A Jornada das Bruxas

A Jornada das Bruxas Karina Heid

Resenhas - A Jornada das Bruxas

luisegates 16/11/2023

Esperei muito e entregou pouco
Comecei a leitura pensando que iria encontrar ação, magia, feitiços, e entregou pouco sobre isso. É como se fosse um misto de auto descoberta da protagonista, com uma lição sobre a natureza. Mas nada muito atrativo. Faltou uma reviravolta mais emocionante. (Talvez)

Bianca 09/09/2023

"Fazer as pazes com quem vc é, é fazer as pazes com a vida."
Não gostei da leitura, comecei a leitura esperando uma fantasia, magia, bruxas, essas coisas, e recebi uma aula sobre ciclos da vida, e como a humanidade está acabando com o meio ambiente. A leitura não é ruim, mas como eu comecei lendo achando que era uma coisa e era outra me decepcionou. Acho que podia ser melhor, podia ter mais ação no livro, mostrar as bruxas usando seus poderes e tals. E a questão da agência do governo ficou mal resolvida no final, não explicou o que aconteceu direito. Ficou uma coisa meio que para encher linguiça. A questão da própria Nina ficou mal resolvida, não fim tudo se voltou para o romance com o Alex. Eu meio que esperei a Nina fazer algo grandioso, mas não deu em nada. Teve uma breve explicação no final das lutas que ela se envolveu em prol do meio ambiente e só. Enfim é isso.

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 29/08/2023

"Mais do que sorte, mais do que acaso, algumas coisas não acontecem por acidente. O universo não tropeça."
"A Jornada das Bruxas" é um livro composto por 318 páginas, cheio de momentos envolventes e que são capazes de transportar o leitor aos locais narrados no decorrer da história. Com a premissa de passar mensagens importantes acerca da vida e da preservação da natureza, Karina Heid fez uma ótima escolha de trama a ser desenvolvida. No começo parece um breve romance jovem adulto e as descobertas dessa transição da vida. Mas, a história se transformou em uma incrível jornada de autoconhecimento e amor pela Terra. Leve e bem escrito. Envolvente e profundo. Tudo na medida certa.
Após ler, decidi pesquisar mais sobre a Romênia e me surpreendi com o quanto este lugar curioso é bem mais do que parece. Apesar das superstições, a população romena parece respeitar as diferenças entre crenças com mais facilidade do que outros povos ao redor do mundo. Por terem uma forte cultura derivada da "bruxaria", principalmente entre integrantes de clãs de ciganos, tradicionalmente itinerantes, não é de se surpreender que a feitiçaria tenha se tornado uma profissão tributável. Com muita delicadeza e naturalidade, a autora utilizou como uma das bases para a estória os feitiços realizados em 2011 como ato de protesto contra a cobrança de impostos ao redor do país, fazendo parecer com que fosse um evento originário da própria estória.
Apesar de ser meu primeiro contato com a autora, não me decepcionei com a escrita e com o jeito fluído de narrar eventos que poderiam facilmente tornar-se maçantes e exaustivos a medida que lemos. "A Jornada das Bruxas" se tornou um livro especial por alguns motivos pessoais, mas principalmente por eu ter demorado tanto para ler e quando li, terminei em apenas dois dias, sem conseguir parar de ler. Espero ler mais livros da Karina Heid e já vou levar essa ótima primeira impressão que tive do seu trabalho. Recomendo não apenas esse título, como as demais obras da autora.

Disponível no Kindle Unlimited

Para mais conteúdos como esse, acesse:
@pontoparagrafoo no Instagram

Kamui Leo 18/01/2023

Brașov, 30 de janeiro de 1985

“Prezada Neela,
...a Mãe Terra me destina a honra de convidar sua filha — que deve estar próximo de completar dezoito anos — para a minha casa, no próximo verão. A Natureza tem assuntos pendentes com sua família, e chegou a hora de resolvê-los..."

Quando uma carta perdida há trinta anos chega à casa da floresta, Nina entende que está encrencada.
Como aceitar que está sendo convocada para reviver a tradição há muito esquecida de peregrinar pelo mundo? Como partir justamente agora que conheceu Alex, o misterioso vizinho que demonstra por ela um interesse ostensivo e inexplicável?
Justamente agora que o governo está convencido de que por trás da fachada de normalidade de sua família se esconde um rentável milagre?
Forçada a embarcar para a Romênia onde uma bruxa com o carisma de uma unha encravada a espera, Nina aprenderá entre erros e acertos que o mundo é perfeito em sua destruição e sua beleza, que círculos guardam os maiores tesouros
e que fazer as pazes com sua essência é fazer as pazes com o mundo.

A Jornada das Bruxas é um livro sobre três jornadas: a jornada individual pela aceitação, a caminhada apaixonante pelo mundo e a incrível marcha através do tempo. É sobre a excursão pelo doloroso caminho do crescimento e sobre fazer as pazes com quem nascemos para a ser.
Trata, acima de tudo, sobre nossa odisséia por um planeta dramático e generoso que espera ser trilhado por todos, e que tenta a todo tempo nos dizer, em uma miríade de vozes, que o tesouro que procuramos está enterrado em algum lugar da estrada...

