O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Kelly 02/12/2017

O Mago de Batalha
Eu não acredito que já acabou. Taran arrasou com essa trilogia e com toda certeza ela já faz parte das minhas favoritas.
Praticamente o livro foi dividido em 3 partes. O éter, o retorno e a guerra final.
O livro é repleto de ação do começo ao fim. Você não consegue parar de ler, porque quer saber o que vai acontecer.
Fletcher é um personagem incrível, que cresceu muito no decorrer da estória. Apesar de não vermos muito dos outros personagens, podemos perceber o quanto a amizade entre eles é verdadeira e leal.
Temos o retorno de alguns personagem e a perda de vários durante a guerra o que me deu um aperto no coração. Mas é uma guerra, então...
O final deixa algumas coisas em aberto, o que eu espero que tenha algum spin-off ou até mesmo um conto mais pra frente. Taran criou um universo tão rico e incrível, com muita coisa a ser explorada e seria ótimo se ele continuasse a escrever sobre.
Enfim, a trilogia é incrível,uma leitura empolgante que faz a gente viajar, com personagens fortes e bem construídos.
Se você não leu, leia.

Ismael 02/12/2017minha estante
Eu preciso ler essa obra de arte

Ellen Koch 03/12/2017minha estante
Me senti exatamente assim! Só não dei 5 estrelas porque senti que faltou muita coisa deixada em aberto para ser o final da trilogia, preciso de um spin-off urgentemente!!!

Cami | @leiturasdaca 24/01/2018minha estante
Eu acabei de terminar a leitura, e adorei como como outros livros, porém a ultima luta de Fletcher me incomodou um pouco, senti que foi muito apresado. Alem disso, as pontas soltas como você citou me deixam com esperanças de um spin-off.

Belizário 24/10/2022

Um pouco raso...
Com todo o respeito ao autor, e sabendo que eu não faria melhor, mas também sem poder deixar ser sincero... A sensação que tive é que foi um construído um universo incrível, mas extremamente mal explorado.

Não sei se o objetivo era criar uma história mais acessível, possibilitando um maior número de leitores, devido a quantidade de livros e das poucas páginas, além da leitura fluida. Mas acho que poderia ser tudo melhor abordado.
Detalhes riquíssimos deixados de lado. Desenvolvimento de relações quase inexistente...

Enfim, não vou dar uma de crítico literário, é um ótimo livro. Sem dúvida.
Tem bons momentos de ação.

Então, façam seu próprio juízo.
Nathan Souza 16/02/2023minha estante
Cara... Acabei de terminar o segundo livro da saga e fiquei com essa mesma sensação. Aí vim aqui pra conferir umas resenhas pra ver se eu continuo a saga.
Tipo... Não achei nem o primeiro e nem o segundo ruim mas também nada vi nada espetacular então a dúvida sobre finalizar ou não uma trilogia que eu já li mais da metade dela tá grande. Kkkk

Belizário 19/02/2023minha estante
Cara, longe de mim ser um crítico ferreno ao autor (e sem querer te desanimar kkk), mas o terceiro para mim foi o pior. Kkk
Todavia, acho que vale a pena a leitura. Principalmente considerando

Belizário 19/02/2023minha estante
principalmente considerando que você já chegou no último. Nesse caso, quando terminar, me fala o que achou. Kkk
Talvez sua impressão até mude. Rsrs

Rosangela.Chaves 07/02/2021

O fim é ainda um começo
Não me arrependo de ter começado o 3° na continuidade, a paixão é abrasadora, angustiante e ainda reverbera em meu peito sentindo os últimos vestígios desse livro que vou ler novamente, mas dessa vez aguardarei um respiro (ou talvez não me negue esse sabor uma vez mais). Fecho a última página feliz com a cálida luz do amanhecer informando uma noite sem dormir, no entanto preciosamente dedicada a uma imersão que havia muito esperava.
Infelizmente não consegui consumi-lo pouco a pouco, a voracidade me tomou nos braços e a aceitei de bom grado, devorando ressequida por essas águas doces e mornas.
Um livro empolgante que me segurou com garras afiadas e sussurros de jornada válida ao esforço. Encerro o caminho já buscando outros do mesmo autor, que comecei mesmo antes de terminar a trilogia.
Nos vemos do outro lado.
Paola 21/03/2021minha estante
???Falou tudo

Paola 03/05/2021minha estante
???lindo.

