HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt

Resenhas - HEX

Val 27/07/2021

Hex
Imaginei ser um livro de terror, não é, esta mais para suspense psicológico.
Gostei do livro, mas não estará na minha lista dos preferidos, não porque é ruim, mas por que acho que engana a gente, a sinopse promete uma coisa que não é.
A historia do livro não é sobre a bruxa, mas sobre os habitantes da cidade, sobre o lado mais sombrio das pessoas, principalmente quando estão assustadas, mostra o pior dos seres humanos quando acham que tudo se justifica, para se sentirem salvos. O livro é bom, mas não é o que eu esperava.

Belah 27/07/2021

Cuidado com a bruxa!
Muito satisfeita com essa leitura. Fazia muito tempo que queria ler esse livro e ele me ajudou a sair de uma ressaca bem chatinha.
A história é muito envolvente e bem escrita, vários momentos me peguei completamente presa ao livro sem perceber as horas passarem.
Não é um dos mais assustadores que já li, mas confesso que tive uns sonhos bizarros com ele e deu um certo medinho em alguns momentos.
Muito bom!

Bre 21/07/2021

HEX - Thomas Olde Heuvelt
Iniciei essa leitura com muita curiosidade, principalmente porque adoro livros de horror, ainda mais vindos da DarkSide Books.

Black Spring é uma cidadezinha perto de Nova York que convive há 300 anos com a presença de uma bruxa, ela vaga pela cidade com seus olhos e boca costurados, para que assim não consiga ter nenhuma influência sobre a a população. Seus sussurros são letais, assim como seu toque. Por esse motivo, ninguém tem permissão para tocá-la. O grande problema aqui é que a cidade está amaldiçoada. Eles não podem deixar Black Spring por mais que alguns dias, ou começarão a ter pensamentos urgentes suicidas, e tirarão a própria vida se estiverem longe de casa. Os moradores acompanham a localização de Katherine pelo HEXapp e pelas diversas câmeras espalhadas pela cidade, e vivem uma vida praticamente normal, apesar das circunstâncias.

A minha experiência de leitura não foi nem de longe ruim, mas eu esperava muito mais. Para começar, em nenhum momento senti medo, o que me decepcionou bastante, pois a premissa do livro é ser arrepiante.
O que me surpreendeu foi o viés sociológico da história, quando percebemos que a grande maldição não é a bruxa, e sim do que as pessoas são capazes quando expostas a uma situação extraordinária. O que é democracia? O que é sociedade? Me fiz essas perguntas enquanto me chocava com as atitudes dos moradores em diversos momentos, quando levados pelo pensamento de fazer justiça e fazer o bem, se tornam os verdadeiros vilões da história.

Acredito que seja muito mais um drama do que um horror. Talvez pela familiaridade dos personagens com o ser sobrenatural que aparece em sua sala de jantar, não foi nos passada nenhuma sensação de medo, e acabamos por nos familiarizar muito também.
Gostei da forma com que o autor nos faz tomar o lado do "mal" muitas vezes, trocando os papéis na história.

Apesar dos pontos positivos, não há muitos acontecimentos. O plot é a presença da bruxa, mas e depois? Alguns personagens dão movimento à história quando começam a mexer com ela, e claro que há consequências, mas nada mais que isso. Não há plot twists interessantes e a história não flui como deveria pois realmente não há quase nada para acontecer. Esse fato fez com que o livro se tornasse um pouco maçante, e o final, apesar de frenético, não me agradou.

Eu gostei do livro, acho que é uma leitura válida, mas não espere horror, pois não é.

Ni 20/07/2021

Por causa da escrita do autor, foi muito fácil eu me perder dentro da estória e sentir como se fosse eu que estivesse caminhando dentro da floresta ou com a bruxa ao lado me vigiando. No começo, eu fiquei assustada com a ideia de ter uma pessoa parada ao meu lado quando ela não deveria estar lá. Depois, acabei como todos na cidade, acostumada com a estranha presença. A bruxa não me assustava mais. Em compensação, as pessoas, sim.

Indico a leitura desse livro e, assim como eu, tente descobrir se todas as ações das pessoas são influência da bruxa.

digguk 19/07/2021

Eu amei esse livro! A ideia dele é muito interessante, faz com que você queira ler logo. E quando você está lendo, faz com que você queira devorar o livro de tão bom. Ele me prendeu bastante e acredito que é ótimo. O desenvolvimento é muito bom e a escrita do autor também.
Eu adorei o final e nem imaginava que fosse acabar daquele jeito.

Mariana Tuzaki 17/07/2021

Hipnotizante
Esse é o tipo de livro que eu nem vou me atrever a ler resenhas negativas porque prefiro continuar assim como estou agora, minutos após terminar a leitura: encantada, assustada e em êxtase.
É o livro mais hipnotizante que já li. A começar pela história, que achei muito criativa - e até um pouco boba quando li a sinopse pela primeira vez -, e se desenrola com consistência e um ritmo bem intenso. Tudo no livro faz sentido, e eu fiquei apavorada, de verdade. Mal tenho coragem de apagar as luzes pra dormir agora. Talvez seja meu estômago fraco demais para esse tipo de coisa, mas fiquei até enjoada em várias cenas. Parecia que meu coração ia sair pela boca a qualquer momento.
Ainda assim, a escrita do autor foi o que mais me cativou. Fiquei muito tempo sem conseguir pegar um livro e realmente terminá-lo, mas não queria largar esse por absolutamente nada. Já estou indo atrás das outras obras dele!!! ?

