Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Hilary.Oliveira 29/03/2024

Amor à primeira vista existe
Livro com assuntos delicados, mas que recompensa com romance bem construído. me apaixonei por Pedro e Lucas, dois personagens com características e personalidades cativantes, que conseguem formar um casal que nos passa transparência e amor na sua relação. a construção da intimidade e sentimentos profundos em tão pouco tempo me deixou encantada, e a forma como o ?adeus? teve que acontecer precocemente partiu meu coração. tantas cenas marcantes e lições que levarei para a vida. ?Moletom? foi uma passagem rápida no meu mundo literário, mas que lembrarei com muito carinho. ?Não sei se você será um dos visitantes que ainda passarão por ele, mas se por alguma ironia do destino nos esbarrarmos novamente, serei infinitamente grato de te fazer inquilino?.
(só estou chateada, pois terei que devolver o livro para a biblioteca ?)

Jairo Oliveira 27/03/2024

Um lindo conto lindo que tem um ótimo começo meio e fim. Tem uma textura correta de romance e de personagens cativantes. Senti muito do coração do autor se expressando e mostrando algumas dores por trás da vivência do personagem. As ilustrações são um charme a parte. Senti que a historia toda estava faltando alguma coisa sempre, que sinceramente não sei o que é mas gostei no final e do final.

isaa' 26/03/2024

Sobre "Moletom"
O primeiro romance gay que eu leio e assim, que livro fofo, só achei meio tediante certas partes, fora isso tudo perfeito, principalmente a relação que os personagens tem um com o outro. Recomendooo !!

maria1691 22/03/2024

Um amor de livro
Minha parte favorita é que é um livro muito real em relação ao amor, é algo que faz um total sentido. existem pessoas que entram na nossa vida so pra nos ensinar algo.

Soda Káustica 22/03/2024

Definitivamente um dos romances escritos
Realmente não apresenta nada de novo ou muito original. É só mais um "romance romântico", com o protagonista com a personalidade "jovem tímido e inseguro" que parece ter se tornado moda nesse gênero de literatura.

g.loh 20/03/2024

Li na aula de projeto de vida ????
Só pra agradecer o querido que escreveu isso aqui")), me fez bem quando eu tava na merda.
E uma leitura fácil e da pra terminar em uma tarde ????

Maria :) 17/03/2024

Se quer fugir da realidade é o livro perfeito
Muito irreal mas ok.
Achei bem fofinho no geral e é aquele romance clichê acolhedor, algumas partes me fizeram refletir muito também

Gostei do final vibe lalaland

Duda França 16/03/2024

Resumo do livro Moletom, de Julio Azevedo
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Moletom, escrito por Julio Azevedo, uma história encantadora e inspiradora, apesar dos desafios apresentados em alguns capítulos. Detalhe: Tem quadrinhos e ilustrações que me fizeram lembrar da série de livros Heartstopper, também tem muitas referências, inclusive sobre a banda Radiohead e muitas indicações de música.

? A história possui dois personagens principais: Pedro e Lucas, jovens com personalidades distintas e conflitos internos, incluindo questões familiares. Pedro decide dar um tempo e se hospeda na casa de sua tia para clarear suas ideias. Em um dia de chuva, ele entra em uma cafeteria para se abrigar e é nesse momento caótico que conhece Lucas, um rapaz que tenta esconder sua verdadeira essência.

? A partir desse encontro inusitado, os dois passam a se aproximar cada vez mais, encontrando conforto um no outro. O que começa como amizade logo se transforma em um romance breve, pois Pedro precisa retornar à casa dos pais.

? Apesar do prazo de tempo para viver esse amor, o casal aproveita ao máximo cada momento juntos, conhecendo-se profundamente: Lucas revela seu gosto por plantas, seus amigos de verdade e aceitação de si mesmo; enquanto Pedro, que se via como escritor, auxilia Lucas a lidar com seus conflitos internos e resolve questões familiares pendentes.

? No último encontro antes da despedida, Pedro deixa seu moletom na casa de Lucas como lembrança. Este gesto simboliza a esperança de que Pedro possa seguir adiante ajudando outras pessoas a se sentirem acolhidas e amparadas.

? Recomendo Moletom para os Guardiões que buscam um romance leve e reflexivo. Aborda temas como homofobia, autoconhecimento, amizade, relacionamentos e família. Mesmo com um desfecho que pode não agradar a todos (com Pedro e Lucas não ficando juntos no final da narrativa), a mensagem transmitida é clara: nem sempre podemos conquistar tudo o que desejamos. Eu adorei o livro!

ichi 11/03/2024

Quero o moletom.
Que amorzinho. A capa e título são super discretos, então nunca iria desconfiar que se trata de um romance entre dois garotos (normalmente não leio sinopse)!!!

Surreal de bom, e é nacional!! Perfeição.

Lauany13 28/02/2024

Leitura de fevereiro
N gostei mto n , N gostei dos protagonista mto , a leitura até flui só N gostei mto do plot msm , N é a mh cara livro assim

Gaby 25/02/2024

Pra dias de chuva e corações apertados
Moletom é um romance fofo e leve entre dois garotos adolescentes. O estilo ilustrado e a personalidade dos personagens me lembrou Heartstopper (quem é fã, também deve gostar desse)

Mas a história não tem um grande acontecimento, não. Algo morno do começo ao fim, sem grandes emoções... A gente sabe que Pedro tem complicações em casa e imaginamos o motivo, mas nada foi explicado e isso me deixou um tanto frustrada

Eu queria um livrinho justamente pra sair da ressaca literária, algo leve pra me deixar com o coração quentinho, e achei! recomendo ler pensando nessa perspectiva, pra não se frustrar

um parágrafo só pra falar das ilustras do Julio, que são lindassss demais ???

Rhafa.Vieira 24/02/2024

Romance?
Acredito que funcionaria melhor se eu fosse um menino bi/gay de 14/15/16 anos, idealizando seu primeiro amor e essa transição de aceitação.. achei ok mas eu passaria adiante.