Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

lover4ash 08/07/2021minha estante
??spoiler:
eu fiquei exatamente assim?? mesmo eu gostando bastante, eu fiquei perdida pq tudo foi mto rápido e sem explicação do pq ele foi pra casa da tia, aí o pai aparece do nada no final e eles vão embora ;"($)#9+$)$9

Moonie 08/07/2021minha estante
Sim cara ele seria melhor se fosse maior pq aí teria mais detalhes e mais tempo pra explicar as coisas

Lucia | @lucia_esta_lendo 14/09/2022

Fofo, mas não muito aprofundado
O livro é fofo e muito gostoso de ler, super rápido.
Lucas e Pedro cada um vive seu dilema interno sobre sua sexualidade à sua maneira, e assim acabam se ajudando nesse processo de se descobrirem e se aceitarem.
Ambos sabem que o tempo deles é finito, e o aproveitam da melhor forma possível.
Não é um livro muito aprofundado, o drama é leve. A única coisa que me incomodou foi o comportamento um tanto egoísta e pessimista de Pedro. Se não fosse por isso, teria ganhado mais estrelas.

Sefaustino 29/10/2021

JURO
Aaaa esse livro é uma gracinha, eu li em uma madrugada e foi super fofo e fácil de ler, AMEII!!!!!!!

Fabianna Bastos 30/09/2021

Moletom é a prova viva de que já passou da hora de começarmos a apreciar e aclamar os autores nacionais.

Um livro curto que te prende do início ao fim, uma história de amor leve, bem humorada e do jeitinho que a gente gosta e quando acaba fica aquele gostinho de quero mais..nao por ser "incompleto", mas por você sentir que não aproveitou o suficiente.

É ótimo para sair da ressaca literária

GuiBrandao 31/05/2021

Simplesmente amei
Moletom entrou pra minha lista de romances aquileanos nacionais que aquecem demais o meu coração, os desenhos ao decorrer do livro são muito lindos, eu amei todas as músicas que tocam e me apaixonei demais super recomendo gente leiam

lipelimma 04/01/2023

3.5*
Fofinho! É sempre reconfortante ler uma história sobre o primeiro amor, acredito que isso sempre nos toca de maneira inesperada! Estava com esse livro na estante há muito tempo e foi uma grata surpresa!

Lu 26/01/2022

Gostei, mas esperava um pouco mais...
A escrita é leve e rápida de entender, a história e super fofa, os quadrinhos perfeitos, mas achei que ficou um pouco corrido os acontecimentos... Por exemplo, eles se conhecem em um dia e no outro já são super íntimos. (Acho que tanto a história tanto quanto os temas abordados poderiam tem mais desenvolvimento.)
Enfim minha opinião!

daleriku 11/09/2021

Comum
A história em si foi bem fraca, sem reviravoltas empolgantes ou momentos que realmente te prendessem aos personagens. Foi como acompanhar um romance de acampamento, onde as duas pessoas se encontram, passam alguns dias em um estado de "amor" e depois seguem seus caminhos, vivem suas lembranças como algo bom que um dia encontraram.

Não foi necessário ruim, o livro é bom de ler, capítulos curtos e rápidos narrados em primeira pessoas (e com um momento onde acompanhamos a versão do outro personagem, de tudo que aconteceu até aquele segundo), apenas senti que faltou mais emoção, um aprofundamento que teria se encaixado bastante em diversos momentos.

As artes internas são adoráveis.

Esh 30/03/2021

O Lucas é tudo para mim!!
Se eu pudesse, tornaria esta uma leitura obrigatória. Eu amo muito este livro, é isso.

Vini | @vinieoslivros 26/02/2021

Parece um resumo de um livro grande
Peguei esse livro para ler na mesma semana que chegou aqui. Estava querendo ler há bastante tempo, então fiquei muito ansioso e procurei ler o mais rápido possível. A escrita é muito fluida e o livro possuí menos de 200 páginas, o que levou a uma leitura rápida.

No livro conhecemos Pedro, que por algum motivo viaja para a casa da sua tia. Lá ele conhece Lucas, um jovem que trabalha numa cafeteria. Os dois começam a ter uma relação confusa, rasa e iminente.

Por mais que eu tenha gostado da história e dos personagens, achei tudo muito superficial. Às vezes eu tinha a impressão de que o autor pegou uma história de 300 páginas e resumiu em 168.

O que mais me cativou foi algumas ilustrações e poesias no meio do livro. Fora isso, o resto me decepcionou bastante. Tinha tudo para ser uma ótima história, mas não foi.

Tenho um perfil literário no insta, onde sempre posto minhas leituras e resenhas. Se você gostou dessa resenha me segue lá, @apenasliterando.

Evi 01/08/2022

Em primeiro lugar, os detalhes da edição são impecáveis, assim como, a as tirinhas postas no livro. No entanto, achei a história pobre em detalhes o que me deu a impressão de futilidade, portanto, não fui capaz de ter nenhum apego com o livro. Leria outras coisas do autor, pois acho que ele possui uma escrita agradável. Porém, não recomendaria essa leitura ?