Quando é pra ser

Quando é pra ser Aline Sales

Resenhas - Quando é pra ser

Frans 19/11/2017

De aquecer o corpo!
Melissa se sente feliz mantendo sua rotina confortável: Analista de TI durante o dia e Geek o tempo todo. Fã de HQ e dona das mais belas camisas personalizadas de GOT e Star Wars, ela se esconde atrás de computadores e grandes lentes de óculos, até que um belo dia, um garoto entediado decide agarrá-la no elevador e beijá-la como se fosse seu último dia na terra.
Altruísta e dona de uma personalidade forte, Melissa se sente enfurecida por ser pega de surpresa, e ainda mais, por ter gostado. A ruiva de sardas adoráveis se encontra ainda mais perdida, quando descobre que o libertino que a beijara antes mesmo que ela pudesse ver seu rosto, é nada mais nada menos, que o filho do seu patrão.
Dono de um péssimo humor, uma ironia incomparável e um sorriso estonteante, Augusto vive sua vida como um legítimo play boy, até que seu pai, dono da empresa onde Mel trabalha, decide que é hora de assumir suas responsabilidades. Completamente entediado com sua nova rotina cheia de compromissos, sua nova atividade preferida, passa a ser importuná-la. Imersos em uma relação de gato e rato, Augusto e Melissa se alfinetam todo o tempo, fazendo com que o livro se torne uma comédia romântica, apesar do drama.
— Porque por mais que eu a provoque com frequência, o motivo da chantagem é outro.
— Ah, é? E qual seria?
— Eu provavelmente fui o melhor beijo da sua vida. Então eu entendo o fato de estar sempre nervosa na minha presença.
Melissa é uma garota normal e livre de traumas, sua maior guerra interna é saber qual série irá escolher em um domingo tedioso, ao contrário de Augusto. Após um acontecimento traumático que mudou sua vida, ele tenta constantemente, ao menos se sentir digno do ar que entra pelos seus pulmões e o mantém vivo.
O contado diário com a analista em uma busca pelo culpado que roubou a empresa do seu pai, faz com que os dois levantem a bandeira branca da paz em busca de um mesmo ideal, até que eles acordam em uma manhã e percebem que é tarde demais para ficarem longe um do outro.
80% do que leio é indicação de duas amigas específicas. Eu tenho uma frase que sempre uso quando as peço: Preciso de um livro que me formiguem os pés e que aqueça minhas bochechas. Eu sempre disse que um bom livro é aquele que esquenta o corpo, e assim foi com esse. Eu poderia listar centenas de frases onde Augusto me fez corar, mas as deixaria lendo por uma eternidade, então separei uma delas para encerrar a resenha com um gostinho de Augusto para vocês:
[...] Seu nariz bem esculpido, o queixo quadrado encoberto pela barba escura e bem feita, combinando com os olhos e os cabelos igualmente escuros. Meu estômago se revirou.
— Pelo amor de Deus, Mel! Pare de me olhar assim... — Sua voz soou levemente rouca.
Senti o vermelho do meu rosto se intensificar. O carro de repente se tornou pequeno e quente demais. Ajeitei meus óculos e apertei a caixa que trazia nas mãos...
Espero que todos tirem um tempo parar ler Quando é para ser, porque com toda a certeza do mundo Geek, vale a pena! Augusto me deixou completa e perdidamente apaixonada e me ensinou o quanto os pequenos momentos ao lado de quem amamos são preciosos. Não que eu não soubesse disso, mas é sempre bom lembrar!
Um beijo da Locks e suas bochechas coradas.
Aline 19/11/2017minha estante
Status: Autora em nível master de choque!
O que dizer desta resenha? O que dizer do efeito que a história que escrevi sem grandes pretensões causou em você? Gratidão flor por se deixar cativar tão lindamente pelos meus personagens e por espalhar isso no mundo literário. É lindo ler o efeito do Augusto e da Mel nas pessoas isso me faz querer seguir escrevendo. Adoro-lhe, beijo grande!

Laila @entrelivros 24/02/2018

Quando for para ser, que seja!
Se você gosta de um romance bem clichê com mocinhas indefesas, cafajestes apaixonantes e uma leitura rápida e descontraída, esse livro é perfeito.

