Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Manuca1 18/11/2023

Gente, que livro fofinho, sério.
Surtei em diversos momentos, sim. Ainda acho que esse livro dá um certo quentinho no coração? Sim também.
Eu acho que teve umas falhas no desenvolvimento do livro, mas a leitura é bem fluida, eu amei

Carol :) 02/11/2023

Poético.
Um amor poético, amável, confortável e muito mais.
Quando peguei esse livro para ler eu já esperava que fosse gostar, mas após ler eu posso dizer que amei! Supriu muito mais das minhas expectativas!
Pedro é um garoto escritor, comum, espetacular, acho que tudo nele me agradou muito, até o seu constante medo de tudo, ele é um personagem do qual você cria um afeto e se apega muito, como se fossem conhecidos!
Lucas é um querido, amável, carinhoso, eu o pediria em casamento se ele fosse hétero (e existesse)!
O livro trás questões reais de uma forma leve, não deixando tudo massante. A ideia de misturar a história com quadrinhos deixa tudo mais incrível!
Este é um livro que do começo ao fim eu amei, o único problema é que ele é muito curto e eu poderia ler 600 páginas dessa história tranquilamente. :)
"De tanto observar o mar pela janela, nunca aprendi a nadar." - Pedro.

Steffis 13/10/2023

Uma paixão simples.
A simplicidade desse livro é impressionante!

eu sinto em dizer que os acontecimentos são rapidos demais, o que faz os personagens parecerem... emocionados? mas mesmo assim, eu curti cada momento.

Giovanni80 09/10/2023

Bom mas fraco
É uma leitura fácil, de se acabar em poucas horas. É uma história boa e envolvente porém falta desenvolvimento, tanto da história como um todo como também dos personagens em si. Não é algo que atrapalhe a história em si, mas deixa a desejar em vários aspectos, tudo acontece muito rápido.

Berry 04/10/2023

Seu moletom
É um romance fofinho e rápido de ler, porém acho que tudo foi muito atropelado, não da pra se apegar no casal e tem muitas coisas em aberto. Não é ruim, mas não é dos melhores ao meu ver

beaaxh 29/09/2023

Nha
Foi bem interessante. A leitura é rapidinha e cheia de imagens fofas, algo carinhoso e simples.
Gostei do rumo das coisas

gabe leitor's version 22/09/2023

Esse livro é como um Moletom fino: aquece e deixa a desejar
Quando vi esse livro no estande da Alt na Bienal, achei extremamente fofo! Com ilustrações lindas, me encantei (principalmente porque estava em busca de histórias gays, e se fossem brasileiras ainda por cima, estava comprando). Porém, por ser curtinho, deixa a desejar um pouco. A escrita é boa, mas a história é um pouco mal contada. Parece mais um relato do que um livro de fato. Não que o autor seja ruim, que por sinal fez um bom trabalho nas poucas páginas de história, mas acho que faltou desenvolvimento tanto no personagem principal, quanto no relacionamento dele com o outro menino. Parecia que eu estava lendo uma transcrição de um curta de 40 minutos. É legal, ótimo pra passar o tempo, mas não empolga muito, não é tão catártico, mas vale a pena pelas lindas ilustrações!

Gee 18/09/2023

Fofo
Eu achei o livro super fofo do início (pula um capítulo do meio) ao fim KKKKK n vou dizer que amo o Lucas, mas tbm n o odeio mais, e ele fez bem ao Pedro, isso aqueceu meu coração.

baiano leitor 12/09/2023

Um livro ok!
Foi um livro bom de se ler, acho que colocaria ele na lista de livros fáceis e rápidos para se ler, livros para sair da ressaca talvez. A escrita desse livro não me agradou tanto quanto eu gostaria, mas ainda assim consegui ler, alguns pensamentos e trechos do livro são muito interessantes, me fizeram relembrar algumas experiências de vida e também me fizeram refletir, porém no mais o livro é meio chato e monótono, mas ainda assim considero uma boa leitura.

Carollina.Provier 08/09/2023

Romance curto
É um romance temporário entre dois garotos, eu não esperava tanto do livro por ele ser curto, então não esperava desenvolvimento de nada, e realmente não teve. Apenas no romance dos protagonistas.

Recomendo ler esse livro como se fosse um diário, e também pra quem está buscando uma leitura curta, simples e fofa.

Talvez seja uma boa recomendação também pra quem está querendo voltar a ler (ou começar) e quer ir devagar, por livros pequenos e sem escrita complicada

É bonitinho e recomendo, mas nada além disso.

Nanda 07/09/2023

Esse infelizmente tenho que dizer q não bateu com minha expectativa, achei um livro muito curto e que deixa muitas perguntas pra ser respondidas, na minha opinião seria um livro pra quem está se iniciando nesse mundo da leitura pois é rápido e fluido. Não leria novamente

soyumve 01/09/2023

Mediano
Eu me lembro que a primeira vez que eu li esse livro eu achei ele perfeito, muito maravilhoso, porém agora tendo relido eu percebo muitas falhas nele. Principalmente o fato de que o protagonista, Pedro, no começo do livro vai passar alguns dias na casa de sua tia por um desentendimento com seus pais, algo que não é explicado em nenhum momento na história, e muitas coisas ficam subentendidas, como por exemplo: ser por sua sexualidade, por algum problema de saúde mental, ou até por outros motivos mais aleatórios. Esse sentimento de ler o livro sabendo que o casal não vai ficar junto mesmo sabendo que eles poderiam ter ficado é muito ruim. O que me fez aumentar a nota desse livro foi o final, que eu realmente acho que é o ponto alto do livro: as últimas cinco páginas.