Quando é pra ser

Quando é pra ser Aline Sales

Resenhas - Quando é pra ser

Renata 01/08/2023

Quando é pra ser.
Duas pessoas tão diferentes e que através de problemas no trabalho acabam se apaixonando.Uma história pra lá de especial e muito gostosa de ler.Super recomendo está leitura.

Amigas Entre Livros 23/06/2022

Uma história incrível!
No começo do livro, somos apresentados a Melissa, que em um certo dia, está no elevador do prédio em que trabalha, e um homem atraente entra, e do nada a beija e nesse exato momento o elevador abre e ele sai sem falar nada.

Melissa Andrioni é uma ruiva nerd, que ama HQs e tecnologia, não se acha nada atraente, e trabalha como analista de TI em uma grande empresa.

O cara do elevador é Augusto Caldeira, o filho do dono da empresa na qual Mel trabalha. De início, Augusto passa a impressão de ser mulherengo e sarcástico. Ele adora aventuras, ama motocross e só quer curtir a vida.

Ao longo do livro, vamos conhecendo melhor a relação de "patrão" e funcionária. Muitas vezes essa relação era de ódio e amor, já que Augusto vivia provocando a Mel.

No meio disso tudo, um arquivo importante na qual todos estavam trabalhando para a construção de um shopping foi roubado, para pior a situação, tudo indica que o roubo vinha do computador que Mel trabalha..

Quando é Pra Ser, é aquele livro que você pega e não quer larga até saber o que vai acontecer!

Duas pessoas completamente diferentes uma da outra, uma nerd e o outro mulherengo. Será que é possível ficarem juntos?

Pra quem busca um enemies to lovers e nacional, recomendamos o livro da Aline!

Adriana781 23/06/2022

Quando é pra ser
Uma leitura rápida e fluída, com personagens marcantes e inesquecíveis.
O livro nos traz dois personagens completamente opostos e que nos mostram que quando existe amor, tudo é possível. Um livro que nos leva a reflexões sobre o amor próprio, o perdoar a si mesmo e o seguir em frente apesar dos obstáculos que surgem.
Melissa uma ruiva de parar o trânsito, porém não é assim que ela se vê. Mas um certo dia no trabalho dentro do elevador, ela foi surpreendida por um beijo arrebatador,tanto que achou que estava delirando, qual não foi uma surpresa o ladrão do beijo era nada menos que o filho do seu patrão e que agora iria trabalhar com ela.
Augusto um bad boy que nunca se interessou pelos negócios do pai, porém agora foi intimado a se inteirar de tudo.
Foi paixão e implicância à primeira vista, Melissa e Augusto eram o oposto um do outro, enquanto a ruiva amava séries, HQ'S, filmes, seguidora de regras e não largava seu all star. Já Augusto um bad boy cafajeste que implicava com a analista, mas que na verdade ele queria ocultar o sentimento que nasceu em seu coração, por medo de machucar Melissa. Rolou uma grande química entre os dois que se consideravam incompatíveis.
Porém o destino os aproximou para resolver o problema que surgiu na empresa e eles teriam que trabalhar secretamente juntos para solucionar tudo.
Lhe convido a ler e conhecer esses personagens incríveis e desvendar todos os mistérios e segredos de Augusto.

Nay 21/06/2022

Os opostos... não tão opostos!!
Dois mundo diferentes, pensamentos e atitudes..
Que são levados a ter que conviver no mesmo ambiente de trabalho..
Uma história que você vai ter a prazer de ver que nem sempre os opostos, são tão opostos..
Vai sentir uma pequena vontade de matar um dos dois em algum momento da história rsrs..
Vamos sentir o pouquinho te "cão e gato" porque os dois são tipo isso rsrs..
Melissa Andrioni e Augusto Caldeira vão rouba seu coração nessa emocionante história..

Elis 18/06/2022

Um doce romance pra suspirar
Esse é o segundo título da autora que eu leio e posso dizer que escrita gostosa. O primeiro contato foi com o conto Acordo de Natal e agora com esse romance me apaixonei ainda mais pela escrita dela. É um escrita conforto.

Quer um livro leve pra suspirar, rir e sair daquela ressaca literária? Então corre aqui que esse livro é pra você.

