O Vendedor de Sonhos 3. O Semeador de Ideias

O Vendedor de Sonhos 3. O Semeador de Ideias Augusto Cury

Resenhas -

Alan.Moura 15/04/2022

Muito bomm
Já falei alguma vezes do gosto muito dos livros do Augusto Cury, mais esses 3 livros, " O vendedor de Sonhos", é algo fantástico!!! A história é ótima, mostra como conseguir tirar lições, até mesmo de tragédias!!!! Deserto todos nós passamos, mais a opção de permanência, é nossa!!!

Cleberson 19/06/2022

O egoísmo é real...
Tanto na vida real como na fictícia o ser humano tem se tornado cada vez mais egoísta, seja em busca de seus objetivos ou seja em torno de seu mundo.

O vendedor de sonhos 3 trabalha.exatamente em cima disso, como é viver livre de amarras de dinheiro e preocupações em agradar tudo pelo poder ?

Vivenciaremos na história grandes escolhas de caráter e virtudes que se pararmos para analisar todos deveríamos ter um pouco ao nosso redor para sermos melhores.

Haverá traições de quem menos esperamos e as vezes nem a família poderá nos dar o conforto de que tanto precisamos.

Priscila 09/07/2022

Sejamos vendedores de sonhos.
Ainda estou sob a emoção das últimas páginas, e é no calor da emoção que o livro me causa que gosto de escrever a resenha, assim sou o mais fiel possível aos sentimentos que a leitura que me provocou.

Augusto Cury é um autor que nos envolve na história (ao menos pra mim), que esmiuça os personagens e lhes mostra humanos, tão humanos que você se identifica, ri, chora, reflete e caminha com eles.

Eu caminhei com o mestre ao longo da trilogia. Senti seus medos, angústias, refleti em sua imensa sabedoria. Os livros contam uma ficção, carregada de autoajuda na dose certa, com conselhos que nos fazem refletir muito e, embora ficção, dialogam com a realidade.

Dinheiro, poder, egoísmo, tecnologia nos tirando o hábito da convivência, ganância... são os temas que permeiam a história.

Um homem que chegou ao fundo do poço, e para expurgar sua dor, sai como um caminhante salvando vidas, atraindo seguidores, maltrapilhos como ele, abominados pela sociedade que valoriza status e fama, e sai vendendo sonhos a quem se dispõe a ouvir. Um homem que perdeu tudo que tinha, segue pregando sobre os perigos da nossa modernidade, e sobre o verdadeiro sentido da vida.

A história se desenrola cheia de reviravoltas e revelações nos 3 livros, e o final é surpreendente todas as vezes. E essa última é muito, muito emocionante. Jamais imaginei esse final.

Sentirei saudade Mellon, mestre, vendedor de sonhos. ?