Mari 01/01/2023

Não é um livro ruim
O livro é bom, em alguns pontos engraçados, em outros com passagens profundas, mas não cativa.
A história poderia ter sido mais rica em acontecimentos do que detalhes, e o final....enfim.
Não é ruim...é mediano

Paulinha 16/10/2022

Conhecimento
Para Nina no começo foi difícil se achar que era uma bruxa. E que fora escolhida para seguir a jornada das antigas.
E ainda mais por ter conhecido Alex. E acaba partindo na sua jornada, e acaba se descobrindo e conhecendo novas perspectivas de ver a vida e tudo como está a sua volta.

Chris 03/10/2022

Eu amo um livro
Já leu um livro que te deixou imensamente apaixonada? Que mesmo com o passar do tempo você se recorda das frases e a sensação de quando leu? Li esse livro pela primeira vez há alguns anos e ele me fascinou, nunca me esqueci dos ensinamentos e da sensação de mergulhar nele. Resolvi reler esse livro, confesso que fiquei com medo de não sentir as mesmas coisas e não me arrependo, mais uma vez foi incrível visitar Nina e acompanhar ela na sua jornada.

Ele é um clichê fantástico, mas com uma mensagem que toca na essência. “Mais do que sorte, mais que acaso.”

Quem nos leva a essa incrível jornada é Nina Wolf uma bruxa adolescente que vive escondendo suas raízes por medo do que possa acontecer se descobrirem o que ela é. Com a chegada de uma carta que há trinta anos estava perdida. Nina entende que está realmente encrencada, pois a ela foi incumbida a missão de reviver uma tradição que a muito já havia morrido, quando uma bruxa completa 18 anos deve partir para uma peregrinação pelo mundo, a fim de se reconectar com a mãe terra, porem isso não podia acontecer em pior hora justo quando a família está passando por muitos problemas e principalmente quando ela conhece o cara mais misterioso e fascinante que já viu.

O livro possui vários personagens incríveis e não poderia deixar de citar Parascheva uma bruxa centenária que vive em uma “ilha” isolada do mundo, que mesmo com o jeito rabugento vai conquistar seu coração como fez com Nina.

O livro é uma jornada ao autoconhecimento, uma apaixonante caminhada de aceitação sobre fazer as pazes com si próprio, sobre coragem de desbravar o desconhecido. Com uma escrita apaixonante que te prende logo de cara, ele também aborda como tema principal, o grito de socorro que o nosso planeta está dando, como ele está morrendo e como sofremos as consequências disso tudo.

Por favor, leiammmm!!

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/

anacarola.s2 28/09/2022

"São respostas - e não pernas - o que nos fazem andar."
Esse livro tem a marca Karina Heid: é um livro leve mas que tem, em suas entrelinhas, uma profundidade que te faz refletir, rever suas atitudes (ao ponto de incomodar) e se pegar utilizando as frases do livro em conversas do dia a dia, por se tratar de questões reais e atualíssimas.
Em relação a escrita, não tem o que reclamar. Karina se tornou a minha maior descoberta de 2022 e é incrível como ela consegue passear nos gêneros sem perder as características que são próprias da sua forma de escrever. É um livro que prende e envolve, extremamente bem ambientado (conseguir imaginar todos os ambientes) e que tem uma coerência incrível. Te faz teorizar, te surpreende e te encanta. Sem ressalvas.
A personagem principal, Nina, é muito bem desenvolvida nesse livro. Aqui ela segue a trajetória do herói: Karina apresenta o mundo em que ela vive, ela recebe o chamado para fazer a sua jornada da bruxa (uma viagem para marcar a passagem da adolescência para a vida adulta) e recusa, pois ela e a sua família não atuam magicamente mais. Porém, alguns problemas acontecem e ela é obrigada a escutar o chamado dEla. E gente, o quanto essa viagem transforma essa menina... É impossível explicar. Ela cresce emocionalmente, intelectualmente, se conecta com a natureza e se descobre. Descobre sobre seu passado, sobre sua força, sobre seu propósito... É lindo demais!! Tudo isso envolto em um mistério que se revela de uma maneira tão importante, ressaltando a luta que as mulheres que foram queimadas como bruxas viveram. Incrível.
Tem reviravoltas, Karina brincou comigo: ora eu achava que sabia o que estava acontecendo, depois eu pensava: hm, tô errada e no fim as coisas foram amarradas de um jeito muito surpreendente. Gostei bastante.
Só não dei cinco estrelas porquê senti falta de umas coisas no final. Queria vê-la recebendo a missão, exercendo o seu papel, transformando o mundo que vive. Queria muito uma continuação!
Recomendo super a leitura desse livro. ??