Thays184 04/01/2024

Que trilogia perfeita, meu amigos ???
Absolutamente nenhuma livro da trilogia me decepcionou! Não me conformo que não é hypado, tipo, como essa obra prima não é mais famosa?!!
Esse foi o último livro da trilogia, então sabemos que muitas emoções se afloram com os acontecimentos finais, foi dolorido, mas necessário. E foi impossível não fica com o coração quentinho com esse final incrível ???

Se você gosta de fantasia com personagens cativantes, que envolva guerras, política e plots bons, por favor, leiam a trilogia "Conjurador".
Duda ð° 14/01/2024minha estante
Tava a procura de uma fantasia do tipo, chega fiquei com vontade de ler! Adicionado a lista de próximos que eu vou comprar

Diogo490 13/02/2024minha estante
Concordo plenamente, ótima trilogia. Pena não receber a atenção merecida

tiorobin.silva 04/04/2022

Morno, mais pra frio
A palavra que posso usar pra descrever o fim da série. A mitologia criada pelo autor é divertida. Vemos as influências de várias obras, incluindo a cultura pop. Isso faz com que os livros, como ja disse na analise do outro volume, simples e fácil. Parece que já conhecemos aquele mundo e suas personagens, apesar de estarmos sendo apresentados a eles. Isso é um ponto a favor.
O terceiro livro no entanto, que vem como fechamento e clímax da históra, não empolga. As batalhas apresentadas, pela seu escopo, tinham oportunidade de serem épicas, dando espaço a desenvolver vários dos personagens, locais e acontecimentos. Mesmo assim ela é pincelada de forma rápida. Perdendo a chance de mostrar o que as outras personagens da história seriam capazes de fazer.
Fletcher se mostra um estrategista e líder, isso foi construído de forma harmônica e não ficou forçado. Mas o local onde grande parte da ação acontece, não faz sentido que esteja como foi apresentado, tanto por sua localização geográfica, quanto por seu valor estratégico. Isso incomodou bastante.
Mesmo assim, a batalha não empolga tanto, algumas decisões não fazem muito sentido. As "coincidências" ligando o passado de algumas personagens soa forçado. As coisas acontecem de forma extremamente rápida, a escala do tempo também não faz sentido, a magnitude da ação sugerida no mundo fora do campo de ação de Fletcher, não teria como ser concluída em tão pouco tempo.
Também fica meio forçado que , em um mundo em guerra, onde pequenos insetos e aves podem ser usados como drones, transmitindo em tempo real imagens e sons, saiba-se tão pouco a respeito das movimentações amigas e inimigas.
De forma geral, não gostei desse volume. Parece que havia uma pressa em terminar a história. O destino de algumas personagens fica em aberto. Outras tem um fim tão simplório que parece que o autor se esqueceu dele e se lembrou apenas depois. Se fosse uma partida de RPG seria algo como: "E o lorde do mal, o que aconteceu já que não o enfrentamos?" "Ele... é... tropeçou no banheiro, bateu a cabeça na pia e morreu".
Gostaria de ter visto mais dos personagens, que a ação acontecesse em outras frentes, um aprofundamento maior das questões e das próprias personagens.
Belizário 27/10/2022minha estante
Cara, sua resenha descreveu exatamente o que eu senti. Fiz uma aqui rápido assim que terminei, mas ficou meio paia. A sua ficou fidedigna (é claro que isso vai de gosto e é algo individual, né...). Mas, de qualquer modo, concordo em gênero, número e grau contigo.

