O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Matheus656 17/04/2024

É hora de dar tchau!
Dessa vez, não tem time skip. O livro começa onde o segundo terminou. Acompanhamos os heróis em uma aventura pelo Éter.

Como de costume, temos novas descobertas, novas amizades, reencontros e novos demônios aparecem.

Fora a jornada pelo Éter, o livro apresenta um arco político e, por fim, a guerra.

Preparem os lencinhos, porque, nesse ponto da trilogia, algumas perdas são inevitáveis e você vai ficar de luto.

Teve bem menos plot twists que o segundo livro, mas mesmo assim tive algumas surpresas durante a leitura.

Só duas coisinhas que deixaram a desejar:

1. A volta de Rory e Genevieve no enredo principal da história: fiquei muito feliz que eles reapareceram, mas esperava um desenvolvimento maior dessas personagens desde a parte final do primeiro livro. No fim, acabei não me conectando muito com eles.

2. A questão histórica, mais voltada pra lore: a questão da pintura no templo dos orcs e das estátuas encontradas no Éter. Na verdade, é sobre as descobertas em geral. Eu senti que ficou um ponta solta em relação a isso. Eu entendo que pelo rumo que a história estava tomando, não teria como abordar isso de forma natural. Mas eu espero que muita cosia seja revelada na prequel The Outcast.

Enfim, eu amei muito a trilogia e recomendo demais!

P.S.: Sheldon e Coelhinho brilharam demais!!!!

Alessandra 22/03/2024

PERFEITO
Enfim finalizei essa série maravilhosa!
Eu amei demais esse último livro, quase morri de ansiedade lendo, e sofri pra caramba com os acontecimentos e todo os sofrimentos que os personagens enfrentaram.

Algumas partes foram angustiantes, mas outras reconfortantes! Eu amei tanto o fato do Fletcher se dá bem com todos, anões, elfos e o mais legal os gremelis. E ele com o Ignácio e atena é a coisa mais fofa!

Amei toda a série, e esse último livro foi o mais impactante! Leria tudo em um dia de tão fluído que foi, mas só estava tendo tempo pra ler a noite. Mas enfim terminei e amei!

Toda a série é incrível, mas deixo algo bem claro, ao meu ver todas as obras são ótimas, mas um pouco simples! Muitas partes poderiam ser mais trabalhada com mais afinco e a história iria ser mais rica. Mas ao meu ver dá pra relevar!

Fica aqui minha indicação, para quem ama livros de fantasia, leiam!

Cris 01/02/2024

?Eu estou aqui agora. Você está aqui agora.?
?A energia de que os demônios eram feitos era capaz de destruir tais escudos.?

?Dracons era a cavalaria dos magos de batalha.?

?Eles morreram para que pudéssemos viver.?

A habilidade de um jovem em conjurar demônios vai mudar o destino de um império. O último livro da trilogia Conjurador. Depois de escapar da pirâmide sagrada, no coração do mundo órquico, Fletcher e seus amigos estão presos no éter.

Agora precisam voltar para casa, enquanto enfrentam os inimigos mais aterradores. No entanto, o grupo conta também com a ajuda de novos e poderosos aliados, além dos companheiros de sempre. Mas isso não é nada comparado ao que está acontecendo com a Salamandra de Fletcher.

Ignácio parece cada vez mais poderoso no éter e ninguém sabe o que está acontecendo. Para piorar, a nêmesis de Fletcher, o orc albino Khan, tem um plano para destruir toda Hominum.

O desfecho épico da trilogia Conjurador que mistura clássicos da fantasia como Senhor dos Anéis e Harry Potter com fenômenos de popularidade, como Pokémon.

Thays184 04/01/2024

Que trilogia perfeita, meu amigos ???
Absolutamente nenhuma livro da trilogia me decepcionou! Não me conformo que não é hypado, tipo, como essa obra prima não é mais famosa?!!
Esse foi o último livro da trilogia, então sabemos que muitas emoções se afloram com os acontecimentos finais, foi dolorido, mas necessário. E foi impossível não fica com o coração quentinho com esse final incrível ???

