Jogos vorazes

Jogos vorazes Suzanne Collins

Resenhas -

kissedbyfire0 13/09/2023

Uma distopia incrível!
A história é muito boa e bem estruturada. Em nenhum momento achei a leitura monótona. A narradora personagem, Katniss Everdeen, é uma garota forte, batalhadora, astuta, sabe o que quer, destemida, mas ao mesmo tempo é muito cativante. Me apeguei muito à ela e torci por ela do começo ao fim. Não posso dizer o mesmo sobre o Peeta. Gostei também do personagem, mas as vezes parecia que ele estava lá só pra ?enfeitar? mesmo kkkk mas enfim, eu não queria terminar essa leitura, mas o bom é que tem livro 2. Então, já to pronta pra próxima!

thaciest 08/09/2022

Amei muito esse livro, me trouxe varias emoções, no começo é um pouco difícil de fluir a leitura, mas depois flui muito bem!! estou ansiosa pra ver o filme e ver os outros livros q resta dessa trilogia.

vanessaabrum 21/01/2021

Que comecem os jogos!
Gostei muito desse livro, entrou para os meus favoritos! No início eu não gostei muito de Peeta, mas depois ele foi tomando meu coração e se tornou um dos meus personagens favoritos. Sinto que a vida da Katniss não será mais a mesma. Bom, a ideia de vê-la com Prim e a mãe me deixa feliz. Em breve vou começar o segundo livro. Agora, vou ver o filme pra ver se a adaptação contem as minhas cenas favoritas do livro.

Rita.Tomaz 25/11/2023

Ela não faz ideia do efeito que causa
Minha nossa que livro incrível. lembro de ter visto o filme na época do lançamento, mas não fui tão impactada... esses dias assisti o novo filme da cantiga dos pássaros e serpentes no cinema e fiquei OBCECADA... realmente o primeiro livro tem uma história muito forte e comovente. mal posso esperar pra ler os próximos volumes...

Thais645 08/11/2021

Sempre quis ler o livro, porém nunca dei muita até até recentemente, assisti o filme e quis saber tudo sobre a história.
O livro é muito bom, no começo foi meio parado e confuso, mas ainda assim, me prendeu desde o primeiro parágrafo.
Ansiosa pelos próximos. Espero gostar tanto quanto o primeiro.

Milacrfx 09/11/2023

Lindo
Abundante
Especial
Gigante
Apenas algumas palavras que podem descrever esse livro

Bellaarsego 02/05/2023

JOGOS VORAZES
melhor distopia que eu já li com certeza. Adaptação impecável detalhes muito bem trabalhos. Adorei os personagens e o universo. Tu se apega muito com a Katniss e torce muito por ela. O livro te causa uma ansiedade pra acabar logo. Li muito rápido amei demais

robert 13/07/2021

clássico, mas...
Não curti tanto essa releitura. Já é a terceira ou quarta vez que leio o primeiro livro. A leitura tornou-se, em muitos momentos, monótona.

Infelizmente jogos vorazes, PARA MIM, não me traz novos sentimentos a cada releitura, como Harry Potter traz.

nycolle 18/08/2023

Que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Se vc ainda tá se perguntando se deve ler esse livro vou te dar uma dica LEIA AGORA!!!!
eu tô chocada como a autora escreveu uma distopia com uma escrita tão fluida, isso foi um ponto muito forte dessa leitura. demorei pra ler pois tinha medo de não superar minhas expectativas porém superou e muito, mal posso esperar pra saber o desenrolar disso tudo.

Jotinha 05/11/2023

Que livro ...
Nunca imaginei gostar tanto de um livro Battle Royale, em que eu sei que gostar de um personagem é a mesma coisa que sofrer, pois só se pode sobrar um. Mas esse livro foi espetacular, os momentos de ação, de suspense, de tristeza e de calmaria foram perfeitamente colocados pela autora. Esse livro me fez ficar apreensivo até nós momentos em que estava tudo visivelmente bem, com certeza vou lembrar por muito tempo da história da garotinha que só quis salvar a irmã e acabou se tornando um mártir contra o sistema. Apenas.

Tiago.Gomes 31/10/2021

Uma dura crítica ao capitalismo
Jogos vorazes nos mostra uma sociedade capitalista e sádica que se diverte com as custas de vidas de pessoas desfavorecidas e se diverte vendo elas se matarem com a promessa de uma vida melhor. As críticas que o livro faz vc consegue até hj fazer parale-los interessantes a nossa sociedade atual. É impossível vc não sentir aflição e angústia pelos personagens nos momentos altos da trama, leiam jogos vorazes.

Laritavdd 23/01/2024

Igual a realidade vei
Esse livro é surreal de genial!
Tem tudo de bom: romance, mistério, suspense, crítica e etc, simplesmente maravilhoso
Vc consegue associar cada vírgula com a nossa realidade e eu fiquei espantada com isso (repertório ne vei) eu não vejo a hora de ler o próximo pq preciso de respostas!!!!

Lívia 20/04/2023

Quando eu comecei a ler eu não imaginava que seria tão bom. Me viciou e eu fiquei presa até terminar, depois dos 40% do livro então, nem se fala. Não tenho uma reclamação, um ponto a ser repensado. Todo o livro, sensacional

Francyni.Xavier 22/02/2024

Se eu já amava os filmes, agora amo muito mais os livros. É muito interessante ver as situações acontecendo através da mente de Katniss, todos os dilemas que ela enfrenta, as dores que carrega, as boas lembranças com seu pai e seus questionamentos. Questões como essa não são evidentes nos filmes, eles não se aprofundam em detalhes e não explicam muitas coisas que no livro ficam bem esclarecidas. É interessante ver no livro as atitudes de cada personagem, especialmente de Peeta, pude perceber ele com muito mais atitude, forte e persistente.

Ansiosa já para a leitura dos próximos livros que com certeza serão muito perfeitos!?
Jessica1248 26/02/2024minha estante
Eitaaaaaa, quero ler eles um dia.