Crônicas Saxônicas - 3 - Os Senhores do Norte

Crônicas Saxônicas - 3 - Os Senhores do Norte Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - Os Senhores do Norte

Everton Vidal 21/06/2020

O jovem Uhtred, depois de ter ajudado o rei Alfredo a manter Wessex como um reino independente viaja, em busca de vingança, para a Nortúmbria e a encontra mergulhada no caos. Também encontra a Guthred, que deixará de ser um escravo para ser um pretendente do trono do reino do norte. Impressiona a força narrativa do autor, o seu rigor histórico e a sua plasticidade na recriação dos ambientes, situações e batalhas descritas.

Luiz 08/06/2020

Ótima leitura, meu livro preferido da série até o momento, uhtred passou por muita coisa nesse livro, assim tendo um grande desinvestimento melhorando muito o personagem. Agora só me resta continuar acompanhando essa história

v06r3br 06/05/2020

Vikings.
Todos nós já fomos colônias de alguém algum dia. Quem diria né?

Macartiney 27/04/2020

Entre cães e cavalos
E a saga continua, tinha dado uma parada para ler a trilogia de Artur e voltei (calma, não há qualquer ligação entre eles).
E voltamos em grande estilo. Uthred cada vez mais guerreiro e pra melhorar ele vem soltando cada uma que me peguei rindo fácil (hoje poderíamos definir como um tipo de humor negro medieval haha).
Manter o nível das obras épicas, na minha opinião, que foram os 2 primeiros seria até pedir demais, achei mais cadenciado o desenrolar da trama, não que isso fosse um ponto negativo, nem perto, tem muita aventura e inserção de alguns personagens que eram necessários. E essa passada de uma marcha atrás tem haver com o ponto em que estamos na história, afinal a Batalha de Ethandun fazia apenas um mês.
Agora é tomar fôlego pra "Canção da Espada".

Obs. Esta edição (4º) apresentou alguns erros em nomes dos personagens que não eram de costume. Mas não compromete

Sabrina 20/04/2020

O sabor da vingança
A cada virada de página, mais me envolvo nessa história fascinante, essa narrativa tem enfase nos reinos do Norte, os principais senhores o poder e o caos dessa região, as construções históricas e os detalhes sócio econômicos da época são incríveis. Nesse livro Uhtred conhece a dor, a traição, o sofrimento e o sabor da vingança.

Ruan.Rodrigo 19/04/2020

Opinião
Esse foi sensacional, eu não acreditei o que aconteceu com Uhtred, esse livro te deixam tão angustiado que só acaba a angústia quando acaba o livro kkkk

Felipe K. Vital 10/04/2020

Os sanguinários também perdoam
Mais um capítulo desta grande obra, "As Crônicas Saxônicas", essa que continua a tirar nosso sono e nos injetar uma dose de satisfação a cada vingança concluída, pairando muito acima de outros trabalhos da literatura contemporânea, onde Cornwell merece posição de destaque... Esta é mais uma magnética, viciante, altamente educativa e também revoltante aventura.

Mantenha-se firme na parede de escudos!

Carlos.Cauas 28/03/2020

Narrativa vibrante
- Vocês partirão - concordei - e quando chegarem a Bebbanburg, dirão ao meu tio que ele jamais ficou longe dos meus pensamentos. Dirão que tomei a noiva dele. Garantirão que um dia cortarei a sua barriga, e que se ele morrer antes de eu realizar esse juramento, prometo que em vez disso cortarei as tripas de seu filho, e se os filhos dele tiverem filhos, irei matá-los também.
Aqui está uma caso em que nenhuma página é desperdiçada. Todo parágrafo é articulado de forma a manter o leitor grudado nas páginas e nenhuma frase é dita em vão. Tudo que é colocado é necessário para a trama e o autor, Bernard Cornwell, faz isso com maestria em Os Senhores do Norte, volume 3 das Crônicas Saxônicas. O ritmo do livro nunca é enfadonho e já começa em uma crescente que, incrivelmente, vai até o seu final explosivo. Final digno da jornada do nosso protagonista, Uhtred, que segue para o Norte após os eventos e as conquista do segundo livro. Uma única palavra para resumir a trama do livro seria VINGANÇA. Aqui Uhtred volta ao seu plano de retomar Bebbanburg, seu castelo, e faz da sua jornada até o norte um palco de destruição. Torcemos como nunca por ele e pelos seus companheiros, velhos e novos, que cruzam com ele na sua jornada. A escalada para o Norte é cheia de traições, romances, pirataria, muito debate religioso e sangue, muito sangue, que fazem os acontecimentos moldarem a vida de Uhtred, enquanto o rei Alfredo joga as suas cartas para fazer de Uhtred sua marionete na conquista e pacificação de territórios. A narrativa é vibrante: nos emocionamos, odiamos, lutamos junto, juramos vingança, e muitas vezes ficamos com um sorriso de satisfação no rosto. Há uma passagem especifica dentro de uma igreja que engloba todos os sentimentos, além dos diálogo e a tensão chegarem a perfeição. O livro recebe a minha nota máxima.

site: https://www.instagram.com/prometheus_pos_moderno/

Mariane 26/03/2020

Os dois primeiros livros dessa série são demais, mas não sei o que aconteceu com a esse. É muito mais incrível. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, o que não aconteceu com os outros, que tiveram uma pegada bem mais lenta, porém também são muito bons. Mas esse teve alguns momentos muito especiais que me marcaram muito, além de mal me deixar respirar, então com certeza é o melhor até agora.

Hani 19/03/2020

Qualidade mantida!
No começo imaginei que a estória estava divergindo demais mas foi uma aventura e tanto! Muita coisa acontece neste livro mas sem deixar aquela impressão de "correria". Bernard, como sempre, desenhando os cenários e emoções envolvidas nas grandes e pequenas batalhas de seus livros.

Carlinha 15/03/2020

Uhtred é o cara!

O melhor livro da série até agora.
Ele se vingou, foi traído e deu a volta por cima!
Realmente, ele é o cara!
Brunoburgos27 15/03/2020minha estante
Ja li todos, adoro essa serie, não vejo a hora dos próximos lançamentos.

Carlinha 15/03/2020minha estante
Estou no sexto livro e amando cada vez mais!

Dinho 20/04/2020minha estante
Sou viciado nesses livros

Carlinha 23/04/2020minha estante
Vou ler agora A Guerra do Lobo... e o melhor, descobri que a Netflix fiz um seriado baseado nesses livros... o seriado é TOP demais! " The Last Kingdom"

Bianca.Martinelli 16/11/2020minha estante
As mulheres aparecem bem nessa série de livros?

Carlinha 16/11/2020minha estante
Sim, pela parte dos nórdicos elas são respeitadas e quase sempre tão guerreiras quanto os homens. Mas como sempre, no meio dos bons existem sempre os bárbaros...

Bianca.Martinelli 15/12/2020minha estante
Entendi... Obg

Marcia 18/12/2020minha estante
Só digo uma coisa: só comece a ler se tiver acesso aos doze livros. Caso contrário, a ansiedade tomará con

vannybs 12/02/2020

Maravilhoso
Bernard Cornwell como sempre maravilhoso. Recomendo pra quem gosta de histórias que misturam ficção com história antiga.

Jeff80 07/10/2019

Continua bom.
Pensei que a série ia perdendo força, mas não. A cada livro, melhor fica.