Você mais inteligente

Resenhas - Você mais inteligente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

heyjcf 04/12/2021

Livro bom
?Quem não se ama saudavelmente nunca será amado o suficiente, pois nada resolve o rombo de uma emoção doente.?

Camila 24/11/2021

Livro de leitura rápida e trás boas dicas para te fazer refletir, mas em algumas partes achei que a explicação foi superficial.

Thalia.Stephanie 04/11/2021

Ótimo como sempre
Sou fã do Augusto, esta é mais uma de suas obras incríveis como sempre.
O livro trás dicas baseadas em outros livros do autor, um livro para se relembrar e aprender sempre mais um pouco. Livro pequeno de leitura breve.

Nathalia 12/09/2021

Eu achei esse livro mais do mesmo, são aqueles livros que eles te dão uma ideia geral, porém não te aprofunda em nada e não ensina uma ou outra técnica de como aplicar as coisas para sua vida, só deixa aquela sensação de "isso eu já tinha uma ideia, mas qual o ponta pé inicial que eu preciso dar?"

Rafinha 19/08/2021

Repetitivo
Mais do mesmo.
Ultimamente os livros do autor permeiam sempre a mesma temática e está se tornando repetitivo. Síndrome do pensamento acelerado, Jesus o mais inteligente que ninguém nunca estudou, e por aí vai...

Maiara 24/07/2021

Até que é legal
Pra quem já está um pouco avançado nesses assuntos de autoconhecimento, vale um pouco como reminder de algumas questões. Mas se você é iniciante nessas reflexões, é um livro bom pra incitar questionamentos.

Kemmily.Ciribelli 23/07/2021

Opinião sobre a leitura.
Começa enjoativo, repetindo falas de livros anteriores.
Mas vale a pena ser lido até o fim.
Tem 50 mini lições que tem seu valor.
Muitas delas serão aplicáveis e confrontantes.

Bela 22/06/2021

Resumo de suas obras
Nesse livro tem ensinamentos de quase todos seus livros publicados.
Um pouquinho de cada.

Tem dos livros: inteligente socioemocional, Ansiedade Como Enfrentar o Mal do Século e Manual para Jovens Estressados, mas muitos inteligentes!

Lo 15/06/2021

Bom livro de bolso
O livro é bem sucinto em seus exemplos. Traz ideias bem gerais. O autor fornece 52 diretrizes para gerenciar melhor as emoções.

Alessandra784 23/05/2021

Não achei ruim, mas talvez o formato tenha me feito sentir que faltou alguma coisa. Senti que terminou de repente sem uma conclusão. De resto, não me arrependo da leitura.

Ingrid 06/05/2021

É um livro que nos confirma aquilo que já ouvimos e sabemos e mostra a importância de nós cuidar e fazer pequenas ações que pode ser um grande diferencial em nossas vidas.

Gabrielle.Oliveira 06/05/2021

Proposta
O livro me parece um resumo rápido, daqueles que podemos consultar assim que esquecemos os métodos para uma vida emocional mais saudável.
Gostei da maneira que foi apresentado, apesar de não ser meu tipo de leitura.

Danimarinho 23/04/2021

quotes destacados.
"Por detrás de uma pessoa que nos fere há sempre uma pessoa ferida. Ninguém te faz sofrer se antes não tiver tido uma história passada doentia. Pessoas infelizes é que tentam fazer os outros infelizes."

"O medo da perda acelera a perda."

"Primeira: Duvide do controle dos seus cárceres mentais. Duvide também da masmorra da autocobrança e do sentimento de incapacidade. Duvide de que não consiga ser livre, tranquilo, sereno e superar seu mau humor, insegurança, baixa autoestima. Segunda: Critique as ideias angustiantes, o sofrimento por antecipação, os pensamentos asfixiantes! Critique também sua dificuldade para relaxar, seu pessimismo e seu excesso de preocupações. Critique ainda seu vício em smartphones e, se possível, não use smartphone nos finais de semanas, a não ser meia hora por dia ou eventualmente como telefone. Terceira: Determine gerir sua emoção e ter um caso de amor com sua saúde psíquica. Determine também não se autosabotar, não se autopunir. Impugne sua timidez, conformismo e vitimismo!"

