Chamada à Meia-Noite

Resenhas - Chamada à Meia-noite

1 | 2 | 3 | 4

Vinny Britto 23/08/2018

Superficial
Como thriller policial acabou sendo um livro fraco e previsível. Talvez agrade mais a quem procura por romances improváveis.

O mistério é trabalhado superficialmente e a resolução do caso é concluída abruptamente. Há quem defenda pelo fato de ser o primeiro livro da Tess, coisa que pra mim não se sustenta. Vemos muitos livros de estréia por aí com qualidade superior.
Regina.Luiza 25/07/2020minha estante
Oi, tudo bem? Você tem esse livro? Queria comprar ou trocar.

Roberta Galdino 05/03/2017

Chamada a Meia Noite
Gente esse é o mês do “Autor Favorito”, então foi o pior mês pra eu escolher que livro ler, eu gosto da escrita de muitos autores, entre os quais: Jojo Moyes, Carina Ricci, Marian Keyes, Britainny C. Cherry, André Vianco, Rodrigo de Oliveira, Manel Loureiro, entre outros... Mas eu escolhi a Tess, porque normalmente devoro os livros dela, ela tem uma escrita fluida, tem um jeito de transformar uma ideia que a gente pensava ser núcleo em segundo plano, tramas cheia de suspense e reviravoltas, pessoas morrendo e bisturi e sangue... risos, é uma loucura.

O livro escolhido é nada mais nada menos que a primeira obra, escrita por ela, em 1987. Trata-se de um suspense romântico e por incrível que pareça não tem características de Thriller médico (marca forte da autora).

O livro é curtinho, composto por 154 páginas e é dividido em prólogo e dezesseis capítulos. O prólogo é uma estrela a parte, pois narra uma cena, do qual é a chave para todo o desenrolar da trama. É escrito em terceira pessoa, escrita linear e fluida, embora não tenha um pano de fundo muito complexo ou uma trama muito densa, é um enredo gostoso de ler. Tem um suspense intrigante, mas é suavizado pelo romance que as vezes torna possível antecipar os acontecimentos. Gostei e recomendo nota 7.

Hester1 26/02/2017

Gostei. Nao e dos melhores, mas entendi que foi um dos primeiros livros. E para quem estava comecando achei muito bom. Alguns furos, mas no geral bom. O que gosto nesta autora e o romance nas estorias.

Eder Ribeiro 23/02/2017

Superficial
O livro me pareceu superficial logo de início, o envolvimento da personagem, Sarah Fontaine, que acabara de ficar viúva de Geofrey, seu amado esposo, ao se ver atraída pelo diplomata Nick, assim como esse por ela, não me convenceu. O núcleo onde os espiões transitam, informações sobre eles são dadas por personagens secundárias, tornando a história inverrosímel. Além disso, as personagens não tem apelo emocional. Foi duro chegar até o fim.

Lizandra 30/12/2016

Fraco
Gosto muito desta autora, mas esse livro está muito abaixo do que eu esperava, por sorte, já tinha lido excelentes trabalhos dela, portanto, acredito q este deve ser uma exceção.

NazaSicil 02/11/2016

Suspense delicioso e rápido de ler
Sarah está em casa nos EUA, quando recebe uma ligação, à meia-noite, da polícia, dizendo que o seu marido tinha morrido num incêndio, num Hotel em Berlim. À partir daí, Sarah percebe que não conhece o seu marido, pois ele disse que estaria em Londres, e aos poucos ela descobre que ele tinha uma vida dupla, inclusive com outro casamento.
Trama inteligente e vertiginosa, você não sossega enquanto não chega ao fim.

Jaque - Achei o Livro 15/06/2016

Faz muito tempo que quero ler algo da Tess Gerritsen e o favorito da lista é o Jardim de Ossos, mas sempre fui passando outros na frente.
Quando encontrei esse epub a premissa me chamou muito a atenção por se tratar de um romance policial e as poucas páginas dele (154) me convenceram de vez.
Esse é o primeiro livro dela e pelos comentários que li ela melhorou muito desde então.