Diego Lima 31/07/2021

Trilogia O conjurador
Último livro da trilogia do Conjurador, onde vai contar a história de Fletcher (15 anos), que foi encontrado na porta da cidade de Pelego quando era apenas um recém-nascido, e adotado por Berdon, um simples ferreiro do local. Viviam pacatamente nessa cidade, trabalhando para sobreviver, quando um dia o garoto encontra um soldado veterano de guerra e sua vida mudaria completamente.

A história segue todos os padrões de uma fantasia medieval: humanos, elfos, anões, orcs, gremlins e gobins. Existe o elemento magia nesse mundo. Sem falar na velha e típica guerra de raças: desavenças entre humanos, elfos e anões e os Orcs querendo dominar tudo e escravizar todos. E nos é apresentado uma inovação em fantasias desse gênero, até bem trabalhada, que são os invocadores de "demônios" e os "demônios", que são criaturas que auxiliam os magos nas batalhas - apenas uma pequena parcela da população tem a capacidade de controlar magia e essas entidades na história.

A trama do preconceito entre humanos, anões e elfos é trabalhada com excelência pelo escritor, assim como o surgimento de pessoas que vão quebrar essa barreira racial, pois, só a união das raças poderá os salvar da guerra sangrenta que estava por vir - você sente a tensão da guerra a cada acontecimento em cada um dos 3 livros.

O ponto fraco da trilogia é que o autor se perde descrevendo roupas, armas, "demônios", locais, eventos sem importância, que, em certas partes torna o livro muito travado, onde na verdade os leitores querem ver o que vai acontecer a seguir e não linhas e linhas de descrições. Superando esse problema, temos uma história muito boa com o gostinho de querer saber um pouco mais do que rolou após os acontecimentos que encerram o livro, pelo motivo de criar laços com os personagens.
Lucas.Freitas 02/08/2021minha estante
??????

Andre.Breder 03/06/2021

Esperava mais...
E eis que chego ao final de mais uma trilogia dentro do gênero Fantasia. A saga do conjurador Fletcher é legal, mesmo sendo bem clichê. Mas o problema que mais me decepcionou é que sua trama possui alguns momentos bem maçantes, chatos mesmo. O autor infelizmente prolonga esses momentos chatos no livro, ao invés de simplifica-los e dar mais detalhes dos momentos realmente importantes da história, que em contra partida, são mostrados de forma mais "apressada" na grande maioria das vezes. É uma boa obra, mas poderia ser melhor. Pelas resenhas altamente positivas que li aqui no Skoob dos livros que compõe essa trilogia, eu esperava mais dela.
Elisabete Cardoso 03/06/2021minha estante
Eu gostei bastante dessa trilogia, mas concordo que o autor enrolou em pontos onde não precisava...

Jóia 21/01/2022

Animal planet e tensão
O livro trouxe uma conclusão que me agradou e me atraiu muito pelo riqueza de detalhes dos demônios e das lutas. Recomendaria este livro.
laura ;) 25/01/2022minha estante
uuuuuh livro de fantasia é tudo

Gaby 06/12/2020

Excelente
O terceiro livro sem sombras de dúvidas é o melhor livro da trilogia, apesar de pecar em alguns pontos como por exemplo o livro ser corrido de mais em partes importantes e demorado de mais em partes que não agrega em nada a história
Gabriel.Tentes 06/12/2020minha estante
Meu favorito mas o final...

sky 23/07/2020

Estou profundamente triste por ter acabado! O terceiro livro da trilogia é simpliamente incrível, Taran conseguiu entregar uma história com coerência e desenvolvimento fluído. Mas, nem tudo são flores. Vamos a alguns trechos que me desapontaram, vale dizer, que não causam grande impacto na obra, mas tem de ser observados:
- o desfecho de alguns personagens poderia ter sido explicado melhor.
- creio que a batalha final foi muito corrida, o autor poderia ter acrescentado mais detalhes, porém, o que foi entregue condiz com o restante da obra, cenas rápidas e sem rodeios.

