HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt

Resenhas - HEX

Bielzin 17/01/2022

Break the HEX
O livro conquista e atiça a curiosidade bem no comecinho. Até porque maldições e bruxas vivas com 300 anos realmente respondem tudo.
A história foi bem fluida e era pegar pra ler e não querer parar. É o mundo moderno com uma marca do passado, uma marca que assombra, que é perigosa e ao mesmo tempo intrigante.
Black Spring é como um corpo vivo e Katherine seria um vírus com resistência até para a morte.
A história oscila entre assustar e emocionar, apesar que alguns clichês estão presentes, mas eles não estragam ou empobrecem toda a trama.
E o final...ele é complicado...foi bom e ruim ao mesmo tempo, mas só lendo para entender.

E como está no final
"Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem"

De olho na bruxa.

Anderson.Amin 03/01/2022

É um livro com altos e baixos. A premissa da história é muito bem pensada, mas a execução é um pouco questionável.
Em alguns momentos a expectativa só aumenta e vc quer saber como as coisas se desenvolvem e se resolvem, mas depois de certo ponto, a leitura fica presa durante alguns capítulos em momentos extremamente entediantes, sem q nada se desenvolva nem se resolva.
Vale a experiência da leitura, por ser uma historia bem original, até por não ter um protagonista, já que conta os acontecimentos que envolvem uma cidade. Mas de qqr forma eu esperava mais.

Leo 03/01/2022

Finalizei o livro ontem (02/01), foi uma leitura que pode ser separada em dois momentos, até mais ou menos a metade do livro há uma ascendente empolgante, onde você quer devorar cada página em velocidade cada vez maior, impelido por uma necessidade de saber mais a respeito de tudo aquilo. A segunda metade do livro, entretanto, é uma queda lenta e dolorosa, onde o autor transmite um contínuo sentimento de pesar e de incômodo, onde você fica obstinado a ler na esperança de sentir que aquilo em algum momento vai passar. Com certeza uma ótima obra pra quem gosta de uma obra que joga com o terror.

babi 01/01/2022

Terror não aterrorizante
Eu simplesmente AMEI o livro. Acho que é o meu favorito, ou pelo menos está no top 3.

O terror do livro é diferente de todos os outros que já li/vi. Eu, particularmente, não sou tão chegada em coisas aterrorizantes como demônios e entidades. Para quem também não gosta de horror aterrorizante, assim como eu, e quer ler um livro do tipo (principalmente HEX), eu SUPER RECOMENDO esse livro!

O enredo é incrível. Por mais que no começo a história pareça arrastada, te garanto que nos momentos finais a sua vontade é de devorar o livro! Sério, não vai se arrepender. Bom... só se você não gostar do tipo do final do livro ?.

Elen 18/12/2021

Não provoque Black Springs.
Esse livro me colocou diante de até onde o ser humano pode ir cercado de medo, e o que ele pode fazer por amor.

Unicórnio Intergalático 02/12/2021

Minhas expectativas não foram alcançadas
Primeiramente, achei que neste livro iria encontrar um terror que iria me deixar com muito medo, porém este não é o foco do livro. Aqui é para você descobrir o que há de pior no ser humano e ficar tão revoltado que vai querer devolver a Terra para os dinossauros. Devo dizer que a narrativa é muito lenta, quase não acontece nada de tão relevante (meu pensamento o livro todo foi: mata logo todo mundo Bruxa!), mas no final é plot atrás de plot e você entende o que o autor quis passar com a história.

Paula 24/11/2021

Tensão crescente!
Super original! Terror de revirar o estômago! Excelente! Começa estranho e vai ficando cada vez mais estranho e tenso. Na segunda parte não dá pra largar até o fim! Terrorzão! Excelente escrita!

