Aprenda Como Einstein

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

alvsalmeida 26/12/2023

Onde você quer chegar?
O livro trás aquele empurrão para que não fiquemos limitado e achando que somente aqueles que possuem certos dons específicos conseguirão ter sucesso naquela área em exato.
Claro, existe uma porcentagem que exalta o conhecimento que veio do talento existente. Mas quando se há esforço e dedicação há como aprender tudo aquilo que nos desperta interesse e não nascemos necessariamente com aquela habilidade. Afinal, certo dons e talentos estão aí dentro de você, adormecidos, esperando uma atitude pessoal para que sejam despertos e colocados em prática.

rodolfocarmacio 14/11/2023

Aprender
Tive uma nova perspectiva de aprendizagem espero que com a prática tenha bons resultados.
Mais se você for ler pelo Einstein em si é só metaforicamente.
Se necessitar de um norte pode ser o ideal.

Nic 28/02/2023

Tudo é questão de achar a motivação certa
O autor fala que tinha uma colega de turma que sempre ia tirar dúvidas com ele( só que as vezes ele não sabia responder) e como ele gostava dela, passou a estudar bastante pra que tivessem muitos assuntos.... Preciso falar mais nada né?

Franciane36 04/02/2023

Acho que me enganei kkkk
Achava que ia citar Albert Einstein, ou algo assim, mais não fala quase nada sobre ele, não lir a resenha direito kkkk

Michelle 22/01/2023

Aprendendo com Einstein
Livro com técnicas para melhorar a nossa aprendizagem.Durante a leitura são passados exercícios práticos para aplicar as técnicas ensinadas. A parte mais interessante é a que conta que nós temos picos de aprendizagem que geralmente é as 12h e as 18h.

Pedro.SArio 03/01/2023

Um livro bem entendível, com técnicas validadas por grandes cientistas.
Compensa muito a leitura para quem busca se aperfeiçoar; porém, por ser um livro curto acaba sendo mais introdutório no conteúdo.

Andre350 11/11/2022

Segundo Livro
O livro contém alguns relatos do próprio autor e também algumas dicas para quem deseja se aperfeiçoar na memória.

Ele faz referências a psicóloga Carol Susan Dweck e ao palácio de memórias de Sherlock Holmes.

raii.books 14/10/2022

Não é o tipo de leitura a qual estou acostumada, mas foi bastante enriquecedora. Muitas dicas e técnicas interessantes para melhorar o aprendizado e até "como fazer uma leitura mais rápida"

Andry.Ramires 17/05/2022

Simples e informativo
A leitura desse livro foi fácil, surpreendi-me pois esperava algo mais complexo e cansativo, mas é bem direto ao ponto. Não é um conteúdo revolucionário, porém trouxe alguns pontos bem relevantes para mim como técnicas de leitura e fixação de conteúdos. Mesmo o nome sendo um clickbait tremendo, não tendo nada sobre o aprendizado de Einstein, ainda sim, é um livro que recomendo ser lido. É curto, fluido e com uma linguagem simplificada, sendo o que mais me agradou. Dicas simples, mas relevantes.

Jean Lopes 15/05/2022

Resenha
Um livro que apresenta bastante técnicas de memorização e descreve em vários momentos como o cérebro faz o uso contínuo da memória, gostei bastante da maneira que ele abordou o conteúdo, bem rico de informações, porém são dicas e o título só é para chamar o leitor, não achei muito coerente.

Mariana.Moreira 14/05/2022

Aprenda como Einstein
Livro trás boas dicas de aprendizagem que colocarei em prática.
Confesso que esperei mais, justamente pelo título do livro, mas pode se extrair algum aprendizado.

Fabiane 30/04/2022

Dicas práticas para iniciantes
Bom eu gostei do livro porque sou iniciante neste campo de produtividade nos estudos. O livro possui dicas interessantes. Todavia, acredito que uma pessoa que já tenha alguma bagagem achará o livro enfadonho ou na melhor das hipóteses apenas um livro para revisão dos conceitos aprendidos.

Ingrid Laís 30/03/2022

Realmente é um tema super interessante, mas não é muito aprofundado aqui. E o nome não tem muito a ver, mas ok.

Uma leitura rápida, que flui bem. Mas nada profundo sobre o assunto. Uma ou outra técnica que achei interessante, algumas curiosidades e conhecimentos leve. Legal, mas nada de mais.

Ricardo José 27/03/2022

Aprenda com Einstein
É um livro bem comercial. Começa com um título que te chama muita atenção, apesar de não ter nada sobre como Einstein aprendia. Um livro muito superficial para um tema tão complexo e profundo - a neurociência da aprendizagem. Além do nome do autor ser um pseudônimo. O que ele teria a esconder? Geralmente vemos pseudônimo em livros de contos, romances, que o autor precisa proteger sua identidade ou por ser um grande autor e usar da excentricidade. O que me chama atenção, pois ele não é um romancista e muito menos um grande escritor. Apesar das críticas, foi interessante, principalmente porque aprendi uma técnica de memorização realmente eficaz - Técnica Loci (palácio da memória).

Milena 05/03/2022

Vale a pena a leitura
Livro curto com linguagem simples mas super interessante. Ensina métodos e estratégias para as pessoas aprenderem aprender, absorver o máximo de conteúdo ao ler e estudar.
Super recomendo p quem esta estudando p Enem ou concursos

1 | 2 | 3 | 4 | 5