HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt




Resenhas - HEX


372 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


sweetbookomine 09/06/2023

5?? +? | UM DOS MEUS FAVORITOS
De verdade, um dos melhores de horror que já li. quando eu li a sinopse achei uma viagem, uma brisa. mas meu deus COMO É BOMM!! vou panfletar pra sempre.

tentava ler umas cenas de madrugada e não conseguia de medo kkkkkk primeira vez que isso aconteceu com um livro cmg. a descrição do autor é tão boa que você visualiza a tensão na floresta escura com a bruxa a passos de você. ele é descritivo sem cansar.

é fácil se conectar e se importar com a família protagonista, a bruxa do livro é assustadora e a todo momento voce fica roendo a unha e pensando ?será que é agora que vai dar m*rda??* eu amei.

é cheio de referências de obras do gênero, principalmente das do stephen king. e o final é INCRÍVEL, traz uma super reflexão sobre o medo do desconhecido e como ele desencadeia a covardia.
Cristiane.Saba 05/08/2023minha estante
Eu amo livros de terror e suspense mas eles nunca me deixam com medo...esse pra mim tbm foi o primeiro que realmente me deixou com medo rsrs




AnoukBu 07/06/2023

Vou fingir q n li o final :)
O livro é muito bom, me lembra aquele filme bird box, e apesar de ser de terror não dá aquele meedo só em alguns momentos específicos, ele da mais tensão principalmente no meio pro final que é quando a coisa realmente explode.
Vamos falar do início apesar de ser bem parado o que nos envolve é a chegada dos novos moradores os DelaRosa em Black Spring e eles tendo que se adaptar com cidade nada comum, onde agora eles estão presos a ela e a Bruxa, eu gostei bastante dessa parte, mas eles só são ditados depois duas vezes, praticamente sumiram. O que movimentou o começo foi os garotos Tyler, Lawrence, jaydon, Burak etc, que estavam fazendo esperimentos com a bruxa, e bom é aí que tudo desanda como devem imaginar.
Não vou dar spoiler do final no que acontece, mas só vou dizer que realmente me decepcionei, na minha cabeça eu criei um novo final, não um final feliz, mas algo mais possível, e esqueceram totalmente do Robert Grim um dos personagens principais, não foi falado o que aconteceu com ele, só sumiu nos últimos capítulos.
Apesar de tudo eu gostei do livro do começo pro meio e uma parte do final, acho que o autor só se perdeu nela no fim, mais de resto foi realmente bom, não totalmente inovador, mas muito bom.
comentários(0)comente



O Tolo de Amarelo 08/05/2023

Um favorito de todos os tempos
O autor uniu a modernidade ao clássico mito da Bruxa numa fascinante releitura e fez um excelente trabalho.

Os personagens são ótimos, cheio de personalidades e com conflitos internos interessantes. Mesmo mais odioso acaba tendo um lugar no seu coração de algum modo.

O enredo é fluido, não se perdendo em tantos detalhes desnecessários e te prende d e ponta a ponta. Tipo de leitura que é difícil soltar.

A Bruxa desse livro se tornou uma das minhas entidades favoritas. Ela é soberana, misteriosa e absurdamente macabra.

O desfecho do livro é maravilhoso para os fãs de um bom folk horror. Não direi mais que isso.

Hex é a prova de que se pode reinventar antigas lendas sem ser clichê e genérico e ainda trazer novidades espantosas. Que trabalho memorável.
comentários(0)comente



Matheus 05/05/2023

Eh né?
?Isto é o que basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas é o que mais temem.?
comentários(0)comente



Godoy Ambrozio 03/05/2023

Bruxa te assusta? Pense de novo...
Passei 90% do livro me perguntando se todas as dúvidas que eu estava tendo seriam respondidas ou se eu ficaria à ver navios... Meu único medo era nunca serem desenvolvidas ou bem amarradas essas explicações. Pois esse livro pedia muito.
Mas elas foram. E meu, como foi pesado o desenrolar. Obviamente me revoltei com inúmeros acontecimentos, mas sou adepta ao desconfortável na leitura. O ser humano consegue ser a criatura mais assustadora as vezes.
Talvez ainda altere minha nota, pois devorei o livro e estou impactada, mas ainda estou com o pé atrás por alguns pontos nas escolhas narrativas.
comentários(0)comente



Patcha 28/04/2023

Uma das melhores releituras de um mito
Quando pensamos em bruxas, sempre nos vem aquela imagem clássica da velha de chapéu pontudo lançando feitiços e maldições, ou das mulheres injustamente acusadas e levadas à fogueira por sociedades fanáticas. E se eu te dissesse que esse livro une as duas coisas, mas em um contexto totalmente diferente?

Em Hex, a bruxa é real e está por aí há séculos. A diferença é que você pode rastreá-la por um app, e todos são proibidos de interagirem com ela. E assim a pacata cidade do interior segue, como se nada estivesse acontecendo. Isso, até alguém começar a mexer com a bruxa...

Uma leitura instigante e criativa, que te arrepia e te enoja, enquanto reinventa conceitos batidos e nos mostra que ainda é possível contar boas histórias de bruxas, sem cair em um revisionismo chato ou em puro preconceito.

