Serpentes de Thor

Serpentes de Thor Kelley Armstrong
Melissa Marr

Resenhas - Serpentes de Thor

Dricaaa 20/04/2022

"Todo mundo é branco nesse livro, todo mundo!
Se tem alguém que não era branco nesse livro não foi dito"

hobbitusille 14/06/2021

um final muito bom
como eu já mencionei antes, sou uma pessoa adulta lendo um livro infanto-juvenil kkkkk não tem sentido eu ficar querendo exigir muito da trilogia. eu gostei bastante, de verdade. gostei muito como os mitos foram abordados, da pra ver que as autoras realmente pesquisaram e estudaram sobre o assunto, e gostei de como elas adaptaram os mitos pra se encaixar na história e no enredo dos descendentes, que tem suas próprias personalidades e objetivos. o desfecho foi ótimo, acho que concluiu muito bem toda a saga.

único motivo de eu dar apenas 4 estrelas e meia, é porque senti falta de um pouco de representatividade. todos os personagens são brancos, e acho que poderiam ter feito um pouco diferente em relação a isso. fora isso, gostei de ter conhecido essa trilogia, se tornou uma trilogia conforto pra mim kkkk

Rodrigo 09/03/2022

O final de tudo
Foi uma boa leitura trás uma nostalgia de livros do gênero, você se vê imerso no mundo vikings, com personagens um pouco interessante.

Gabi 09/02/2021

Esse livro não me prendeu tanto, cheguei a pensar em para de ler, mas queria saber o que aconteceria no final.
Leitor de fantasia 26/03/2021minha estante
Também não me gostei muito até parei na metade, depois eu termino

letciiaz 17/02/2022

Nunca vi muita gente falando das Crônicas de Blackwell, acabei ganhando de presente e me prendi a história.
O último livro não me prendeu tanto como os outros, acontece muita coisa ao mesmo tempo até chegar na batalha final.

zoni 10/04/2018

O desfecho épico e eletrizante que eu estava esperando.
Para quem curte mitologia nórdica essa fantasia infanto juvenil é uma ótima pegada. Eu amo essa trilogia, amo o fato das autoras trazerem os mitos nórdicos para a atualidade, amo o fato de Matt Thorsen ser o descendente de Thor, e precisar salvar o mundo da extrema destruição com a chegada do Ragnarök, e chegar ao fim dessa aventura épica e maravilhosa me deixa com o coração apertado.

Vocês estão preparados para o fim do mundo? Eu não estou, e nem nossos personagens, nesse último volume da série, depois de se juntar aos primos Fen e Laurie Brekke para reunir outros descendentes capazes de lutar contra o fim do mundo e encontrar o martelo e o escudo de Thor em Lobos de Loki e Corvos de Odin, o jovem protagonista deve ir para a batalha final sozinho. Matt, Laurie e Fen descobrem que cada um tem uma missão própria a cumprir. E para salvar o mundo, e sobreviver, eles terão que se manter fiéis a eles mesmos e uns aos outros.

Mas tem um problema, além da quase inexperiência deles, os adolescentes não sabem aonde irá acontecer essa luta, o que nos deixa, como posso dizer? Perdidos? Eu sei, é horrível, mas o bom é que eles tem vários monstros das lendas nórdicas para enfrentar enquanto isso, o que não falta é ação nesse último volume, a leitura flui rápida e dinâmica, as autoras não os deixam descansar nem por um segundo.

A história acontece de uma maneira surpreendente, o que se dá pelas ótimas cenas de lutas dos personagens com os monstros. O Ragnarok? Deixou o mundo de cabeça para baixo, com monstros soltos e destruindo tudo, e a gente sente a emoção a cada linha lida. Não é novidade que eu amo os livros do Riordan, mas em questão de batalha épica, esses livros das Crônicas de Blackwell conseguem superar as histórias de Riordan sem esforço nenhum. As lutas são lutas de verdade, são fortes, e complexas, diferente das batalhas do escritor de Magnus Chase e os Deuses de Asgard que também fala sobre mitologia nórdica.

Sem mais delongas, o livro é sensacional e consegue dar um desfecho incrível para os personagens e para essa história.

site: instagram.com/nomeiodatravessia

Yssa 12/11/2020

Quero mais
"Eles continuariam unidos. Para sempre. Não havia a menor dúvida."

Depois de muitos perrengues, um monstro no encalço do outro, dias sem dormir, odores por onde quer que passassem, descobertas impressionantes e chocantes. E claro, impedirem o fim do mundo sendo parte de uma guerra que tinha tudo para acabar mal. Eles finalmente voltaram para a escola.

Leandro270 17/02/2021

Uma história interessante com personagens únicos e com um desfecho muito bom. Amei a série.

Akiharo 03/05/2021

MUITO bom!
Quando comecei a ler, de verdade não imaginei que fosse aproveitar tanto o livro. Simplesmente sensacional toda a construção dos personagens, a descrição das lutas, as imagens e toda a rica informação da mitologia nórdica. Ainda esperava mais um desenvolvimento de um personagem específico, mas também acredito que em todos os outros campos o livro se superou. Muito contente que resolvi dar essa chance!

gabriel 29/01/2018

Estão preparados para o Ragnrok? Eu também não, e nem vou mencionar alguns jovens descendentes dos deuses que irão lutar nele.