David 12/09/2022

A Nina é foda! (A Karina também. rs)
Eu tava procurando um livro de bruxas há bastante tempo e finalmente achei essa pérola. Dei uma pesquisada nas outras obras obras da autora e vi que ela segue bem uma linha de romance hot - que não são a minha praia - mas me abri à oportunidade e descobri feliz que esse era um outro estilo. O livro traz o tema da igualdade sexual e do poder que existe em se compreender e se trabalhar com a natureza. Entrou para os meus preferidos.

Ju 23/02/2022

Gostei bastante deste livro, trouxe uma história de bruxas, que são diferentes das coisas mágicas que estamos acostumados a ver na fantasia. Bruxas que se preocupam apenas com a Mãe Natureza, falam com ela, a veneram, obedecem, defendem. Trás uma percepção muito realista sobre a realidade do meio ambiente no momento, e a falta de importância que tem para todos, no sentido geral.

@esttrelante 04/02/2022

Uma peregrinação que vai além da estrada.
Nina poderia ser uma jovem comum, mas não é. Sua singularidade não se limita aos cachos ruivos cheios de atitude, está em seu espírito selvagem e sua sede por respostas. Em meio às páginas deste livro, pude acompanhar Nina, sua família e a grande jornada que a Mãe designa a ela. Uma bruxa tem responsabilidades, incluindo proteger os seus e a natureza, sem esquecer de que tem um coração e que pode também amar. Corajosa e forte, Nina se mostra muito mais preparada do que suspeitávamos para enfrentar as adversidades e obstáculos. Essa é uma aventura e tanto. Uma jornada não apenas para conhecer e dominar seus poderes, mas, também, para crescer e amadurecer. Um caminho de autodescoberta do 'que' e de 'quem' você realmente é. Do que realmente você é capaz. Pelo que vale a pena lutar e se arriscar. E lá foi Karina novamente nos carregando até a Romênia e suas paisagens verdes, puras e vistosas. Lá foi ela nos proporcionar a oportunidade de se enraizar nas raízes de centenárias de cascas grossas. Vento frio de um saber acolhedor. Ar puro com gosto de epifania. Alma leve o suficiente para sorrir e abraçar mais que árvores, abraçar tudo de bom que a Natureza pode nos proporcionar. Sem esquecer que dentro de nós existe algo precioso também, bondade e amor. Em cada detalhe dessa história surge um aprendizado, cada abraço entre a família de Nina causa sorrisos e o final doce trouxe esperança. Adorei acompanhar essa bruxinha e adorei ter a companhia dela na minha própria jornada.

Henrique.Lima 13/01/2022

Leve e profundo
Leitura leve, com sucessão de acontecimentos que fazem as páginas fluírem rápido, mas ainda assim traz muitas reflexões sobre nosso tempo e nossos próprios dilemas com a Natureza. Recomendo muito!

Lunað 13/01/2022

Muito fofo!
O livro é bem diferente de tudo que eu já li da Karina. A jornada individual da protagonista é linda e complexa mas o foco do livro vai para o manifesto a favor da natureza! Nada nesse livro é tão profundo como esse ensinamento! A natureza está viva e precisando de Socorro. Posso estar muito errada, mas agora mim a obra foi um chamado para os problemas que o nosso planeta enfrenta por nossa causa. O romance foi fofo, mas não teve tanto destaque e desenvolvimento. Gostei do livro.

Fernanda1156 04/11/2021

Leitura fácil, mas em alguns momentos um pouco chata
Este é um livro que fala sobre se descobrir, sobre crescimento e aprendizado e durante a leitura nos faz pensar sobre a que viemos, o que podemos esperar de nós mesmo, quais são nossos sonhos realizados e que ainda estamos batalhando para realizar, que nos faz pensar em quem somos e em tudo o que já aprendemos até este momento em nossa caminhada, nos faz pensar em nossa própria jornada.

É muito bonita também a mensagem sobre a natureza, sobre como a mãe natureza está nos cobrando todo o mal que enquanto ser humano fazemos a ela com toda a exploração de fauna e flora. Sabemos que a vida está diretamente relacionada a natureza afinal é dela que tiramos alimento e água, ou seja, sustento para o corpo e porque não também tirar o sustento para a alma?

Então a mensagem é muito legal e ainda que algumas partes a leitura tenha ficado chatinha, não é um empecilho para não ler, ainda sim recomendo a leitura.

Andréia 14/10/2021

Enredo super fluído
Uma história de bruxas, que pensam na natureza. Um livro sobre três jornadas: a jornada individual da aceitação;a caminhada pelo mundo e a incrível passagem pelo tempo.
   Aqui conheceremos Nina e sua família de bruxas,onde ela é escolhida a viajar e se conhecer, aprendendo um pouquinho mais do que é capaz de fazer. Mas,nessa história há sempre um porém, e o dela se chama Alex.
   Uma história de amor,mas que vamos sofrer com esses dois e o que eles irão passar. Uma trama com muitas coisas estranhas acontecendo,muito amor envolvido e muita amizade também..
   A leitura fluiu bem,uma trama gostosa de ler. Nela,vemos como nós seremos humanos não somos capazes de amar realmente.
   Leiam e conheçam Nina e sua trajetória pela vida, até se conhecer e se aceitar,como a bruxa que é.