Um romance com bastante cão e gato, aquele clichê dos opostos que se apaixonam que a gente adora. Ela uma geek , super seria e que tem medo do amor. Ele, um playboy, que carrega uma grande culpa o que faz com leve sua vida com mais irresponsabilidade e que não curte se envolver.
Ela uma funcionária exemplar, ele o filho do dono que agora está sendo obrigado a se inteirar mais dos negócios a "pedido" do pai.

E é nesse ambiente de trabalho que as vidas de Augusto e Melissa vão se cruzar e os dois vão ter de unir forças se quiserem fazer justiça, depois que a construtora sofre um golpe.

A Melissa e o Augusto são apaixonantes. A história é contada do ponto de vista dos dois de forma intercalada o que deixa tudo ainda mais fluido e a gente torcendo muito por esses dois.

Super recomendo!

jéss 17/06/2022

Não deu!
O Augusto tava assediando a Melissa no trabalho! Cada vez que ele vinha com 'flertizinhos' e gracinhas e ela aceitava pq ele era chefe dela, era assédio.
Sem falar na forma que ele tratava ela, típico do relacionamento abusivo que o cara sempre erra e depois arruma formas de recompensar só pra errar novamente.

O livro é um pouco antigo e parece ser o primeiro da autora, mas espero que ela tenha melhorado nesses pontos.

Eu não vou nem comentar sobre a possível causa dele ser um tremendo babaca, porque foi muito mal explorado.

Thalita @desabafoliterarioo 26/01/2021

Melissa Andrioni é analista de T.I, super dedicada ao trabalho e dona de si. A sua vida tranquila entra em caos quando ela é suspeita de roubo na empresa em que trabalha. Todas as evidencias aponta para Melissa, mas ela está determinada a prova a sua inocência e desmascarar o culpado.

Augusto Caldeira é o filho do dono da construtora. Ele retorna para empresa para poder assumir o seu cargo ao lado do pai. Não está contente por isso, já que seu hobby é outro, mas está disposto a mostrar ao pai que ele é competente no que faz.

Melissa Andrioni e Augusto Caldeira possui personalidades opostas, enquanto um é totalmente nerd, o outro possui um vicio puro por adrenalina. Eles ficam próximos quando Augusto acredita na inocência de Melissa,e resolve ajudá-la a sair dessa situação. Melissa e Augusto sentem atração um pelo outro, mas não admitem, e nesse jogo eles só se ferem. Será que eles vão enxergar essa conexão que a entre os dois, e enfim se permitam a amar? Para descobrir terá que ler esse livro incrível

Foi um prazer enorme ler mais um livro escrito pela Aline Sales. Uma leitura agradável, e bem escrita. Um romance inesquecível que ficará guardado na minha memória. Eu rir demais com as piadinhas e provocações que Melissa e Augusto faziam um com o outro, eles são demais!

Você que procura sair da ressaca, que quer dar umas boas risadas e que ama um romance, esse livro tem tudo isso que citei em cima. Recomendo.

Aline Michele 31/08/2020

Corrido
Opostos se atraem? Com certeza. Pessoas diferentes se encaixam? Sem dúvida, afinal se fossem iguais isso não seria possível. A Nerd que se apaixona pelo o bad boy dá uma boa história? Nem sempre.
Essa história tinha tudo para ser muito boa, mas as coisas correm tanto e tão rápido que simplesmente não dá tempo. Talvez por ser o romance de estreia da autora, mas o fato é que eu acho que faltou desenvolver melhor os personagens e suas histórias. Achei que algumas coincidências foram fáceis demais. Tudo muito conveniente. Tipo a amiga dela que se apaixona pelo amigo dele. A mãe que aparece na porta do prédio dela sem um motivo. Sei lá. Faltou alguma coisa. Ou eu posso ser fã de histórias onde o autor conta nos mínimos detalhes tudo, da cor das paredes as imperfeições do piso.
O que eu gostei muito foram os capítulos “dobrados”, tipo cada protagonista narrava um capítulo onde se contava a mesma coisa, só que com a visão e pensamentos de cada um. Achei legal, porque a fórmula de lançar a mesma história anos depois, mas com a visão de outro personagem já está manjada. Não que eu não vá ler um dia O Sol da Meio Noite né, rs pois também sou fã da saga, mas foi legal ter as impressões ora de um e ora de outro sem ter que esperar meses ou anos.
Outra coisa que eu fiquei esperando e não aconteceu foram as referências a Star Wars. Até teve, mas foram poucas. Mas curti o nome do gato e a camiseta do Jon Snow.
A arte da capa eu amei. Eu viajo em capas, porque fico imaginando o livro maravilhoso que deve ter por trás. Às vezes me surpreendo.
Enfim, para passar o tempo, o livro é bom.

Clara.Pamponet 25/08/2020

Um romance muito gostoso de ler
Quando é pra ser é a primeira obra da autora Aline Sales.
Nesta trama ela apresenta a história da Melissa e do Augusto, ela uma nerd, analista em uma construtora, ele um bad boy, filho do dono da construtora.
É um romance que fala sobre muitas coisas, como superação, aprendizado e sobre o amor.
Eles são obrigados a conviver um com o outro para desvendar um roubo, mas o que não imaginam é que isso faz com que o que sentem se transforme em amor.
É uma história muito linda que fala além de um romance do bad boy com a nerd.

Keh 22/07/2020

Eu fiz essa leitura com muito carinho, porque eu estava prestes a entrar em uma baita ressaca literária. E isso ia complicar muita coisa para mim. Mas antes eu consegui fazer essa leitura maravilhosa.
SINOPSE:Um amigo. Um acidente inesperado. Desde então, Augusto Caldeira adota uma postura indiferente à vida. Amante do perigo e da adrenalina, o que mais gosta de fazer é testar seus limites na pista de motocross. Entretanto, seu pai o obriga a trabalhar na construtora da família na tentativa de transformá-lo em um homem sério.
E é assim que o jovem, belo e altamente cínico conhece Melissa Andrioni, a analista de T.I. da empresa. A ruiva, apesar de linda e atraente, é o seu oposto, amante de séries, filmes e HQ?S a garota não vê problema em seguir regras. Nerd de carteirinha se sente bastante confortável calçando seu velho all star. A atração e o antagonismo entre eles são imediatos fazendo com que a convivência entre os dois seja sempre regada a brigas e provocações.
Porém, um mal-entendido na empresa os leva a trabalharem juntos para solucionar o mistério. A parceria forçada faz com que percebam que além da atração eles têm mais coisas em comum do que imaginavam. Mas antes de se entregarem a paixão precisam enfrentar velhos fantasmas para conseguirem seguir em frente.
Melissa é uma nerd ruiva que se esconde por trás de seus óculos e não se acha nada atraente, sua mãe também não a ajuda, sempre a botando para baixo falando que ela não tem atrativos para o sexo oposto. Ela trabalha como analista de T.I. em uma grande empresa.

Certo dia, quando está no trabalho, e entra no elevador com um homem extremamente atraente, ela se surpreende quando o cara em questão rouba um beijão dela, sem nem lhe falar nada. Quando o elevador se abre, o homem vai embora sem olhar para trás.
A partir daí a vida de Mel irá sofrer uma reviravolta e tanto.
Eu amei esse livro de um jeito que não tem como descrever.
Ele virou meu neném.
E a autora entrou para a minha lista de escritores preferidos nacionais ?

Capricho Literário 29/05/2020

Romance gracinha
Livro muito fofo, a escrita da autora é tão fluída que você começa não consegue parar! Terminei em um dia, ótimo para curar aquela ressaca chatinha. Amei as "nerdices" da Mel e a "ogrisse" disfarçada de Augusto, casal fofo.