Nesse terceiro volume, temos o desfecho da historia dos jovens descendentes dos deuses que irão ter que lutar no Ragnarok, não por escolha, vale lembrar, como Matt Thorsen, que foi o escolhido de Thor que irá ter que lutar com a serpente de Midgard! Eu sei, bem assustador, não que os desafios para Fen, Laurie, Frey, Freya, Owen e Baldin (ufa! Quantos personagens), também não seja tão aterrorizantes.

O único problema além da quase inexperiência deles, eles não sabem aonde irá acontecer essa luta, o que nos deixa, como posso dizer? Perdidos? Eu sei, é horrível, mas o bom é que eles tem vários monstros das lendas nórdicas para enfrentar enquanto isso, não é legal?

Serio, eles enfrentam tudo, desde gigantes de gelo/fogo, trowls maras e ainda foram a Hel, mas esse último é outra historia que já foi contada na resenha anterior (aqui). De qualquer maneira, o livro tem muita cenas de ação, o que deixa o leitor grudado para saber o que irá acontecer nas lutas.

Ainda teremos um aprofundamento melhor nas famílias Thorsen e Brekke.

Os Thorsen eram pra ser os bonzinhos, por serem descendentes de Thor, mas acabamos descobrindo que o avô do Matt tem alguns planos que não fazem parte à segurança dele, se não a vida... Problemas na família? Mas isso nos faz pensar se os pais dele estão de acordo com isso?

Já os Brekke, ficam por conta da matilha de lobos, que estão mais presentes agora, o que nos da uma boa visão do que é ser um alfa e os seus deveres com a alcatéia (spoiler, estão ligados por magia), o que é algo bem legal – mentira, eu achei mais legal a família do Matt.

Mas sem enrolação, você quer saber como será o Ragnarok, “o fim do mundo”, né? Então, vai ter sim, obviamente, mas vai ser algo tão inesperado que me deixou sem palavras, e cheio de reviravoltas o que não te deixa saber nada sobre o que acontecerá – mesmo se nas lendas estiverem de um jeito, aqui pode estar de outro.

Concluindo...

“A leitura flui de uma maneira surpreendente, o que se dá pelas ótimas cenas de lutas dos personagens com os monstros. O Ragnarok? Deixou o mundo de cabeça para baixo, com monstros soltos e destruindo tudo, mas para nossa salvação, temos alguns jovens descendentes dos deuses que irão resolver esse problema, pelo menos eu acho... Sem mais de longas, o livro é sensacional e consegue dar um desfecho incrível para os personagens, mas o que não nos deixa com vontade de uma nova serie. Bem que poderia, né?”

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Talita.OBlathmhaic 26/01/2021

Um bom livro.
Depois de um certo tempo eu terminei de ler essa trilogia.

É um bom livro, mas a leitura não fluiu muito bem pra mim, achei muito arrastado e a história demorava para me prender.

Alguns personagens foram melhores que outro para mim, gostei mais do Fen e dos irmãos do que do protagonista principal.

Mas eu gostei da história, o que me fez dar essa nota foi só esse ritmo na escrita, essa impressão arrastada. E a minha demora em me conectar com os personagens e com o que estava acontecendo.

Comecei a me conectar depois de uns quarenta/quarenta e cinco porcento do livro. Mas é bom.

Alexandra 19/02/2021

Vingthor
Não vejo muita gente falando das Crônicas de Blackwell, mas a história inspirada na mitologia nórdica me cativou.
O último livro não me prendeu tanto como os outros, mas a ação e o mistério me mantiveram firme.
Gostei muito.

Ps: queria ter oficialização do meu ship, mas enfim né

Nat 01/06/2021

Matt, Laurie e Fen passaram por muitas aventuras para reunir os descendentes dos deuses nórdicos. Agora é a hora da maior missão: evitar o Ragnarok, o fim do mundo. Mas Fen é levado para outros caminhos, enquanto Matt descobre que tem que ir para a batalha final sozinho contra a Serpente de Midgard. A luta começa, e enquanto seus amigos estão em suas próprias batalhas, Matt se encontra com seu avô e os dois tem um acerto de contas, mas seu avô paga um preço alto. Cego de fúria, o garoto vai para cima da serpente e a verdadeira luta para evitar o fim do mundo começa...

Esse é o fim de uma das trilogias mais bacanas que eu conheço. Desde o início, as autoras conseguiram fazer uma ligação excelente entre pessoas reais e deuses nórdicos, colocando-os como antepassados e herdeiros. Eu consegui me lembrar (porque depois de passar minha adolescência com livros de mitologia debaixo do braço, passei a ler outras coisas e acabei esquecendo de certas particularidades) de muitos mitos graças a essa trilogia. O livro dá meio que uma enrolada no início, até porque o que se quer ler é a batalha final e saber se eles vão conseguir impedir o Ragnarok, mas Armstrong e Marr cumprem o que prometem. A descrição da batalha foi bem escrita, não cansativa e reservou certas surpresas, acontecimentos que eu realmente não esperava. Valeu a pena cada minuto, recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/05/serpentes-de-thor-kl-armstrong-ma-marr.html

theo88 04/02/2023

Vingthor
os acontecimentos foram meio corridos mas eu gostei mesmo assim. a reyna teve um pouco mais de destaque mas o ray não teve nada
livro bom para sair de ressaca literária e pra quem tá começando a ler!