HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt

Resenhas - HEX

Agatha | @estantedelivrossp 02/06/2021

Pesadelos, pesadelos e mais pesadelos
Eu estou chocada com esse livro num nível que nem sei explicar... é surreal a maneira como ele mostra que a sociedade consegue se destruir tão rápido.

Demorei para digerir tudo o que rolou no final, tiveram MUITAS coisas que me deixaram chocada, mas também enojada, triste, com raiva... um mix de sentimentos e raramente felizes.

Ah, os pesadelos eram garantidos em todas as noites dos dias que li. Poderia jurar sentir a presença de Katherine e o medo de ouvir o sussurro.

Agora é hora de me benzer e tentar me limpar de toda essa energia ???

@estantedelivrossp

DebbieBee 01/06/2021

Os olhos da bruxa nunca devem ser abertos!
" Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem. " - Steve Grant

Vocês não tem noção do quão louco e fora do normal é esse livro. Uma loucura atrás da outra!

Thomas Olde Heuvelt precisamos conversa sobre esse final!

Aline Obnesorg 17/05/2021

Decepcionante!
Pois é, também coloquei muitas expectativas nesse livro e me lasquei.
Na real, sempre tive dificuldades para gostar de histórias sobre bruxas: Filmes, séries, livros... Nada do tema me atrai muito. Mas resolvi me arriscar nessa, porque as críticas eram em sua maioria boas.
Porém, eu particularmente não gostei.
Achei uma história confusa, repetitiva e sem objetivo. Ao invés de focar mais na bruxa, o autor focou só nos moradores da cidade (os quais, diga-se de passagem, são extremamente chatos e sem carisma)
Mais de 300 páginas de mais do mesmo, sem grandes reviravoltas, emoções... Um final bem meia boca e nada impactante.
4 meses lendo um livro... 4 MESES!

Andressa S. 16/05/2021

Tem livros que eu fico com vontade de chorar e escrever de tanta emoção nesse meu coraçãozinho gótico. @darksidebooks , me patrocina pelo amor da Deusa. Eu só te peço isso!

Vamos falar de obra de arte, porque eu sou assim, o Picasso das Resenhas! (Hoje eu to com muita auto estima, concordem!)

?HEX? é o tipo de livro que você pensa: Obrigada universo pela existência desse livro! (E quem não concorda, problema seu! To brincando, to brincando... ou não!)

Nessa narrativa temos terror e terror dos bons. Confesso que não me impressionei para dormir de luz acesa ou desconfiar de barulhos estranhos, mas fiquei com ?cagaço? leve, daqueles que a gente faz a corajosa e finge que não existe para parecer conceitual.

?Hex? é incrível, com uma pegada de ?O cemitério? do King, um terror mais moderno, com uma bruxa que na minha humilde e imparcial opinião merece um troféu de paciência porque eu já teria colocado fogo em todo mundo, dane-se!

A narrativa conta a história de uma cidade amaldiçoada por uma bruxa queimada durante a inquisição, nessa cidade os moradores (que são mais sujo que pau de galinheiro) usam tecnologia para controlar os passos da Bruxa e vivem presos ao pesadelo que é a cidade.

Esse livro trabalha a ideia de civilidade de uma forma muito interessante e faz uma dualidade sobre nosso conceito de ?humanidade?, no final das contas nós podemos ser mais monstruosos que nossos próprios demônios.
Além disso se você acredita que sua mãe ou pai preferem seu irmão jogue esse Livro no Grupo da Família e saia feliz. (Ou não!)

A bruxa de ?Hex? é na verdade a maior vitima da história e eu realmente estava torcendo que ela tocasse o terror e destruísse todo mundo. Mas é aquilo né? Eu tenho uma propensão a vilania. Fazer o que?

Definitivamente esse é o tipo de Livro que eu indico, com uma história inovadora, cheia de lições e com o bom e maravilhoso Terror que eu amo e acho que é essencial para movimentar a vida! Vá ler e torcer pela Bruxa... É sério!
Dudinha 22/05/2021minha estante
Amg to na página 20 e to perdidona, não to entendendo

Andressa S. 23/05/2021minha estante
Amiga, calma. Não desiste. Vai dar certo! Kkkk

Celi Gomes 03/05/2021

O final não foi o que eu esperava.... na verdade esse livro começou muito bem, a história parecia bacana e tinha muito potencial, mas conforme as páginas passavam comecei a sentir que faltava alguma coisa. Esperava alguma resolução no final, mas acabou não acontecendo, pelo menos não uma que me deixasse satisfeita.

Luiza.Castro 15/04/2021

Uma ode aos fãs do gênero
A atmosfera de horror e suspense é muito bem construída, mas para mim, que estou dando os primeiros passos como leitora de horror, o livro pareceu arrastado. É bem provável que quem já esteja acostumado a histórias clássicas de horror tenha uma experiência mais completa do que eu tive com este livro. Por outro lado, a segunda parte da história, a parte mais "americanizada", teve um ritmo dinâmico e a escrita evocou imagens claras para mim, foi como ver um filme. Pretendo reler esse exemplar daqui a alguns anos, quando já tiver mais expertise nesse gênero literário.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 09/04/2021

Bruxa é coadjuvante!
O livro foca muito nos problemas de uma família e no cotidiano de uma cidade com pessoas tortuosas. Apesar de ser vendido como a história da bruxa, ela é uma mera coadjuvante!

O livro raramente assusta ou dá medo, e praticamente nada acontece nas 280 páginas iniciais!
Paulo Henrique 26/06/2022minha estante
Poxa comecei a ler hoje. Será que compensa continuar?

Luanweee 25/03/2021

Quando comecei a ler esse livro eu achava que seria uma coisa bem diferente, não que eu tenha colocado expectativa, é que de fato o livro promete uma coisa e entrega outra. O livro te prende no começo e te deixa muito curioso, eu gostei da escrita, dos personagens( mesmo que não fosse demonstrado sobre cada um deles profundamente). Mas chega um momento desse livro que o leitor se pergunta: ?Cadê? Quando vai chegar na parte que foi prometida em capítulos anteriores?? O final eu achei decepcionante, uma loucura que não fez muito sentido, quando pensamos que vamos finalmente saber o que ocorreu ficamos mais perdidos que antes. Por esse motivo eu não vou recomendar a leitura, por mais que o terror apresentado seja legal, mexe com o psicológico e ocorre coisas pesadas, e não só o terror mas a tristeza dos personagens é muito bem demonstrada, sentimos empatia. Mas ainda assim creio que não vale a pena ler por causa do final.