Fica também um sentimento de que não acabou, restaram ganchos na história que poderiam render novos livros. Mas sabemos, infelizmente, que é difícil. Até está data, já foram lançado mais dois livros, um deles conta a história de como Arcturo descobriu seus dons, e o outro a história de Rory. Porém, não foram lançados no Brasil na forma física e também não tem previsão para isso.

Eu, como fã, sigo na esperança de voltar a me aventurar com Fletcher e Ignácio!
Carolina1950 29/09/2020minha estante
Sim, tudo que você disse foi o que eu senti. Eu amei o livro e a coleção inteira, porém esse livro me pareceu muito corrido e deixou várias pontas soltas, mas de resto ele é incrível!

Paulo Cilas @estantedopc 05/12/2017

Épico e Maravilhoso!
O Mago de Batalha, terceiro livro da trilogia Conjurador, de Taran Matharu, é sem dúvida nenhuma o livro mais emocionante da saga, cheio de reviravoltas incríveis.

Ainda utilizando elementos de outras histórias e lendas, Taran consegue pegar alegorias conhecidas, como elfos, anões e dragões (até pokémons), e fazer algo completamente inovador e mágico. A todo momento durante a leitura, queremos fazer parte desse mundo eletrizante que o autor criou, lutando ao lado de nossos personagens preferidos.

E que lutas! A história de Fletcher é finalizada de maneira épica, cheia de batalhas incríveis, habilmente descritas pelo autor, de forma que o leitor fica empolgado, e não entediado, como acontece em alguns livros do mesmo gênero. Taran Matharu conseguiu descrever várias frentes de batalha, todas distintas entre si, cada uma mais excitante que a outra.

O final do livro é rápido e surpreendente, cheio de momentos alucinantes, que fazem o leitor ficar focado no livro até terminar a história. Não poderia haver desfecho melhor para uma história tão espetacular.

Toda a trilogia, que infelizmente chegou ao fim, é uma história que vale à pena ser lida. O que resta agora é aguardar pelo próximo livro desse excelente escritor.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc

Ismael 01/02/2018

Gostei muito desse livro, mas achei o final muito corrido, meio feito com pressa, isso me decepcionei um pouco com esse final, mas fora isso, um ótimo livro

Bruce 19/02/2018

Este livro encerra de forma épica a trilogia. Trazendo perigos ainda maiores e um contexto mais pesado, esta obra nos apresenta novos conceitos e finaliza os arcos dos personagens e da história como um todo de forma excelente.

Matheus656 17/04/2024

É hora de dar tchau!
Dessa vez, não tem time skip. O livro começa onde o segundo terminou. Acompanhamos os heróis em uma aventura pelo Éter.

Como de costume, temos novas descobertas, novas amizades, reencontros e novos demônios aparecem.

Fora a jornada pelo Éter, o livro apresenta um arco político e, por fim, a guerra.

Preparem os lencinhos, porque, nesse ponto da trilogia, algumas perdas são inevitáveis e você vai ficar de luto.

Teve bem menos plot twists que o segundo livro, mas mesmo assim tive algumas surpresas durante a leitura.

Só duas coisinhas que deixaram a desejar:

1. A volta de Rory e Genevieve no enredo principal da história: fiquei muito feliz que eles reapareceram, mas esperava um desenvolvimento maior dessas personagens desde a parte final do primeiro livro. No fim, acabei não me conectando muito com eles.

2. A questão histórica, mais voltada pra lore: a questão da pintura no templo dos orcs e das estátuas encontradas no Éter. Na verdade, é sobre as descobertas em geral. Eu senti que ficou um ponta solta em relação a isso. Eu entendo que pelo rumo que a história estava tomando, não teria como abordar isso de forma natural. Mas eu espero que muita cosia seja revelada na prequel The Outcast.

Enfim, eu amei muito a trilogia e recomendo demais!

P.S.: Sheldon e Coelhinho brilharam demais!!!!