HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt

Resenhas - HEX

Vinicius.Lemos 25/03/2021

Uma baita história de bruxa
O autor conseguiu pegar a temática clássica da bruxa e trazer para os dias atuais, para o mundo dos smartphones e app's!
E o cenário que acontece na cidade de Blackspring é totalmente crível, pois se de fato existisse uma bruxa em uma cidade até os dias de hone, eu acredito que aconteceria desse jeito...
Conforme a história vai avançando, vai crescendo a sensação de que cedo ou tarde a coisa vai ficar bem feia!

Amanda @litera.pura 23/03/2021

POR FAVOR, NÃO PROVOQUE A BRUXA!
Muitos anos atrás, Katherine Van Wyler foi condenada por bruxaria. Humilhada, a mulher foi tratada com crueldade pelos moradores de Black Spring e seu sofrimento só chegou ao fim quando foi morta. Hoje, Katherine é muito mais do que uma lenda, é uma presença: a bruxa de Black Spring ainda caminha pela cidade, com seus olhos e boca costurados, balançando as correntes que a prendem. Os moradores sabem bem o que devem fazer: manter distância, respeitá-la e jamais fazer algo que possa despertar sua ira. Quem mora em Black Spring é amaldiçoado e ponto final, não há escapatória.

A vida dos habitantes da cidade gira em torno de um propósito: jamais permitir que o resto do mundo descubra a presença de Katherine, pois eles sabem que perturbar a bruxa vai resultar em um mal muito maior do que qualquer um pode imaginar. Mas um grupo de adolescentes está cansado de viver assim. Cansados de permitir que Katherine comande a vida de todos por ali, eles resolvem fazer o que ninguém foi capaz: irão desafiar a bruxa e testar seus limites. Esse ato de coragem certamente vai mudar o destino de Black Spring, mas será para melhor? Depois de 300 anos apenas observando o mundo ao redor, chegou a hora de Katherine dar o troco.

Essa é uma história de bruxa COMPLETAMENTE DIFERENTE de qualquer outra que eu já tenha lido. Definindo o livro em uma palavra: ABSURDO. Tente imaginar isso: pessoas vivendo normalmente (ou quase) enquanto uma bruxa passeia pela cidade, andando para lá e para cá com sua pele apodrecida e correntes tilintando. Fiquei completamente envolvida desde as primeiras páginas e deu pra sentir medinho, de verdade. É uma mistura de terror com drama e muito sofrimento! Os personagens são super complexos, cada qual com sua história e seus dilemas, fazendo com que a gente torça por alguns e odeie profundamente outros.

Eu gostaria que a história da bruxa, em si, tivesse sido melhor explorada, já que eu fiquei super curiosa em saber exatamente quem ela tinha sido no passado. Tirando esse detalhe, foi um livro perfeito, que prendeu toda a minha atenção e me deixou em choque com o final. Recomendo muuuito!

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Roslyakov 22/03/2021

Hex
Achei a história muito parada e muito sem graça, particularmente não gostei. Penso que poderia ser mais criativa do que isso

Duana Rocha 20/03/2021

Incrível!
No início foi difícil me conectar com o livro pois ainda estava com ressaca de "David Copperfield", mas depois a coisa foi fluindo e me senti uma forasteira em Black Spring testemunhando todos os acontecimentos macabros. Amei a leitura, recomendo!

Laissa 19/03/2021

Ok
Gostei muito da escrita do autor, bem descritivo e as cenas são bem perturbadoras, realmente parecem reais, mas a leitura é tãao arrastada que as vezes me dava sono ou eu me perdia em pensamentos. Tem umas partes que me deixaram chocada e com vontade de ler muito rápido, mas depois voltava para aquela lentidão...
O final achei bem meh kkkkkk, mas é que eu particularmente não curto esse tipo de final

SABRI 17/03/2021

Bom livro, tem um instigante começo. O plano de fundo da cidade é bem desenvolvido até certo ponto. Então os problemas começam com os personagens, que são bem desenvolvidos até certa parte do livro.
Depois parecem que estão indo por um caminho e de repente seguem outro totalmente diferente e o desenvolvimento deles acaba. Alguns até mudam. O final é todo assim: de repente surge a situação e o personagem não faz exatamente o que se espera dele, ou toma uma atitude que não resolve nada, e tudo acaba.
É anti-climático. Esperava um pouco mais de tensão no desfecho. Há algumas passagens que enchem a narrativa sem acrescentar muito a trama. Muitas frases repetidas, e fica cansativo como soam depois da terceira vez que o personagem as repetem em suas constantes rememorações. Existe muito interesse do autor mostrar algumas características humanas, como medo, egoísmo, animosidade, que perfazem o comportamento das pessoas daquela localidade, e faz isso bem.
O final do livro é que lembra uma minissérie de TV, que vai bem até certo ponto e tem que terminar logo.
Alguns personagens poderiam ser melhor explorados, e outros desaparecem perto do final, sem desfecho, sem lição, somente acaba a parte deles.
A bruxa é a melhor parte do livro. A organização da Hex é interessantes, mas perto do final não são aproveitados. O livro como um todo é bom, mas tem um final um pouco decepcionante.