Susan.Kelle 18/11/2021

Eu julgo os livros muito pelo sabor final que eles deixam em mim. As vezes a gente discorda do fim, mas ainda assim a história por um motivo ou outro te marca, te faz refletir. Eu comecei esse livro com muita vontade e conforme as coisas foram acontecendo eu ia ficando mais e mais curiosa. Porém, no final, quando devíamos começar a entender o que houve, eis que aí que não entendemos mais nada. As explicações acabaram, a bruxa dominou tudo, foi soco pulo e grito, literalmente. E não sei se de repente o autor foi muito subjetivo pra minha parca inteligência, mas a sensação que ficou foi que ele entrou numa brisa de exaltar o caos que dominou a cidade e esqueceu de fechar uns tópicos. Depois de ler os agradecimentos, fiquei curiosa pelo fim holandês, sinto que eu gostaria muito mais, porque esse ficou irritantemente interminável.

Beto | @beto_anderson 15/11/2021

Cansativo
Com certeza está entre os livros mais chatos do ano. A primeira metade do livro é arrastada, nada acontece, não tem terror, a bruxa é só uma morta-viva. Apesar da história da família do Steve ter algo interessante, o mote central da história se perde. Consegui ler um pouco mais rápido de meio pro final, mas mesmo assim, nada que se diga que maravilha de história. E o final muito sem graça. Não recomendo, não.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Nath 07/11/2021

Começou bem mas o blablabla de que os verdadeiros monstro são as pessoas/a sociedade é mais velho do que andar pra frente. Achei que eu ia ler algo inovador mas ficou só no começo mesmo.

rach 03/11/2021

Abra seus olhos
Apesar da demora para me encontrar na leitura e entender o ritmo apresentado, bem como os personagens, a premissa em si é palpável bem antes. O medo da bruxa e quem é a bruxa da vida real. Muito bom.

Isis.Borges 29/10/2021

Nós nunca aprendemos
Em Black Spring todos guardam um segredo municipal, uma bruxa morta na fogueira a séculos atrás continua perambulando pela cidade e sussurrando maldições por entre seus lábios costurados. Não importa o quanto tentem se livrar dela, a bruxa reaparece e quando a irritam alguém da cidade aparece morto. As pessoas que lá vivem estão sobre sua influência, não podem se afastar por muitos dias da cidade ou sentem um desejo irreprimível de suicídio. Para para conviverem com isso da melhor forma possível, criaram o HEX um app de monitoramento, onde os moradores compartilham a localização da bruxa em tempo real. Isso deu certo por muito tempo, mas diante de inúmeras regras de sigilo e restrições, alguns adolescentes se rebelaram, atacaram a bruxa.
A bruxa e sua imprevisibilidade são assustadoras, mas num contexto geral ela era estável, não atacava ninguém, era só deixar ela quieta, o que mais assusta em HEX são as pessoas, o como o povo se transformou rápido em verdadeiros inquisidores ao condenar esses jovens que mereciam um julgamento conforme as leis atuais certo?? Vamos votar! E sob o disfarce da democracia colocaram nas mãos de um povo amedrontado o julgamento dessas crianças estúpidas e cruéis. De repente, os cidadãos de bem, pessoas normais do séc XXI, eram como porcos selvagens e eu não estava mais lendo um terror e sim uma distopia aterrorizante.
A bruxa ganhou força durante a história, quanto mais o povo a temia e se sentia acuado mais poder ela ganhava, como se ela esperasse mesmo que as pessoas virassem sua pior versão, cheios de crueldade. Nesse sentido me lembrou bastante a Revolução dos Bichos.
O fim ficou em aberto, mas é uma história de terror, é presumível que nada ficou bem.

"Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem."

Anny Ways 21/10/2021

Chocada ?
Que livro foi esse? Thomas Olde realmente me fez vivenciar esse vilarejo em toda a sua glória e pavor.
O maior terror aqui é perceber que ele não vem de onde você espera, e não adianta tentar buscar sentidos na sua mente, você não vai encontrar razão aqui, por mais que pareça ter e por mais que você tente.
Eu super recomendo esse livro, o final é realmente surpreendente.
Obs.: Só 4 estrelas? Sim, teve alguns pedaços que pra mim faltou desenvolvimento, senti que ficou algumas pontas soltas.