Em Quando é pra ser, romance de estreia da escritora Aline Sales, acompanhamos o desenrolar do romance entre Melissa e Augusto, opostos que se completam perfeitamente. A escrita da autora é bem simples e delicada. Em alguns momento me pareceu muito com a forma como a A.C.Meyer escreveu Cadu e Mari. Sutil em algumas partes e forte onde precisava. Apesar da quantidade de páginas eu li em um dia. Foi uma leitura muito prazerosa de fazer.

As provocações de Augusto com Melissa muitas vezes me dava raiva, mas só me fez gostar mais dele ainda (coisa de louco, não?), pois atrás daquela agressividade toda se escondia um bom coração. Melissa enfrenta problemas que ela nem se dá conta. Sofre bullying da própria mãe por ser uma menina normal. Ela gosta de calça jeans e camisetas com frase bobas e a mãe acha isso horrendo e sempre a põe para baixo. Mesmo assim ela não se esconde e é quem é e ponto.

Aline construiu personagens marcantes. Augusto sofre com uma culpa que não lhe pertence e isso faz dele um bad boy arrasador de corações, mas no fundo ele só precisava ser libertado. Já Melissa é uma jovem inteligente, decidida, dona de si e de um fusca 86 amarelo. Ela não se abala por qualquer coisa, só por Augusto, claro! Até os personagens secundários são fofos. Julia está sempre ali para o que der e vier para Mel e Erick é o irmão que Augusto nunca teve e será de total importância no processo de libertação do amigo.
Conseguimos ver Augusto amadurecer, deixar de ser o “filhinho de papai mimado” e ser um executivo importante e terá Mel ao seu lado nessa jornada antes mesmo de se dar conta que ela é fundamental na sua vida.

“Só que eu, prefiro arriscar, mesmo que isso signifique alguns hematomas no meu coração”.

site: http://instagram.com.br/entrelivros

Jaque 25/04/2018

Envolvente
Eu tenho uma paixão por casais que vão se conhecendo, que dizem que se odeiam, mas no fundo se amam e esse livro me cativou. Gostei de como a Aline desenrolou a história, fazendo com que nos envolvessemos com os dois. Fiquei na torcida e expectativa pelo final feliz 😍 foi uma leitura gostosa. Recomendo!

Ray Freire 11/05/2018

📖 Aqui conhecemos Augusto bad boy de carteirinha, apaixonado por adrenalina, adora baladas é uma boa mulher na sua cama.
📖 Seu pai que não aprova nada o comportamento do filho, obriga ele a trabalhar na construtora da família para vê se ele se torna um homem mais maduro.
📖 Logo no seu primeiro dia ele conhece Melissa a analista de TI da construtora no elevador e lê roubar um beijo (Aquele beijo) Melissa ruiva, baixinha, é fã de QK, vive sua vida respeitando todas as regras, é ao ser pega de surpresa por Augusto fica revoltada com a falta de respeito é com mais raiva por ela ter gostado do beijo.
📖 Logo em seguida ela descobre que o cara que a beijou no elevador é o filho do seu patrão, a convivência deles não é nada fácil, os encontros são regados de brigas e provocações, eles são o oposto um do outro, porém Melissa consegue enxergar um Augusto diferente, é que ele mesmo não permitir ser mais, devido a um trauma do passado.
📖Com o desenrolar da estória acontece um roubo na empresa e juntos eles terão que descobrir o verdadeiro culpado, quanto mais tempo eles passam juntos mais a atração entre eles aumenta.
📖 Dizem que os opostos se atraem! Será? .
❤ Foi muito bom acompanhar a estória de Melissa é Augusto, me trouxe boas risadas, aquele clichê bem gostosinho de ler, uma leitura super-rápida.
Foi meu primeiro contato com a autora @aline8119 é eu simplesmente amei a sua escrita é recomendo.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaray_/?hl=pt-br

skuser02844 25/05/2018

Hans Solo e princesa Léa!
Sou apaixonada por Star Wars. Não existe nenhum episódio que tenha encontrado algum defeito ou que tenha achado confuso. Mas, sempre achei a princesa Léa marrenta e meio mandona. E sempre me perguntei se não era justamente por isso, que Hans Solo se apaixonou por ela.
Melissa, a nerd, funcionária modelo e analista de uma grande construtora, me fez lembrar a princesa Léa.
Ela gosta de HQs e, (independente como Léa), mora sozinha com Darth seu gatinho de estimação. Mas tem um passado bem tempestuoso e incrivelmente triste (chorei quando o planeta de onde Léa vinha, foi destruído).