Lydia.Fernnanda 13/07/2021

HEX
O livro me fisgou até a metade, depois disso ficou uma sensação que o autor não vai direto ao ponto e demora muito pra acontecer as coisas na cidade. Muita enrolação pra acontecer algo e isso me incomodou (da metade pro final). Também me incomodou isso de o autor escrever pensamento das pessoas. As descrições de mortes eu achei bem legal e o final pra mim foi satisfatório!!

Zé Nobody 12/07/2021

Cachorrada
Então, realmente é uma bela de uma cachorrada.
Premissa>>>> porém parece que o livro tem vários tons diferentes dependendo de qual parte você está lendo, sem focar e desenvolver por completo nenhuma delas.
Não, não é um terror, em alguns momentos até me incomodou o fato de que todo mundo vive com um medo rotineiro, a vida toda, da bruxa enquanto adolescentes gravam um vlog com ela (dá pra imaginar bem aquelas cenas de iCarly), maaas acho que faz parte do ponto que o livro tenta provar sobre tudo que está acontecendo. É dedo apontando pra dedo apontando e uma daquelas histórias que faz você olhar ao seu redor e pensar "realmente, estaríamos f*d***s".
Sobre o final: entendo? Porém senti falta do ponto de vista dos personagens que simplesmente foram largados, não se sabe o que aconteceu com eles (embora não seja tão difícil assim deduzir).
Dito isso, adorei a escrita, por vezes estranhamente divertidas (não superei a testa ainda), e que faz você meio entender que alguns pensamentos não devem ser entendidos porque talvez nem os personagens sabem o que estão fazendo e foi uma boa experiência ?.

Larissa Benevides 29/06/2021

Hex - Thomas Olde Heuvelt
?"As pessoas resistiam desesperadamente a ideia de sua própria morte, olhando para longe o máximo que podiam e evitando assunto. Mas em Black Spring elas conviviam com a morte. Elas levavam para dentro de casa e a escondiam do mundo... E às vezes, colocava um poste de luz em seu caminho"?

O livro se passa na cidade de Black Spring onde uma maldição foi solta muitos anos atrás. A cidade é assombrada por uma bruxa cujos olhos e boca estão costuradas. Por conta da maldição nenhum morador de Black Spring pode ficar muito tempo fora da cidade e na história da cidade.

??"A magia existe nas mentes daqueles que acreditam nela, não em sua verdadeira influência sobre a realidade."

Muito tempo atrás os olhos e a boca de Katherine foram costurados para que o poder da bruxa ser minimizado. E por conta disso os moradores da cidade evitam ao máximo que alguma pessoa de fora saiba sobre a bruxa e a maldição da cidade. Fazendo com que toda a população fique presa pra sempre em uma cidade que tem um ser sobrenatural que pode aparecer dentro da sua casa em qualquer momento.

??"Contra a lógica de um tolo não existem argumentos."

O começo foi mais lento e confuso por conta de informações que só conseguimos entender no desenrolar da história. Mas quando conhecemos os personagens e as histórias por trás do enredo principal a história flui e foi bem difícil de desgrudar do livro até chegar ao final.

??"A humanidade já provou inúmeras vezes que tem uma tendência a atravessar barreiras que não deveria."

Este livro foi uma boa experiência com um gênero que venho lendo recentemente, terror. Uma história sobre uma maldição em uma cidade, confusão causada por adolescentes e muito sobre atitudes tomadas em momento de emoção aflorada (raiva ou tristeza).

??"Às vezes, você faz sacrifícios por causa de black spring."

Loli 14/06/2021

Instigante
Digo que durante a leitura , você fica até o fim querendo saber o que vai acontecer em seguida , sem propriamente conseguir acertar no que vai acontecer.

" Parei de acreditar em bruxas, mas continuava fazendo isso como um exercício de equilíbrio."

Thici Rodrigues 12/06/2021

Expectativas
O livro não foi o que eu esperava, o horror ao que se propõe não é bem desenvolvido e o ritmo prejudica também. A Bruxa deveria exercer um Terror psicológico e já no começo do livro isso se perde, retomar isso pros cidadãos é fácil pro leitor nem tanto. O final não explica nada, não foi uma leitura fácil e nem de um todo aterrorizante, os acontecimentos chocam mas nem tem motivo de existir. Não leria de novo.

ane 11/06/2021

bom eu gostei confesso que esperava ou coisa (principalmente eu esperava outro final) mas me surpreendeu bastante e eu fiquei satisfeita tem um pano de fundo muito interessante gostei do desenvolvimento da história e do desenrolar enfim no geral é um bom livro

Perigor 06/06/2021

Quer uma selfie com a bruxa?
Tem resenha fresquinha lá no IGTV do meu perfil no instagram @_perigor_
Vai lá conferir!!

site: https://www.instagram.com/tv/CPypHfiH8H_/?utm_source=ig_web_copy_link