Laissa 19/03/2021minha estante
simm cara, eu chorei quando mataram o Fletcher, muita crueldade aff (odiei aquele Jaydon o livro inteiro depois disso)

Cheile.Silva 12/03/2021

Decepção
Pelo enredo, o livro tinha tudo para ser uma história de horror de qualidade, mas me causou tédio infinito em todas as cenas mais "pesadas" da história. Não valeu muito meu tempo.

Fêrr 12/03/2021

Mas? e aí?
No começo do livro, fiquei bastante confusa, e demorei um pouquinho pra conseguir saber quem era quem. A história é bem legal, as problemáticas dos personagens também. Mas o final? o final desgraçou com tudo. NADA foi respondido. É um caos sem tamanho, uma zona sem fim, e ficamos sem saber o que aconteceu com tudo e todos.
Mariana.Martins 23/01/2022minha estante
Nossa, estava empolgada pra ler, rsrs. A sinopse tinha me chamado muito a atenção.

Andrieli3 09/03/2021

Diferentão!
Hex passa loooonge do clichê desse gênero.
Thomas começa já nos habituando a Black Spring, mostrando que essa história vai ser um terror que se passa no mundo atual e que conta com a tecnologia para rastrear uma Bruxa que os moradores de Black Spring já estão acostumados a conviver.

Mas, acredito que esse livro vai além de uma história de torror. Ela trata sobre o mal que o ser humano pode fazer. Sobre o adoecimento de uma cidade inteira.

Torci pela Bruxa o livro inteiro!!! Acredito que o grande vilão dessa história não seja Katherine, mas sim, as pessoas. O mau que emergiu delas frente as situações vividas foi aumentando conforme o virar das páginas. Me impressionou, me anojou, me assustou, me supreendeu.

Me remeteu um pouco O Senhor das Moscas, pois Black Spring é uma cidade totalmente a parte do mundo e que fez suas próprias regras e costumes. Eu nunca havia lido nada assim.

Luíza.Pedroso 07/03/2021

Um livro que tinha uma promessa interessante, mas que aconteceu alguma coisa que não deu liga. O fim foi ok, mas nada comparado com sua promessa. Não seria um livro que eu indicaria pra alguém.

Rodrigo.Kruger 28/02/2021

Assustador
Pra quem acha que um cidade pequena não guarda nenhum segredo está muito enganado. Em Black Spring tudo que há são segredos, nela vive uma bruxa com seus olhos e boca costurados que amaldiçoado a cidade inteira, mas se um dia seus olhos forem abertos?

Livro com o enredo muito original, que te da medo e te deixa muitas vezes angustiado.

@ale_raposo 18/02/2021

A maior tortura foi chegar ao fim do livro.
Uma premissa muito boa,com uma linda capa...e uma ideia muito mal executada.
Aqui temos o passado e o presente se misturando. O antigo espírito de uma bruxa executada na cidade séculos antes,assombra e amaldiçoa cada canto dessa cidadezinha. Para a segurança de todos os moradores,a bruxa é monitorada por uma empresa chama Hex,inclusive com a ajuda de aplicativos de celular,que dizem a localização da bruxa em tempo real.
A principal função da Hex,é manter o perigo que é Katherine o mais distante possível dos moradores e do conhecimento do mundo todo.4
Uma história que tinha tudo para dar certo,mas que passou boa parte do tempo presa em diálogos muito bobos e desnecessários.
No auge da história,eu desejei que a bruxa de Black Rock levasse a mim,para que a tortura de ler esse livro terminasse.
Pretendo reler o livro daqui um tempo,e ver se consigo mudar de ideia com relação a ele.

skuser02844 17/02/2021

Esse livro com toda a certeza é para quem procura um terro psicológico dos mais loucos e criativos.
Apesar dos clichês de bruxa e maldição esse livro consegue inserir na trama elementos que até então eu não havia visto nos livros de terror/suspencer (apesar que os personagens me lembram muito os do Stephen King). E o final é simplesmente eletrizante, implacável.

Livia 06/02/2021

Confesso que esperava um pouquinho mais.
Ele até a metade é muito arrastado.
Ainda assim é um bom livro.
Só me decepcionou em algumas coisas porque a expectativa era grande.