Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Nando 14/02/2023

Decepcionado
Que livro fraco! A história é muito clichê, os personagens não são cativantes, nenhum diálogo parece real, tudo se resolve em um parágrafo e o casal protagonista não me fez torcer por eles.
Mas, pra não dizer que foi tudo ruim, o finalzinho conseguiu me fazer sentir alguma coisa, além das artes que estão presentes no livro todo serem muito lindas.

Maludochalé1 13/02/2023

Esperava mais
Foi um livro sem um plot mas isso não justifica a minha nota mas realmente senti falta de uma informação mais chocante e coisas do tipo.
Deixou algumas pontas soltas que deveriam ser fechadas principalmente por serem principais para a evolução dos personagens.
A muito tempo queria ler este livro, estava esperando mais, esperando que me prenderia e me deixaria morrendo de amores pelos principais, tem ilustrações maravilhosas, é um tipo de livro que você pode manter sempre com você pois além de ser leve se você parar no meio do capitulo não se sentirá culpado
O principal de tudo, senti falta de algo a mais, o romance foi meio sem sal e sem desenvolvimento, estou muito triste.

melopan 09/02/2023

Esperava mais (eu acho)
O livro é bom, gostoso de ler
É fofo e reflexivo em diversos partes mas teve pontos q me deram pontos de interrogação como:
O fato do Lucas ter sido um babaca e n ter sido responsabilizado por isso (ele pediu desculpa na hora mas só pareceu sincero, e o motivo ?razoável?, depois de entendermos o que aconteceu naquela noite pela ótica dele
Não dá pra saber onde se situa o livro e isso particularmente me incomodou, imagino q deva ser um fator de identificação pra qualquer um (do estilo fica fácil pensar que ocorra no lugar da escolha do leitor), mas preferia que contasse onde se passa
A mudança de ótica também, de quem conta a história, ficou mt confusa para mim, quando mudou de Pedro para Lucas (genuinamente parei pra entender oq tava rolando)
Isso de ?sua partida? também pareceu meio exagerado, entretanto opinião própria
O título do livro só fez sentido no final dele mesmo e infelizmente n da pra saber se eles ficaram juntos ou não pois n nos dá essa conclusão, é mais um imagine oq quiser

Mas no geral acho um livro gostoso para se passar o tempo e rápido de ler

psJay 09/02/2023

Curto, porém agradável.
Não sei o que muito falar sobre isso, pois é: Bom, agradável.
Sinto que o fato do livro ser curto, contribui para que ele seja melhor ? sem contar as ilustrações lindíssimas e fofíssimas que contém no livro.

Duda 08/02/2023

Esse livro vai ser usado pra não fazer minha fogueira apagar
Eu me arrependi tanto de ter comprado esse negócio que é chamado de "livro". Bem curto, da pra ler em apenas um dia. Romance sem sal, forçado, não teve nenhuma química, se apaixonou sem nem ter trocado palavras, em menos de três dias estavam com um enorme fogo no c* de falar que não consegue viver mais sem o outro. Se eu pudesse deletar esse livro da minha memória, faria se fosse possível, mas me desenvolveu um trauma enorme. Tenho dó da pessoa que eu vendi o livro, mas não queria ter essa experiência traumática.

Me ensinou a não julgar um livro pela capa.

Oliveira263 06/02/2023

Moletom
AAAAAAAAHHH!!! Eu amei esse livro, nem dei muita moral quando comprei, achei que seria chato ou ruim, mas estava 100% enganada. O livro tem escrita fluida, é rápido e simples de ler, ótimo para sair de uma ressaca literária! Acho o desing do livro maravilhoso, desde a capa até os desenhos presentes em algumas das páginas. O final me deixou um pouquinho chorosa, mas é sobre isso e tá tudo bem. Recomendo super, e não está nos meus "Favoritos" atoa ??

Lleuh 05/02/2023

Um pouco da minha experiência com o livro:
Quando iniciei a leitura deste livro, pensei que seria uma leitura passageira que em poucos dias já teria esquecido. Mas a medida na qual eu folheava cada página e me conectava profundamente com a história, percebi que eu estava imersa em um universo que refletia pequenos fragmentos da minha trajetória. Cicatrizes passadas que te impedem de viver a vida com a sua verdadeira essência, os julgamentos de pessoas que te afundam cada vez mais e mais em uma vala solitária de seus próprios pensamentos confusos.
Achar algo que te motive á mergulhar em projeções fora da realidade parece essencial, quando se vive uma vida pacata sem muita visão do futuro. Apesar de achar o final dessa história vago, no fundo compreendi o verdadeiro significado deixados nas entrelinhas.

Cattapan 05/02/2023

Gays sendo fofos e depressivos
Se assumir pode ser um dos maiores desafios da vida, e quando sua família não te aceita, isso pode se tornar pior ainda.

Recomeços precisam acontecer, as vezes, e nada melhor para isso do que passar um tempo em outra cidade, conhecendo novas pessoas e vivendo grandes amores.

Wendy.Rodrigues 03/02/2023

Esperava mais
Não me surpreendeu, escrita rasa, mas a história bem bonitinha, o final tem partes bem legais, mas não se aprofunda em nada, poderia ter mais detalhes, senti que faltou alguma coisa. Mas a leitura foi rápida e fluida, li bem rápido até. E não dá pra negar que o livro é lindo esteticamente.

Fernanda253 01/02/2023

Heathstopper brasileiro
Um livro lindo, perfeito pra te tirar da ressaca literária, com cenas fofas, metáforas muito inteligentes, poemas muito inspiradores e desenhos perfeitos, a cada página você se envolve mais na história, e fica mais curioso pra saber que final eles vão ter, é uma leitura muito rápido é tranquila.

césar 28/01/2023

extremamente fofo
ilustrações lindas, escrita simples e rápida, história pouco complexa mas envolvente. tudo acontece rápido demais então não esperem algo muito desenvolvido, com enrolação desnecessária, tem um casal muito boiolinha e lindo. talvez devessem ter explicado alguns pontos melhor, mas isso não deixa a história ruim só um pouco inacabada, mesmo assim vale a pena.
césar 28/01/2023minha estante
apaguei minhas postagens sobre ele sem querer ?

autorithy 27/01/2023

?Quando eu vi você, tive uma ideia brilhante??
Peguei pra ler esse livro ano passado, lá para julho, li umas 20 páginas e não curti muito, acabei abandonando. Aí esse ano resolvi dar uma segunda chance e ainda bem que dei outra oportunidade, pois é um livro tão bom. Claro que a escrita ainda precisa amadurecer, mas não é ruim, é muito fluido e bem estruturado, porém faltou mais descrição em algumas cenas.

Compreendi tudo que o autor queria passar com essa história, talvez se eu tivesse insistido naquele tempo, eu não teria gostando tanto como gostei realizando a leitura agora. Entendi o fato dele ter se mudado temporariamente as pressas, a relação com o pai, dele voltar para onde morava, muita gente que leu achou que o autor não deu respostas, se você parar pra pensar, as respostas são tão óbvias. Acredito que o autor quis passar que alguns relacionamentos são curtos e tá tudo bem, mas como ele mesmo diz, não é um adeus, pode ser um até logo, a gente nunca sabe as peças que o destino prega.

????????