Mas Léa não existiria sem Hans Solo!

Augusto Caldeira é a própria encarnação de Hans. Lindo, cínico e arrogante. Mas não pilota uma nave antiga e totalmente ultrapassada. Ele gosta de pilotar uma potente moto de competição para motocross.
Nosso Hans Solo é um charmoso bad boy, e, como todo bad boy, está sempre aprontando. Além de ter também seu Chewbacca, (Erick, outro lindo e mulherengo como Augusto), esse Hans vem com bônus extra: é filho do dono da construtora onde Melissa trabalha (coitada da nossa princesa).

A história já começa com ele no primeiro dia de trabalho, forçado pelo pai, diga-se de passagem.
Mel e Augusto se conhecem, por acaso, no elevador da empresa. E é claro que aquela bela mulher ruiva não passaria sem ser notada pelo mulherengo Augusto. Então ele a agarra e dá um daqueles beijos cinematográficos (me imaginei no lugar dela haha).

Aline nos trás uma história bem escrita, com personagens bem legais como Júlia, a amiga dedo podre para homens de Mel, Bianca, secretária da diretoria e, que ao longo da história se tornam grandes amigas. Romance quente, idas e vindas e um bom suspense. Talvez por isso tenha torcido para que tudo acontecesse logo. Mas, como em qualquer história, sempre aparece algo para atrapalhar.
Augusto esconde alguns segredos bem tenebrosos e não quer compromisso com mulher nenhuma, mas, nossa princesa Mel, não é qualquer uma e mexe com a libido e com o coração do bonitão que balança toda a vez que a vê. Para disfarçar a enorme vontade que tem de agarrá-la, ele passa a tirar sarro toda vez que tem oportunidade.
Mas os problemas estão só começando, pois a construtora é vitima de algo bem sinistro, que faz com que Mel e Augusto esqueçam suas diferenças para o bem da empresa.

Será que nossa princesa Léa vai conseguir escapar dos braços musculosos de nosso belo Hans Solo?
E Júlia, vai conseguir alguém para chamar de seu?

É para ler, cantar e amar. Não necessariamente nessa ordem!

"Antes que eu soubesse, já estava com você
quando eu te vi, não foi fácil entender
demorou pra ser mas agora é..."
Banda Vanguard

Estela Vaz 15/06/2018

Os enganos da vida
A história de Augusto e Melissa começa de uma maneira inusitada, um romance contemporâneo cheio de guerra e paz .
Augusto é um playboy sem noção, habituado com relações casuais se vê encantado pela doce e tímida Melissa, uma jovem ruiva que era o oposto dele , uma nerd muito responsável, com um cargo de confiança na empresa de construção do Sr Raul.

Melissa quando percebe já está sendo beijada pelo impulsivo Augusto no elevador, eles nunca tinham se visto mas isso não impediu dele toma-lá ali mesmo. Ele saí sem dizer nada , nem mesmo sabia o nome dela .
Depois de um mais um dia de trabalho, pensando em como aquele beijo aconteceu , sem entender e nem saber quem era o cara do elevador , Melissa segue para o estacionamento e lá encontra aquele homem alto e musculoso. Quando Augusto ouve seus passos ele se vira para ela com um sorriso torto e um ar irônico avaliando debochadamente seu fusca . Ele consegue tirar Melissa do série com sua ironia e desfeita do carro que ela ama , logo que ela responde aquele playboy ele se apresenta como o filho de Raul , chefe dela . Mas isso não deixaria a jovem intimidada. .
Uma história contemporânea , o romance acontece no fim do segundo tempo mas isso não impede a proximidade do casal , a união para buscarem provas de uma fraude. Melissa foi um pouco repetitiva na tentativa de fazer com que Augusto parasse de chama-lá de analista , pareceu até um pouco imatura .
Augusto se provou um playboy idiota mas arrependido e disposto a mudar. Ele erra muito mas sua história com um sentimento de culpa faz dele uma vítima e nos deixa com um sentimento de empatia, foi perdoado e torci pelo casal que parecia cão e gata .

Recomendo que acompanhem a história de Augusto e Melissa, fiquei tensa , embasbacada e por fim feliz . @aline8119 traz um romance doce com pitadas de pimenta.