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Kawa 25/03/2023

🤬 #$%!& , como o ser humano não presta. Eu, que sou uma cagona, passei o último mês aterrorizada pela bruxa. A conclusão do livro muda completamente a sua percepção do que foi o mês todo embalado nessa leitura.

Basicamente, tem uma bruxa na cidade, todo mundo tá amaldiçoado a viver lá pra sempre e a escondem em plena vista de todos. Essa sacada achei genial.

A premissa é maravilhosa, a leitura é desenrolada e empolgante. 8/10, porque não há reflexões que te acompanhem depois que termina.
comentários(0)comente



Sandro.Menoncin 22/03/2023

Hex
Ganhei esse livro da minha namorada e fui ler sem muitas expectativas e no começo fiquei um pouco perdido na narrativa e no que estava acontecendo na história, mas após os 30% mais ou menos você começa a compreender melhor a história e fica imerso nessa cidade e seus habitantes.
O Livro contém um tanto quanto um terror psicológico com as aparições repentinas da Bruxa em qualquer lugar possível dentro da área da cidade mas nada que te assuste ou deixe com medo durante a leitura, a evolução da história é muito boa, o quanto você vai descobrindo sobre a cidade e a bruxa em cada capítulo culminando em um final que pode te surpreender.
Após um começo mais confuso e arrastado a leitura se torna muito fluida e rápida que faz atiçar a sua curiosidade sobre a história, é um livro que eu recomendo a leitura.
Carol 22/03/2023minha estante
Que bom que você gostou meu amor ??




Aleatoriedades da Li 17/03/2023

Realmente adorei a leitura.

O autor mescla um clima talvez mais clássico de terror porém bem inserido a elementos do mundo moderno. O livro vai construindo várias situações que provocam reflexões sobre a natureza humana e a sociedade que eu não esperava. Este livro realmente tem profundidade.
comentários(0)comente



Carlos 14/03/2023

Eita que doidera. o livro é um pouco lento em algumas partes mas nos momentos de tensão eu realmente fiquei nervoso, avemaria.
comentários(0)comente



Natália 05/03/2023

Esperava mais
Fazia tempo que eu tinha vontade de ler de tanto que as pessoas falavam que era bom. Mas... infelizmente, não gostei.
Achei a história monótona e repetitiva, os personagens fracos (não me apeguei a nenhum deles). Achei que seria um terror apavorante, como as opiniões que ouvi, mas não senti nem um pouco de medo.
Enfim... experiência com a leitura é algo extremamente pessoal. Pode não ter funcionado para mim, mas para outro leitor sim. Então, acho que a leitura desse livro é válida para que você tenha a sua própria opinião a respeito.

Resenha:
Black Spring é uma pequena cidade dos EUA que mantém um segredo a sete chaves: a cidade é habitada por Katherine Van Wyler, uma bruxa do século XVII. Katherine foi torturada e condenada à morte. Teve seu corpo acorrentado e seus olhos e boca costurados e mesmo após mais de 350 anos, continua a rondar a cidade e apavorar os moradores. Para se manter seguro, o morador de Black Spring não pode se ausentar da cidade por longos períodos. Para garantir a segurança dos moradores e para que a bruxa não apareça para os forasteiros, há um centro de controle denominado HEX. A bruxa é vigiada 24h por dia através de câmeras de segurança e a localização da bruxa é avisada através de um aplicativo, o HEXapp. A vigilância constante gera um clima de paranoia na cidade. Além disso, as pessoas precisam seguir regras determinadas pelo Conselho da cidade para que as coisas não saiam de controle. No entanto, um grupo de jovens vai desafiar as regras, provocando a bruxa.

Se tem um ponto que gostei da obra foi o fato da abordagem do medo do desconhecido/do sobrenatural e de como o autor tece esse tema do medo junto com a maldade humana, de como o homem, movido por esse medo, é capaz de atrocidades, de tortura, de violência.
comentários(0)comente



anabeavila 02/03/2023

Ótima leitura!
Algo que pode ser dito com toda certeza é que Hex é um livro único, uma história absolutamente original e sombria. E ainda que eu não tenha sentido medo, cada detalhe é muito bem pensado, os capítulos são cheios de suspense e existe um horror intrínseco, como um animal que está sendo caçado e sabe que vai morrer a qualquer momento. A bruxa está sempre esperando, pronta para alcançar você. Quem vive em Black Spring já sabe disso, mas o leitor, um convidado, vai se acostumando aos poucos com os desafios da cidade amaldiçoada.

Não gostei tanto do final, mas entendi a importância do que aconteceu. A reflexão do que é o medo e do que ele pode fazer no desconhecido. Cheia de referências às obras clássicas de terror, é uma leitura perfeita para quem gosta do gênero.

O que mais assusta, enfim, não é a bruxa e o que ela pode fazer, apenas a já conhecida capacidade do ser humano de ser muito pior do que qualquer força sobrenatural.

"Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria 09/02/2023

eita bicha besta
não achei horrível ao ponto de dar duas estrelas mas também não é lá essas coisas não, chega um momento que fica tão lento que eu dormi lendo. minha maior alegria foi o final porque eu odiava todo mundo e amei o que aconteceu com eles.
comentários(0)comente



@litera2023 06/02/2023

Sensacional
Eu comecei sem saber sobre a história, porque detesto ler sinopse. Fui completamente surpreendida nessa narrativa. Ameiii!
comentários(0)comente



372 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |