O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Pavani 18/09/2022

Que conclusão...
Terceiro livro concluiu bem a saga do conjurador, achei muito bom o processo de evolução do protagonista, no terceiro livro ele evoluiu muito.

Pensei que ia ter um desenvolvimento maior de romance no final em razão do segundo do livro 2, mas foi algo bem superficial que ficou e sem maiores detalhes.

Também seria interessante mais detalhes do Fleacher com a Alice mas também não teve muitos detalhes.

Outra coisa séria legal abordar como ficou a relação dos humanos com outras raças...

Enfim, apesar destas coisinhas fica a saudade do grupo de conjuradores, história como um todo foi boa...ótima leitura

Kaique 04/12/2022

Bom o a trilogia e uma coisa maravilhosa mas achei o final muito rushado poderia ter alguns capítulos a mais para pelo menos explicar direito o que aconteceu

Diogo490 24/12/2022

Surpreendente
Ótima sega, fechou muito bem, entregou tudo que prometeu e muito mais, não entendo como ninguém fala dessa série.

Claudemir17 30/04/2024

Sobre os três livros
A saga de Fletcher se encerra neste terceiro livro da série Conjurador.

Quando o autor - Taran Matharu - diz que a série tem elementos de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Skyrim, não é pra menos: o universo criado aqui é recheado de tais referências.
Temos desde a ideia de uma escola onde conjuradores aprendem magias, até a própria concepção de feitiços elementais, característicos de Skyrim. E, claro, orcs, elfos, anões e toda a base da fantasia que Tolkien popularizou.

Aqui, temos uma faca de dois gumes, pois, se, por um lado, essas referências tornam a história mais fácil de absorver, pois já conhecemos eles, por outro, há de se observar que eles também podem tirar a originalidade da obra.

Falando das obras, acredito que o ponto alto do primeiro livro são as descobertas de Fletcher (e nossas também). É gostoso ir entendendo como as coisas funcionam naquele universo, como as conjurações ocorrem, como está a situação política da região e tudo o mais. Para mim, foi o melhor dos três livros.

O segundo livros nos aprofunda mais nas intrigas políticas e na guerra em andamento.
E também deixa um enorme gancho para o terceiro.

O terceiro volume acabou sendo o que menos gostei. Achei que o autor não desenvolveu tão bem uma série de situações sobre as intrigas políticas internas, indo tudo de forma um pouco apressada.

Por outro lado, é legal ver o desenvolvimento de Fletcher durante as batalhas, liderando as empreitadas, entendendo cada vez mais seu potencial e suas responsabilidades e começando a despertar para o amor.

No geral, gostei dos personagens. Aqueles que foram bem desenvolvidos mostram traços de personalidade bem definidos e marcantes.

A escrita do autor é simples, mas atende o propósito para a obra.

A saga vale a pena se você quer uma leitura menos pesada, de entrada no universo de fantasia, ou se quer apenas curtir uma história com aventura e magia.

Amanda2041 24/03/2023

Finalmente em casa
Esse foi o livro com mais aventuras, guerras e incertezas. Porém, quando existem pessoas e demônios que valem a pena lutar, a esperança sempre vai prevalecer. Amei a trilogia do Conjurador, amei conhecer cada personagem e o elo entre raças diferentes, com respeito, lealdade e amor.

E eu amo o Ignácio. ??

Catia Mauricio 03/04/2023

Que série incrível
Do primeiro ao último livro a história te envolve.

Os personagens e as batalhas são de tirar o fôlego.

O final poderia ser melhor trabalhado. Alguns pontos foram deixados soltas, mais nada que atrapalhe o final.

null 22/04/2023

Desde que li o primeiro livro, eu fiquei apaixonado e louco pra ler os outros. Com o decorrer da história, o desenvolvimento dos personagens e da guerra, eu estava muito ansioso para o último livro, e acabei me decepcionando. Não sei, mas sinto que o último livro foi pensado e feito as pressas, pq ele passa um longo tempo descrevendo a reconstrução da terra natal do Fletcher, e dedica 10 páginas para tratar do fim de uma guerra que dura milênios e envolveu todas as criaturas do universo, deixando marcas historicas e sociais na vida de todos. Eu esperava muito pelo momento da guerra, da descrição da linha de frente, da morte do rei, da tão esperada luta em contato com Sylvia e Otelo. Sem contar as brechas soltas que tivemos relacionadas aos então primos do Fletcher e aquele ser desprezível que deveria ter sido levado por Ignácio. Enfim, me sinto uma pessoa completamente frustrado com esse livro.

Gustavo Carvalho 27/05/2023

Quero mais!
Muita ação e angústia no desfecho dessa trilogia. O livro começa diretamente após o final do segundo, e todo o grupo está no éter, fugindo dos orcs e tentando sobreviver pra voltar pra casa. Lady Cavendish, na verdade, é lady Raleigh, mãe do Fletcher. O problema desse reencontro é que ela não está em plenas condições mentais, depois de anos encarcerada e sofrendo nas mãos dos orcs, que a destruíram de muitas maneiras diferentes.