Sarah é casada há apenas 6 meses com Geoffrey e ela já está acostumada com suas ausências, já que o seu trabalho depende disso.
Numa noite ela recebe uma ligação de Nick O'Hara do Departamento de Estado, dizendo que seu marido está morto, porém Sarah acredita que seu marido está vivo e então parte para Londres em busca de pistas.
Nick que já está envolvido com a suposta viúva e que também está cheio de dúvidas a respeito dessa morte, vai atrás dela e os dois acabam se metendo em muitas situações de perigo e se envolvendo emocionalmente.
Um romance começa a nascer em meio à fugas, assassinatos e dúvidas sobre em quem eles podem confiar.

A narrativa é rápida, você lê num fôlego só. Mesmo com poucas páginas, a estória é excelente, não deixou furos e não só o desenrolar foi intenso como o desfecho também.
Recomendo e com certeza lerei outros livros dela.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/06/chamada-meia-noite-tess-gerritsen.html
Cris Paiva 15/06/2016minha estante
Parece ótimo!! Vou caçar pra ler.

sandra 12/06/2016

Uma leitura rápida com um personagem central misterioso que forja sua morte. A esposa começa então a descobrir que o seu marido não era nada do que pensava.

Alexandre Costa 02/12/2015

Muitas incógnitas fazem parte desta trama!!!!
Olá leitores, como vão? Hoje estou aqui para trazer mais uma resenha da autora Tess Gerritsen. Porém com uma novidade: Esse livro não faz parte da série Rizzoli & Isles (O Pecador, Gélido e O Predador). Chamada a Meia-Noite é um livro independente da autora, onde a mesma mescla de forma muito inteligente romance e suspense. Ficaram animados com essas informações? Então vamos à resenha....

Sarah está em sua casa na capital dos EUA, Washington enquanto seu marido Geoffrey Fontaine está em uma viagem de negócios em Londres (Inglaterra). Após a meia noite, ela recebe uma ligação da polícia, informando que durante um incêndio no hotel, seu marido foi uma das vítimas. Porém o que mais deixa Sarah atônita é que tudo isso ocorreu na cidade de Berlim (Alemanha). Seu marido estava hospedado em um país totalmente diferente do que havia dito a esposa e, a partir deste momento muitas dúvidas começam a colocar a confiança que até então tinha em Geoffrey em dúvida.

Diante disto, o policial do governo americano designado para este caso, Nick O’ Hara, começa a investigar o assassinato de George. Até então muitas coisas não fazem sentido, até que um amigo do FBI informa a Nick que a pessoa que investigam, Geoffrey Fontaine está morto a mais de quarenta anos. Vocês devem imaginar que a partir de agora leitores, a trama vai ficar cada vez mais misteriosa não é mesmo? Confesso que estão cobertos de razão.

Após estar se acostumando com a perda e com o luto pela morte de seu marido, Sarah recebe uma nova ligação com a voz de Geoffrey, deixando-a totalmente confusa. Querendo descobrir o que está acontecendo de verdade, não pensa duas vezes e resolve ir para Londres acreditando que o marido continua vivo. Mas o que parece ser uma boa ideia passa a ser uma descoberta de que tudo em que acreditava em sua vida ao lado do marido era uma verdadeira mentira, pois chegando ao hotel em Londres, Sarah descobre que Geoffrey possui uma residência particular não muito longe deste local e, quando chega a essa residência e não encontra ninguém, pergunta ao vizinho mostrando uma foto de seu marido se ele vai demorar a voltar e, a resposta é surpreendente: “Desculpe, mas o casal fez as malas a duas semanas e ele foi embora com sua esposa Eve.” Meus amados leitores, imaginem descobrir que o marido tem uma vida em outro país com outra mulher e etc. Só posso dizer que isso é apenas o começo do que Sarah ainda vai descobrir nesta trama sensacional!!!!

Em choque com a notícia de que a pessoa que mais ama no mundo tem uma vida dupla, Sarah não sabe de vai ter forças para continuar a entender o que está acontecendo. Como se ainda não tivesse muitos problemas, Sarah ainda é acusada de ser a principal suspeita de um assassinato e, estar na mira da CIA e de um matador de aluguel, que não mede esforços para obter todas as respostas. O que acham leitores? Sarah vai conseguir sair desta situação embaraçosa e ainda descobrir do que se tratam todos esses mistérios? Seu marido ainda está vivo? Se está, qual será a explicação dele para todas as perguntas que Sarah ainda não tem resposta? Certamente vocês só vão descobrir essas respostas fazendo a leitura deste livro.