Se você gosta de fantasia com personagens cativantes, que envolva guerras, política e plots bons, por favor, leiam a trilogia "Conjurador".
Duda ð° 14/01/2024minha estante
Tava a procura de uma fantasia do tipo, chega fiquei com vontade de ler! Adicionado a lista de próximos que eu vou comprar

Diogo490 13/02/2024minha estante
Concordo plenamente, ótima trilogia. Pena não receber a atenção merecida

Cris.Gallo 19/11/2023

Espetacular
Livro que prende do início ao fim, muitas aventuras, magia e surpresas.Vale muito a pena ler.Fechando com chave de ouro a série.

Leonardo649 10/11/2023

Excepcional
Sem palavras para o desfecho essa tribologia que me encantou desde o primeiro capítulo do primeiro livro. Esse último livro da saca me deixou diversas vezes sem ar e com o coração palpitante. Mega recomendado! Leia e se apaixonem pelo protagonista Fletcher e seus amigos.

jinrmance 16/10/2023

Chorei muito feio
CAAAAOOS. É o que é esse terceiro livro mas é muito bom, diferente do segundo que foca mais nos conflitos raciais, poder, etc.
Esse livro é mais turbulento, vários acontecimentos que deixam o leitor às lágrimas, pelo menos esse foi o meu caso kkkkk, foi emocionante, triste. Inevitavelmente ocorre uma guerra, o que estava fadado desde o primeiro livro e é um momento muito triste da história, me sensibilizei mais com o assunto após essa leitura por ter acompanhado os personagens nesse processo e pós esse processo.
Foi lindo e ao mesmo tempo triste.
O desenvolvimento dos personagens foi muito bom, a gradual mudança também.
Acredito que a maioria dos personagens teve um destino merecido e foi isso.
Recomendo muito pra quem gosta de era medieval, ação, enfim, perfis assim.

Matheus1028 14/10/2023

Livro bom, nada mais
Acho que o livro começou bem, durante a busca para sair do éter e depois que esse objetivo foi alcançado, acredito que houve falhas no desenvolvimento da história. O final foi bom, a batalha não foi aquele negócio que acontece em alguns livros de começar e acabar em 5 páginas (quando chega a 5), quase epica até kkk... Mas fora toda a questão da demonologia e a sua diversidade, não é nada memorável, portanto um livro/série apenas regular na minha opinião.

Elane.Magre 27/09/2023

"Quarenta e dois pares de pés giraram nos calcanhares. E mais 42 os bateram no chão.
? Avante... marchem!
E o coração de Fletcher cantou de animação.
Porque as Raposas de Fletcher estavam a caminho."

João 13/09/2023

O melhor foi o final
O livro foi bom, houve muitos momentos interessantes, de ação com bastante aventura mas com certeza absoluta o final não poderia ser diferente, porém acho que ficou meio feito as pressas, cheio de emoção, de descobertas e de uma pitada de suspense que não pode faltar, quase tive um ataque cardíaco com esse final MDS foi bem intenso aqui kkkk

Fefe 11/09/2023

Trilogia ótima, mas pecou no final
A trilogia é ÓTIMA, o universo e os dragões são muito bem desenvolvidos, amei muuuito tudo isso, mas senti que o final foi mega apressado tudo de resolveu muito rápido e teve coisas que não foi esclarecido de fato. Pareceu que o autor ficou com pressa de terminar depois que eles voltaram do Éter, o livro estava perfeito até eles voltarem e tudo acontecer muito rápido.

Não explicaram quase nada, o que eram aquelas estátuas no Éter?
a lembrança que o Fletcher teve do Ignácio foi completamente esquecido e fora q achei q iam explorar mais o fato que o Ignácio podia virar um dragão.

Enfim, esperava muuuuito mais do final, mas não estragou a ótima experiência que tive com os outros livros.

LuizHenrique_VF 08/09/2023

A conclusão épica dessa trilogia maravilhosa! Momentos de tirar o fôlego e de se emocionar! Obrigado, Taran Matharu, por esses livros!!!