Quase 1/3 do livro é sobre os perrengues que o grupo principal passa no éter. Lá, conhecemos muitos novos demônios, e dá nervoso de ver tantos passarem sem poder capturar, mas o nível deles não permite isso. Há muitas batalhas, inclusive, contra Khan, o albino líder dos orcs.

Quando conseguem sair de lá, os protagonistas ainda precisam provar sua inocência perante todos, pois a armação do livro passado surtiu efeito em Hominum. Jogos políticos e diplomacia reinam nessa parte. Assim como novas revelações.

A reconstrução das terras natais de Fletcher é legal de se acompanhar, assim como os laços formados. Berdon é um paizão mesmo. E ele tem sorte de ter feito bons amigos. A batalha na Fenda foi de tirar o fôlego! Assim como a luta entre Ignácio e o Dragão, e Khan X Fletcher e Sylva.

Houve perdas dolorosas... Achei o final um pouquinho corrido (mas não dava pra mostrar vários pontos de vistas, apenas o do Fletcher). O epílogo foi um acalento, poderia ter se extendido, porque queria mais da história, mas se encerrou de maneira emocionante. Enfim, vale muito a leitura!

P.S. o autor é meio brasileiro!

Jack Kline 11/06/2023

Fantasia, meus amigos! F.A.N.T.A.S.I.A
Para quem ama Harry Potter, Senhor dos Anéis e muita magia, apresento-lhes a trilogia O CONJURADOR!

Confesso que no início dessa leitura eu não tinha expectativa nenhuma, jurava que não passaria do primeiro livro? Mas quando o Fletcher apareceu e começou a desvendar aquele mundo tão curioso, eu não pude me segurar com a sua empolgação!

Quando se é fã de obras tão maravilhosas quanto HP e outros, é muito difícil gostar de um livro que traga a mesma proposta. Mas na trilogia O CONJURADOR, eu nunca senti que estava lendo uma "imitação", por assim dizer. Na verdade foi como voltar para casa! Para algo que eu estava familiarizada e sabia que entendia.

A leitura é fácil, fluida e empolgante. Os personagens são bem desenvolvidos, têm um senso moral bem peculiar e esbanjam inteligência! Fletcher me conquistou de cara, mas os secundários não ficam para trás!

E o que falar desse mundo criado por Taran Matharu? É INCRÍVEL! Curioso, divertido, confuso e muito, muito arrebatador! Quem aqui não gostaria de ter o poder de conjurar e controlar os denominados "demônios"? Apesar do nome, de malignos eles não tem nada!

E os plots? CARAAAAA! São perfeitos! Por achar que conhecia a premissa, eu não esperava por nada daquilo. Foi uma surpresa maravilhosa e desejo que você a experimente também!

Acho que se eu continuar com os elogios, os spoilers vão aparecer. Então paramos por aqui! Mas saiba: você, fã de fantasia, tem obrigação de ler esse livro! Brincadeiras à parte, é sério! Você não sabe o que está perdendo!

Só leiam, leiam e leiam!!!

Daniela 12/06/2023

Incrível, preciso de mais...
Se a primeira parte foi mais chata, logo que saíram do éter tornou-se mais interessante. A seguir a isso, foram acontecimentos atrás de acontecimentos. O desenrolar da guerra foi incrível, muito intenso e avassalador em todos os aspetos. Não conseguia parar de ler e agora estou triste porque terminei.
O Fletcher é um ótimo herói, porque é bondoso e leal como poucos conseguem ser. O melhor personagem!
Esperava que o Ignácio conseguisse atingir todo o seu potencial. Não fez sentido isso não acontecer.
Agora faltava um livro completo para mostrar o pós, o que efetivamente mudou e como foram os tempos seguintes. O final foi muito corrido.  Deviam ter sido bem menos páginas no início, que foi sofrível, para poder explorar melhor os acontecimentos após o final da guerra.

Toda a trilogia tem vibes de Ranger, Ordem dos Arqueiros, que também é incrível.
No entanto, a cada novo aliado que surgia em momentos importantes, só me lembrava de quando Celaena Sardothien conseguiu reunir amigos de todos os quadrantes para a ajudar.

Gabriel 13/06/2023

Sensacional
Esse livro é um encerramento perfeito pra essa série que se destacou desde o primeiro livro, pena que os outros não forem traduzidos... A atmosfera do volume passado ainda continua neste, aquele sentimento de que tudo pode dar errado e tudo mais. Todos os acontecimentos nele foram muito marcantes e emocionantes, seja nas mortes como nas batalhas até a parte da reconstrução da cidade foi legal de ler. Acho que as batalhas neste livro foram muito boas, algumas ganhando mais destaque que outras, mas cada uma se destacando em suas particularidades. Esse universo vai deixar saudades mas teve um encerramento descente, só queria que traduzissem os outros livros(um deles conta o passado do Arturo e o outro tem uma parte do diário mais um mini bestiario ilustrado)