Minha opinião sobre esta trama é que ela é uma leitura muito prazerosa da primeira a última página, pois a cada novo capítulo a autora nos premia com muitas variáveis, mistérios e reviravoltas, as quais em determinados momentos eu fiquei em dúvida se realmente estava no caminho certo para montar a última peça do quebra-cabeça. Mesmo que vocês acreditem que estão no caminho certo para descobrir tudo o que envolve a história, vão se surpreender e muito no final.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!!!

Um abraço.

Alexandre Costa.

site: https://amorpelaleitura.wordpress.com/2015/12/13/resenha-chamada-a-meia-noite-tess-gerritsen/

Lili 15/11/2014

Chamada à meia noite
Bom livro. A trama vem seguindo fazendo vc ter uma linha de raciocínio e de repente muda. Nada é o que parece. Gostei, leitura gostosa e rápida. Pretendo ler outros livros da autora.

Lucia Sousa 30/03/2014

Tive de terminar o livro hoje mesmo!Simplesmente nao consegui largar ate o final!Essa escritora ganhou mais uma f~a!

Duan Baptista 27/05/2013

Tess em início de carreira.
Então, o livro é bom, mas só bom mesmo. Seus primeiros livros não chegam a ser ruins, mas são mornos. Bom que ela melhorou (e muito")!
Cassiana 19/02/2015minha estante
Eu acho que vc começou ler de cima para baixo, até hoje ainda não tive coragem de ler o cirurgião, pois conta que é o melhor livro dela da autora, então resolvi começar por outras obras da mesma gostei muito.

Regina.Luiza 25/07/2020minha estante
Oi, tudo bem? Você tem esse livro? Queria comprar ou trocar.

Só Sobre Livros 20/05/2013

Suspense light
Confiram resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/suspense-light-carla-cristina.html

Eli Coelho 16/11/2012

Enxuto e superficial.
Mais um pdf. Mais um thriller romântico de Tess Gerritsen. Mais um livro para atestar o quanto essa escritora melhorou com o tempo.

Uma trama de espionagem ágil, com muitos diálogos e poucas descrições. Um livro que peca pela superficialidade da ação e da caracterização dos personagens. Tudo muito enxuto. Um roteiro interessante que merecia um melhor tratamento. Enfim, é Tess em seu primeiro livro (1987)... Um passatempo descompromissado e que em momento algum causa empatia e envolvimento com os personagens. O leitor se esforça a leitura até o final movido apenas pela curiosidade com o desfecho.

Um livro sem reviravoltas, sem ambiguidade (o que torna “menor”, já que ambiguidade é denominador comum nessas obras).

Embora acredite que a escrita se lapida com a pratica, não se justifica o descaso com essa obra o fato de ser livro de estreia. Já li inúmeros estreantes com trabalhos de maior peso.

Um livro sofrível que nos lembra de que os santos às vezes têm pés de barro.

Ainda assim 2 estrelas, devido a ação que o classifica como um thriller.

Aline Basilio 09/04/2012

Espionagem e romance
Um livro que envolve espionagem e romance incluindo as agências Cia. e FBI, bem como agentes secretos. Pensei que só existisse em filmes...

O mistério perdura o livro inteiro. Nunca se sabe em quem podemos confiar, e nem Sarah Fontaine.

Nossa curiosidade é aguçada a cada momento para descobrirmos quem é Simon Dance, Geoffrey, Roy Potter, Nick O’Hara, entre outros. Em qual deles confiar ? Essa é a dúvida que nos move até o final do livro. Além da espionagem, o romance que vai se fortalecendo no decorrer da história e o final surpreendente. Será que Geoffrey, ou Simon Dance, permanece vivo ? Com quem Sarah Fontaine ficará ?

Muito mistério e aventura num livro de fácil leitura e história envolvente. Indico!

1 | 2 | 3 | 4