elas. Te acalma em diversos sentidos.
Gabriela.Lopes 26/05/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler

Karol Garvin 27/05/2023minha estante
Leia, vale a pena ?

Pizidoro 17/05/2021

Realmente desacelerou
O livro realmente me desacelerou, muito maçante, lento de ler, por mais que seja pequeno o interesse não vem.

Tirando a lentidão, o livro tem uns ensinamento e uns dizeres muito legais e importante. A vida, a experiência e a sabedoria de Haemin Sunim são realmente valiosas.

Porém não me empolgou, empacou minhas leituras.
Mandellen 17/05/2021minha estante
Também não gostei de jeito nenhum. Muitas frases de efeito, tipo a timeline de um Facebook. Não curti

Ramon.Izidoro 17/05/2021minha estante
Gloriaaaaaaa, finalmente acabou

Tatics 20/07/2020

Leitura muito positiva
Para quem é ansioso, assim como eu, esse livro é de grande ajuda e nos faz enxergar que o óbvio também precisa ser dito. Possui textos inspiradores e pensamentos que fazem você marcar o livro quase todo só para lembrar de reler depois em momentos que você precise de orientação. Seu escritor, o professor Haemin Sunim, grande nome nos ensinamentos budistas, principalmente na Coréia do Sul, nos mostra que ele é uma pessoa comum e que, assim como todos nós, todos os dias precisa lidar com nossa realidade atual que é bastante acelerada.
Douglas 24/09/2020minha estante
Ótima resenha

Tatics 25/09/2020minha estante
Obrigada! ?

Giovana.Mocellin 04/01/2023

Se precisa de boas verdades
Livro calminho que te mostra o quanto a vida pode ser diferente se tu escolher o que ela seja diferente.
cecii 04/01/2023minha estante
a história prende??

Giovana.Mocellin 04/01/2023minha estante
Diria que não tanto a ponto de ler 10 cap de uma vez, é mais pra quem precisa relaxar a cabeça lendo alguma coisa levinha

sab 05/10/2021

Novo olhar da realidade
Iniciei a leitura pois minha psicóloga sugeriu que eu lesse, e durante a leitura entendi o motivo de ela querer que eu lesse. Sofro de ansiedade e somente pelo título você pode entender que esse livro seria muito bom para mim. É um livro encantador e em um formato incrível que te ajuda a perceber como a sociedade é é porque você não deve sofrer por isso. Algo que me marcou foi quando disse que se nós não nos lembramos da roupa que alguém usou, por que deveríamos nos importar tanto com o que os outros vão achar de nossa roupa se eles irão esquecer assim como nós?! Enfim, eu super indico a leitura para qualquer um, mas se você for um adolescente ansioso assim como eu, a leitura é duplamente recomendada!
clarinha 06/10/2021minha estante

Luana 19/07/2023minha estante
Também fiquei assim kkk

Wellington169 20/07/2023minha estante

Leti, Lele 14/02/2022

Um dos melhores livros já lidos
Gente, que livro! Eu acho que ele deveria ser leitura obrigatória para qualquer um. Um livro que está simplesmente recheado de ensinamentos e sabedoria a cada palavra, cada parágrafo é uma coisa nova.
Super recomendo, mesmo para as pessoas que não tem hábito de leitura, o próprio autor diz que acha melhor que a pessoa leia devagar e no seu tempo para absorver bem o que leu, e eu não poderia concordar mais!
Li nas minhas férias e foi uma leitura ótima e tranquila, podem ler sem medo.
Rafael Kerr 14/02/2022minha estante

gean. 14/02/2022minha estante
Eu amei esse livro!

ester 12/01/2023

me fez ver a vida de uma forma diferente
o livro mais lindo que já li! ele possui uma visão muito ampla sobre tudo e me prendeu do início ao fim. acho que todo mundo deveria ler ele pelo o menos uma vez na vida
lari 12/01/2023minha estante
oii meu bem você pode curtir meus últimos posts? é para uma competição, obrigadaaa ?

lara 12/01/2023minha estante
Simmmmm socorro um dos meus favs !!

Carolfreitasnf 02/03/2018

As coisas que você só vê quando desacelera
As coisas que você só vê quando desacelera faz parte daquela categoria de livrpos que todos deveriam ler pelo menos alguma vez na vida.
É um livro leve que traz diversos ensinamentos sobre diversas áreas da nossa vida. Pense em um livro que merece ser grifado do início ao fim, é o que acontece com este livro.
Além de ser super inspirador o livro é extremamente agradável aos olhos, páginas amareladas, fonte em um tamanho ótimo e as ilustrações lindas que trazem uma sensação de paz e aconchego.

Esse livro merece sem sombra de dúvidas estar ao alcance das mãos pra que a gente possa sempre desfrutar das sábias palavras de Sunim Haemin.
day 12/03/2018minha estante
Uau!! Tô maluca pra ler esse livro!!

Carolfreitasnf 12/03/2018minha estante
Esse livro é maravilho, me faltam palavras para descrever o quanto!

Guilherme Ramos 04/01/2022

Desacelere-se !!!

Desenvolvimento pessoal não é um estilo literário que costumo ler com frequência, mas, ultimamente tem me chamado a atenção algumas obras. Há tempos venho pensando em desacelerar meu ritmo e tenho colocado em prática. Tenho tido menos contato com rede social e smartphone por exemplo. Tenho concentrado em outras atividades e tenho percebido, algumas mudanças em mim como, por exemplo, na ansiedade e no sono, a ansiedade diminuiu e a qualidade de sono aumentou. O título desse livro e a sinopse na contra capa que me atraiu com base nesse relato pessoal, pois vai de acordo com o que procuro. Sicronicidade.

No entanto, esse livro não fica à margem, ele aprofunda um pouco mais, aponta vários vivenciamentos sociais e aponta questões do cotidiano sem bolhas, de uma forma abrangente capaz de abraçar todos os públicos. Há momentos que a experiência do autor aplicada fica um pouco maçante e parece mais uma auto biografia, mas, o livro se contorna novamente e volta para a linha de raciocínio, fazendo com que o leitor perceba certas vantagens em si mesmo ao desacelerar um pouco a sua vida.

No mundo atual é extremamente difícil parar 100% para meditar e levar uma vida mais tranquila, porém a proposta do livro é desaceleração e não procrastinação ou atracamento. Através desse livro é possível compreender um pouco mais sobre a inteligência crítica, inteligência emocional e espiritual que temos, que carregamos em nós mesmos e sobretudo como trabalhá-las, colocá-las em prática para benefício da nossa saúde mental, física, espiritual e emocional. Desacelere, observe melhor as coisas ao redor, assim poderá ver muito mais além!

Leitura recomendada!

"...quando olhamos para o mundo exterior, estamos enxergando apenas a pequena parte dele que nos interessa. O mundo que vemos não é o Universo inteiro, mas uma parte limitada com a qual a mente se importa. No entanto, para a nossa mente, essa pequena parte do mundo é o Universo inteiro."
Freddy 16/01/2022minha estante
Cara, não gostei desse não. Experimenta ESSENCIALISMO

Guilherme Ramos 19/01/2022minha estante
Freddy obrigado pela dica!