Crônicas Saxônicas - 3 - Os Senhores do Norte

Bernard Cornwell

Resenhas - Os Senhores do Norte

Regina 08/12/2023

Seguindo a saga
Neste terceiro volume de Crônicas Saxônicas temos uma leitura tranquila e leve e segue nos perdendo a testa saga maravilhosa. Recomendo

Bruno.Oliveira 13/11/2023

Crônicas Saxônicas Vol. 3
Esse volume começa com a história bem tranquila, porém depois que a história se desenrola fica muito cativante fazendo desse volume o melhor que eu li da saga até o momento.

Rafael.Rossatto 29/10/2023

Esse foi o terceiro livro das crônicas saxônicas, o livro achei muito mais dinâmico que os primeiros livros. Nesse livro nosso protagonista acaba passando por umas situações bastante difíceis, mas que vão se desenrolando de maneira muito boa e acaba com ele alcançando seus objetivos. Acho muito legal como o autor descreve a relação dos personagens com os seu deus e deuses, como um fenômeno climático é interpretado como uma manifestação dos Deuses e se isso é bom ou é ruim para a sua ação no momento.

Jamerson.Alves 01/10/2023

Vivas ao padre Beocca!!
Pronto. Agora tenho mais uns 6 destinos na Nortúmbria adicionados à minha lista de lugares para visitar antes de morrer.

"São as três fiandeiras que fazem nossa vida. Sentam-se ao pé de Yggdrasil e ali criam suas pilhérias."

Mateus 29/09/2023

Os Senhores do Norte
Ah, "Os Senhores do Norte" de Bernard Cornwell! Que saga maravilhosa! É como se eu estivesse imerso num turbilhão de emoções e batalhas épicas. Finalmente, a vingança tão aguardada de Uhtred se concretiza, e que momento glorioso!

Além disso, novos personagens surgem nesse livro, alguns tão intrigantes, outros, nem tanto.
Uhtred, enfrenta desafios que parecem insuperáveis, provando mais uma vez sua resiliência e coragem.

Confesso, fiquei cativado do início ao fim e mal posso esperar para mergulhar no próximo livro. É uma leitura que prende e empolga, e não posso deixar de recomendar.

@vanessachrisostomo 28/07/2023

Bem legal
Esse terceiro livro, mostra os altos e baixo de Uthred, situações nada esperadas, e ainda os conflitos de pagãos e cristãos.

Cristiano.Almeida 07/07/2023

Destino é inexorável
Saga continua muito boa, com personagens fascinantes e altas intrigas. Neste volume Uthred vira escravo, fazendo com que sua Vingança tenha um motivo ainda maior.

Morgs 27/06/2023

Somos guerreiros, você e eu, somos guerreiros!
Nessa parte da história o caminho da espada leva Uhtred para o norte, e para felicidade dele para longe de Alfredo.

Temos a aparição de alguns personagens maravilhosos e o fim de uns detestáveis, e apesar de todo o sofrimento e humilhação, foi reconfortante vê-lo superando tantas coisas com a ajuda de velhos e novos amigos, afinal de contas eles são guerreiros e não cairiam sem lutar.

Sandro.Menoncin 20/06/2023

Os Senhores do Norte
Após quase um ano que eu li o segundo livro voltei para essa série maravilhosa e não sei dizer porque fiquei muito tempo sem ler ela, pois valeu muito a pena.  Uhtred livre de seu juramento decide voltar a sua terra Natal em buecq de vingança e resgatar sua querida irmã de adoção para isso encontra novos aliados que não são de total confiança fazendo o que passe por muitas provações para sobreviver e conseguir tudo o que mais quer até deixando sua vida como homem livre novamente para conquistar isso, com um final eletrizante me fez ler quase na sequência o próximo livro da série.

JoAo 27/05/2023

OS SENHORES DO NORTE
Esse livrou foi incrível eu tô de cara até agora com esse final , nesse livro eu acredito que a foi o que mais me fez entrar na história pois eu senti todo o sofrimento do Uhtred e ele não sofreu pouco skskskskskskskskskks ansioso pro próximos

Aresandio 13/05/2023

O melhor da série, até o momento.
Início digno de um filme da sessão da tarde, que depois de uma grande reviravolta fica muito interessante.

SrSaraiva 04/05/2023

Li o livro errado
Li esse livro achando que estava lendo o primeiro das crônicas saxônicas. MDS do céu por isso não compreendi algumas coisas.
Kkkkk

Mário Lopes 02/05/2023

Melhor que o segundo livro
Esse é o terceiro livro das crônicas saxônicas e excelente continuação da história.
Ao fim do livro o escritor faz questão de escrever uma nota história explicando quais as diferenças entre a história verdadeira e a retratada no livro.
Bernard Cornwell parece ter evoluído sua escrita nessa obra, que ficou mais detalhada e sangrenta do que os outras duas.