Crônicas Saxônicas - 3 - Os Senhores do Norte

Bernard Cornwell

Resenhas - Os Senhores do Norte

Thomas.Lincon 15/12/2020

Incrível
A Narrativa como os demais livros é muito envolvente e a história é bem amarrada.

Renan 05/12/2020

Traição e vingança
O terceiro volume da série é cheio de reviravoltas, aventura e guerras. A escrita é tão boa que você não consegue parar de ler. Não vejo a hora de conhecer as novas aventuras de Ultred!

Jaciel.Costa 03/12/2020

Ótima leitura como foi os antecessores!

Partiu ler o próximo!

Destino é destino.

thamiis 29/11/2020

Impecável
Depois das duas narrativas longas e por vezes tediosas dos dois primeiros livros, comecei o terceiro mais por tê-los (até o volume 8) comprado há muito tempo que por real vontade de lê-lo e me surpreendi positivamente.
Acompanhar Uthred (que diga-se de passagem é uma personagem absurdamente carismática e impossível de não se gostar) neste livro foi totalmente empolgante, pois a forma como Cornwell passou a contar a história se tornou muito mais dinâmica e fluida. Cada página é permeada pelo anseio por saber os detalhes das tramoias dos reis e senhores, pelos próximos nós das fiandeiras do destino nas vidas dos guerreiros e os desfechos das batalhas. As pequenas informações do futuro que o narrador introduz na linha do tempo também geram enorme curiosidade, o que me fez já emendar o quarto volume.
Cornwell caprichou. Meu preferido até agora!

Uthred é o cara, real oficial!

Jackson 28/11/2020

Traição, superação e vingança
Outra vez o destino, a religião e um santo morto tomando as rédeas de vários combates.

Liah 18/11/2020

Os Senhores do Norte
Uma leitura maravilhosa como sempre. A escrita é impecável e te prende de um jeito incrível. Recomendo muito.

Ps: Confesso que doeu ler a parte do Uhtred virando *******. Sempre me surpreende o fato de que ele não matou o Rei G.

Angelica.Oliveira 19/10/2020

O destino é inexorável
Esse foi o melhor livro da série até o momento, cheio de ação, muitas batalhas e reviravoltas.
O modo como Cornwell escreve é fantástico, você fica preso página após página e consegue praticamente ver as cenas, as batalhas, os lugares pelos quais Uhtred passa.
O conteúdo histórico também é ótimo , realmente perfeito para os apaixonados por ficções históricas.
Começando A canção da espada agora :)

Camila.Jordão 27/08/2020

O que dizer dessa série maravilhosa? Cada livro te prende e instiga a ler cada vez mais, o que torna a leitura extremamente rápida e fácil. Adoro toda a série!

Shanahan (Me Acabei de Ler) 17/08/2020

O melhor até agora!
Não se deixe enganar pelo início lento! Este é o melhor entre os 3 primeiros livros da série!
Com uma série de reviravoltas e ação estimulante, Cornwell nos proporciona uma mega experiência.
A simpatia por Uhtred só cresce neste volume, e os novos personagens apresentados só engrossam positivamente a história.
Em meios as suas reviravoltas cheias de traição e vingança, simplesmente não consegui largar o livro dos 30% pra frente!

Murasakibara12 29/07/2020

Malditos cristãos
Uthred é uma pessoa muito inteligente, mas que tem sérios problemas em acreditar que pode criar o próprio destino e acaba sempre nas piores situações. Escolhe mal seus aliados, mas tem ótimas ideias e aqui vemos mais delas agora na sua terra natal.

Luís Gustavo 20/07/2020

Mantém o mesmo nível!
No terceiro livro, o ritmo e o nível ficam iguais! Frenético e com uma série de acontecimentos. Se você não sabe se começa a ler a série ou não, por medo de a peteca cair, pelo menos até o terceiro volume, não caiu!

Paulo 13/07/2020

Um pouco diferente dos anteriores
Apesar de não ser a melhor série de cornwell, este capítulo de crônicas saxônicas se mostra um pouco diferente dos anteriores. Com algumas reviravoltas inesperadas, sem tanto foco nas batalhas e uma abordagem mais política o livro cumpre o prometido, mais um passo a vingança de Uhtred.