"Faça do Eu o piloto de sua aeronave mental. Duvide de tudo o que o domina. Critique toda ideia angustiante. Determine ser livre para usar todo seu potencial a favor dos seus sonhos."

"Dê crédito a você mesmo. Perdoe-se quando errar. Seja tolerante e paciente com você mesmo nas situações mais difíceis. Ao se olhar no espelho, diga: parabéns! Você é uma pessoa incrível! Você merece o melhor! O mundo todo pode ir contra você, mas não se meça por aquilo que os outros pensam. Nem se avalie pelo número dos seus erros, problemas, lágrimas ou perdas. Construa uma ótima relação com você mesmo. Assim, você será mais feliz e realizado. Valorize-se!"

"De hoje em diante, que tal imaginar que você está num barco remando em direção àquilo que mais deseja, deixando para trás aqueles pensamentos e sentimentos que asfixiam seu bem-estar? Lembre-se: você está no comando do seu barco, você é dono dos seus remos!"

"Muitos querem usufruir dos perfumes das flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las. Aproveite e reflita: o que você está disposto a fazer pelos seus sonhos? Consegue perceber o quanto é responsável pelo seu destino? Escolha não ser vítima das circunstâncias!"

"Procure aprender sempre, com tudo e com todos. Procure ficar em silêncio quando o mundo ao seu redor estiver caótico e turbulento. Não se confunda com o caos externo."

"Por isso, quero lhe dizer: não tenha medo da dor; tenha medo de não enfrentá-la, criticá-la, usá-la. Liberte-se dos seus monstros em vez de alimentá-los com comportamentos negativos!"

"A ansiedade vital torna-se uma ansiedade doentia quando compromete o prazer de viver, a criatividade, a generosidade, a afetividade, a capacidade de pensar antes de reagir, a habilidade de se reinventar, o raciocínio multifocal, entre outros."

"A hiperconstrução de pensamentos transforma a ansiedade vital numa ansiedade asfixiante. Quem tem uma mente agitada, quem é uma máquina de se informar e de pensar, ultrapassou os limites saudáveis da movimentação psíquica e desenvolverá a Síndrome do Pensamento Acelerado."

"Cultive mais o ?ser? do que o ?ter?. Liberte-se da ideia de que você precisa ?comprar? a felicidade. Ser feliz é gratuito!"

"você trate os outros como gostaria de ser tratado; não fale mal de ninguém, não julgue as pessoas. Saiba ser diferente emocionalmente."

"Comece tudo de novo quantas vezes for necessário. Aprenda a ser compreensivo e paciente consigo mesmo. Não se recrimine por falhar!"

"Se não for possível ao Eu mudar o ambiente, ele deve mudar a si mesmo. Se não o fizer, será vítima e não ator principal do seu script de vida."

"Gerencie seus pensamentos, administre sua emoção, duvide da sua incapacidade, questione sua fragilidade, veja as coisas por múltiplos ângulos. Não se deixe dominar por fobias e aversões... exija ser livre!"

Karina.Reis 22/04/2021

Você é inteligente (adorei)
No livro, o autor aborda pontos especiais que fazem parte da vida de qualquer pessoa. O livro aborda como superar o medo de falar em público, aprender a amar a si mesmo antes dos outros e até mesmo a superar a ditadura da beleza.

Raissa 16/04/2021

Você mais inteligente- Augusto Cury
Livro completamente fantástico, se você está em busca de um auto conhecimento chocante que vai te trazer para a realidade você veio no livro certo. Um livro que faz você parar de olhar para seus problemas como se ele fosse a mocinha que tanto damos crédito e começar a vê que a solução para eles é muito mais gratificante do que ficar se lamentando por eles.
Eu de fato amei o livro, o contexto em si é inspirador e renovador.

1 | 2 | 3 | 4 | 5