Alline 10/05/2020

Apaixonante!
Na trama somos apresentados a Melissa Andrioni uma jovem Geek, apaixonada por HQ’s, que trabalha como analista de T.I. A jovem ruiva é extremamente adepta a seguir regras. Acontece que em um dia comum no seu emprego ela entra no elevador e é surpreendida por um rapaz muito sexy que lhe rouba um beijo e ela fica na dúvida se foi verdade ou um sonho, já que, ela como sendo uma jovem normal que adora usar seu all star vermelho nunca imaginaria ser surpreendida desta forma. ⁣⁣
⁣⁣Contudo, no fim do expediente enquanto ela dirige-se ao seu automóvel um fusca amarelo ano 86 (que tem um valor sentimental) ela depara-se com o tal rapaz do beijo e descobre que ele é o filho “problemático” do seu patrão, ou seja, trata-se de Augusto Caldeira. ⁣⁣
⁣⁣Por outro lado, somos apresentados ao verdadeiro Augusto Caldeira, um jovem que sempre gostou de quebrar regras, sendo que, após um terrível acidente envolvendo seu amigo Danilo ele considera-se culpado pela fatalidade, e, desconta toda sua culpa na pista de Motocross fazendo manobras que colocam em risco sua vida. ⁣⁣
⁣⁣Por sua vez, Augusto é obrigado pelo seu pai a trabalhar em sua empresa. E, logo no primeiro dia de trabalho ele depara-se com uma ruiva que lhe chama atenção e não pensa duas vezes, senão segui-la e roubar-lhe um beijo. Contudo, a ruiva trata-se de Melissa, a jovem analista de T.I. “extremamente” certinha, o oposto de Augusto. ⁣⁣
⁣⁣“O problema é que ela era extremamente irritante e certinha para mim e para as coisas devassas que eu tinha em mente...”
⁣⁣Os dois embarcam em uma rixa de “cão e gato” cercada por uma forte atração e acabam descobrindo que ambos têm algumas coisas em comum. Primeiro, são fãs de Star Wars; segundo, os dois têm problemas com seus pais, Augusto com o pai que não lhe dá credibilidade e Melissa com sua mãe que sempre faz comentários que baixam sua autoestima e terceiro, terão que trabalhar juntos para salvar a empresa de um terrível golpe. ⁣⁣
“[...] desde que eu coloquei os olhos na ruiva no elevador, eu não me reconheço, há em mim um desejo incontrolável de me aproximar. Mesmo sabendo que eu destruo tudo o que toco”.
⁣“Eu o amava. Mesmo tendo lutado contra esse sentimento, ele havia sido mais forte que eu. E no fim disso tudo ficaria apenas eu e meu coração quebrado. A operação não iria durar para sempre e assim que a situação fosse esclarecida, tudo voltaria a ser como antes: a nerd e o bad boy, cada um no seu mundo”.
⁣Quando é pra ser foi uma leitura maravilhosa, sabe aquele romance “cão e gato”, no qual, você não consegue largar até terminar? Pois então, a história da Melissa & Augusto é exatamente assim. Contudo, a autora trabalhou questões intensas como distúrbios psicológicos, insegurança e principalmente relacionamento familiar.⁣
⁣Ademais, foi uma história, no qual, ri, chorei, me apaixonei e principalmente me vi querendo abraçar os personagens e falar que tudo terminaria bem, principalmente com Augusto, já que, a escrita da @alinesalesautora é muito fluída e nos permite um contato direto com os personagens. ⁣
Destarte, gostaria de parabenizar a @alinesalesautora por nos proporcionar leituras como esta. Parabéns Aline você sempre arrasa, ansiosa ler mais obras suas! Finalizo com um trecho da música tema do nosso casal Augusto & Melissa. ⁣
⁣“Antes que eu soubesse, já estava com você quando eu te vi, não foi fácil entender, demorou pra ver, demorou pra ser, mas agora é... – Vanguart”.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Re 08/02/2020

Amei!
Um livro muito fofo! Adorei que a personagem principal é geek, pois assim pude me identificar com várias das referências à esse universo! A história é muito criativa e, quando terminei de ler, fiquei com saudades dos personagens! Recomendo!

isa 08/09/2019

Resenha por : Books Before Dudes
RESENHA
Título : Quando é Pra Ser
Autora : Aline Sales
5/5? .
Melissa é uma garota ruiva, nerd e de uma beleza encantadora, trabalha como analista de T.I e é muito boa no que faz. Augusto é aquele típico bad boy, que depois de ouvir tantas reclamações de seu pai se viu obrigado a participar dos negócios da família. No primeiro dia de trabalho de Augusto, ele encontra Melissa no elevador e se sente tão atraído por ela que resolve beija-la. Os dois são muito diferentes um do outro, o que causa uma série de conflitos entre ambos.
Quando é Pra Ser é um romance muito divertido que te prende desde as primeiras páginas. Dei muitas risadas com as provocações de Augusto, também senti raiva quando ele começava a agir como um babaca ! O livro tem capítulos curtinhos e apresenta o ponto de vista dos dois, o que é muito legal. A escrita da Aline é maravilhosa, não canso de dizer isso ?? Quando é Pra Ser é uma ótima opção pra ler no final de semana ! Obrigadaa @aline8119 por me dar a oportunidade de conhecer essa história linda ?