Crônicas Saxônicas - 3 - Os Senhores do Norte

Crônicas Saxônicas - 3 - Os Senhores do Norte Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - Os Senhores do Norte

UmEstranho 25/04/2023

Bem, dos três primeiros livros dessa saga essa foi o melhor livro até o momento.
Neste livro temos um Uhtred mais velho, experiente e com fome por batalhas; graças a isso acho que temos um livro onde mais entendemos suas motivações e o peso dos dois últimos livros neste momento da história.
Acho que pra quem está lendo os livros vai gostar deste, pois tem tudo de melhor que teve nos últimos livros.

Thiago.Mekhael 16/04/2023

Envolvente
Uthred sofre uma reviravolta em sua vida, mais uma armadilha do destino, e essa nova etapa da sua vida nos envolve em cada capítulo.

Debora.Rosa 16/04/2023

A cada livro temos um desenrolar e um enrolar ainda maior. Quando pensamos que pode acabar vem uma tempestade e muda o rumo de tudo.

marcosvinni11 02/02/2023

Destino é tudo.
Até agora o meu favorito porque vimos muito o Uthred indo pro fundo do poço. Virando escravo, perdendo tudo. E o final ele não foi só muito vingativo como também bastante inteligente. Gosto quando ele acha alternativas para vencer os seus inimigos.

Emerson Jr 26/01/2023

Melhor até agora
Melhor livro das crônicas saxonicas até agora, plot Twist no meio que te envolve até a batalha no final, e que batalha meus amigos.

Fábio 26/12/2022

Menos Inglaterra, mais Uthred
Este terceiro livro me pareceu ser o mais fantasioso até agora. Não digo isso como uma crítica, na verdade é nessa lacuna entre os registros históricos e a ficção que o autor brilha, se aproveitando desses espaços para mostrar mais do mundo da época e aprofundar as motivações e relacionamentos entre os personagens.

Domino 03/12/2022

Até agora o mais agitado e cheio de batalhas da série . Se tivesse mais tempo certo que teria lido ele grudadaoooooooo numa noite. Pois estava bem ansiosa quando chegou a parte dois sobre o que iria acontecer. Ragnar o novo, neste livro cresceu muitoooooo e se transformou num personagem que desejamos ter por perto. Destaco também a Padre Beoca é a sua coragem. #bernardcornwell arrasa!

Quero começa o próximo volume ainda esse ano.

#nota5estrelas #favorito #romancehistorico #amoler #cronicassaxonicas #book #livro #lido.

Thânia Deak 01/12/2022

Os senhores do norte
Este terceiro volume é o melhor, Uhtred é um personagem muito forte e as tramas dele livros me deixou impressionada. Adorei esse livro.

Os senhores do norte é uma história poderosa feita de traição, romance e luta. Numa região de conflitos e levantes em que Uhtred, um nortumbriano criado como viking, homem sem terras, guerreiro sem país, se tornou uma esplêndida figura heróica.

O ano é 878 e o reino de Wessex de Alfredo está livre dos vikings. Depois de lutar ao lado do rei na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred precisa voltar ao norte para vingar a morte do pai adotivo e resgatar a irmã. Para isso, terá de enfrentar seu velho inimigo, Kjartan, um renegado chefe dinamarquês que o espreita na formidável fortaleza de Dunholm.

Para Uhtred, a esperança reside na espada. Em seu caminho, encontrará rebelião, caos e medo, e terá como companhia uma freira saxã que deixou para trás a vocação religiosa. Em nome do poder, o jovem da Nortúmbria será traído por um de seus aliados, se tornando escravo... e contará com a inesperada ajuda daquele que um dia odiou. Ele enfim retorna ao Norte para acertar contas e tomar sua vingança há muito adiada, finalmente, na parede de escudo.

Alex708 21/11/2022

O melhor da saga até agora
Achei o último capítulo muito rápido, achei que seria um inimigo pra um livro futuro, mas enfim. Gostei mais desse, os capítulos muito grandes continuam me incomodando, foi bem fechado e deixou espaço pra um futuro promissor, espero gostar do 4o livro.

emiliapsouza 20/11/2022

Os deuses gostam é do caos.
"Toda a vida segui o caminho da espada. Tendo escolha, e tive muitas escolhas, prefiro desembainhar uma espada a resolver uma discussão com palavras, porque é isso que o guerreiro faz."

Mais um livro excelente! A forma como Bernard Cornwell tece suas histórias, sempre me encanta. Ele consegue criar a atmosfera perfeita nas batalhas, nos conflitos, nas relações de amizade e inimizade. Enfim, em todo o livro.

Em um determinado momento, Uthred fala que os deuses gostam do caos. E temos uma narrativa extremamente caótica (no bom sentido)! Onde mais uma vez Uthred precisa provar seu valor e a sua qualidade. Ele é um guerreiro. Percebi que ele está aprendendo e amadurecendo mais, em algumas situações, pode-se perceber que arrogância lhe trouxe vários prejuízos, mas que ela fora essencial em suas conquistas. Temos também duas vinganças que foram muito importantes e tenho certeza que serão determinantes para o futuro da série.

Foi uma excelente leitura!

Alex 31/10/2022

Os senhores do Norte
Nesta aventura, com ritmo alucinado, o autor nos leva (já pela terceira vez) a cruzar a Inglaterra do sul ao norte. Viajar pela costa da Franquia, visitar as terras geladas da Vinlândia, e conhecer as terras dos vikings. Tudo isso, debaixo do julgo de um senhor de escravos.

Neste terceiro capítulo da saga de Uthred (personagem fictício), nos deparamos com os históricos reis Alfredo de Wessex e Guthred, o rei escravo da Nortumbria.

A pacificação do norte de Englaland, que ocorrerá por meio de muito sangue derramado, se inicia na metade deste livro.

Sem nenhum spoiller, os fatos deste trecho da história inglesa apoiarão o tratado da Danelaw, que dividiu a Inglaterra em duas, o sul Com influência cristã e saxônica, o norte com mistura de saxões e daneses.

Bernard é um exímio escritor de batalhas, mas além disso, sabe costurar sua ficção de modo a te fazer passear pela história. Recomendo!
Regis 31/10/2022minha estante
Parabéns pela resenha, Alex! ?
Que bom que já está no terceiro livro dessa jornada que são As Crônicas Saxônicas. Espero também poder iniciar logo essa série.

Alex 31/10/2022minha estante
Obrigado Regis. Ela é excelente. Vale a pena, se vc gostar da temática histórico medieval.

Regis 31/10/2022minha estante
Adoro essa temática! ?

Cdmm 26/10/2022

Reviravoltas
Amém para as reviravoltas. Até agora é o livro com mais reviravoltas da série, e muita ação. Fico imaginando se esses vikings amavam tanto assim guerrear.... kkkk

Joao.Antonio 12/10/2022

Os senhores do Norte
" E então eu, Uthred, soube que estávamos perdidos. Tudo dependera da surpresa, e agora que havíamos sido descobertos não tínhamos chance de chegar a muralha norte. Os homens das plataformas de luta se viraram para nos olhar, alguns receberam ordem de descer das fortificaçoes e estavam formando uma parede de escudos logo atrás do portão. Não somente havíamos fracassado, mas eu sabia que teríamos sorte se sobrevivessemos.