@aleitoradelivros 19/06/2018

Opinião pessoal: os oposto NÃO se atraem.
Aline Sales conseguiu me fazer sentir algo impossível em um romance clichê: torcer para o casal NÃO ficar junto! Mesmo já sabendo do clichê, tive vontade de ler esse livro porque:
1 - Gosto de conhecer novos(as) autores(as), principalmente os(as) nacionais.
2 - Gosto de uma leitura mais leve e descontraída durante uma ressaca literária ou depois de terminar um livro muito profundo e impactante.
3 - Estava #GRÁTIS na #Amazon (sou dessas que não pode ver uma #promoção!).
4 - Assim que baixei o #Ebook, conversei com a Aline pelo Instagram e me admirei com o tão atenciosa ela é com os seus leitores! Até um conto escrito por ela eu recebi no meu email #Kindle (que aliás, ela me ensinou a usar!), sem dizer os marcadores com a capa MARAVILINDA do livro que estou ansiosíssima para receber (correios colabore, please, nunca te pedi nada)!
Enfim, voltando ao livro... até o próprio casal reconhece que eles são o oposto do outro, e até os meus sentimentos por cada um foi oposto: adorei a personalidade da Melissa, inclusive sua paciência, coisa que eu não teria com o chato de galocha do "crush" dela... O Augusto eu não cheguei a odiá-lo, mas em nenhum momento consegui ter empatia por ele, não consegui engolir seus argumentos para justificar sua personalidade de "bad boy", pra mim, era tudo desculpa pra sua falta de maturidade e caráter! Mas a gente não manda no coração, né, muito menos no coração dos personagens literários!
Por fim, tirando esse "não vou com a sua cara" pelo Augusto, o livro é de uma leitura rápida e fluída! Um ótimo passatempo para quem gosta de livros descontraídos, com temas geeks, adrenalina sobre duas rodas e uma pitadinha de erotismo!
Livro: 3/5
Capa: 5/5
#ResenhaUML @umamaeleitora

Fabi | @acervoencalhado 26/07/2018

Leve, divertido e muito amorzinho!
Melissa é analista de TI numa construtora. Independente, inteligente, divertida e muito nerd, é considerada uma das melhores funcionárias. Infelizmente, não é vista da mesma forma por sua mãe, que só sabe colocá-la para baixo.

Augusto é um cafajeste de marca maior. Lindo, sexy e prepotente, usa da máscara de fodão para esconder-se do mundo. Viciado em adrenalina, culpa-se pela morte do amigo.

Quando os dois entram no mesmo elevador, Augusto não resiste aos encantos daquela bela ruiva. Mas quem aquele playboy atrevido e charmoso pensa que é?! Nada mais, nada menos, que o filho do chefe.

Opostos à primeira vista, Augusto e Melissa precisam aprender a conviver juntos e resistir a potente atração que sentem um pelo outro. Mas quando uma sabotagem acontece e a culpa recai em Mel, Augusto faz de tudo para ajudá-la a limpar seu nome. E quando é pra ser... ?

°°°°°°°°°

Meus amigos, que livro! Estou completamente apaixonada pela escrita da Aline! Os capítulos são curtos e intercalam os pontos de vistas do casal principal, deixando a leitura rápida e interessante. De forma fluida e divertida, a autora nos envolve com uma trama bem construída e personagens apaixonantes..ou não, já que tem horas que a vontade é berrar e estapear o Augusto!!!

A história fala sobre um amor construído ao longo das páginas, culpa, ressentimento e autosabotagem. É lindo de ver a redenção e libertação do Augusto. E é impossível não torcer por esse casal.
Gostei demais dos personagens secundários e da empatia imediata que senti pela Mel. Recomendo demais essa leitura!

Anna Maia @livrosdashesha 28/07/2018

Um romance envolvente e magnífico.
Esse livro conta a estória da Melissa e do Augusto, uma Nerd linda de tirar o fôlego, que não enxerga sua beleza, nem o quanto é especial e um PlayBoy que se martiriza por um acidente misterioso e se faz de cafajeste para afastar as pessoas, acreditando que assim elas estão seguras.

Os personagens principais são apaixonantes e engraçados, mesmo sendo totalmente diferentes, eles passam por bons bocados juntos e isso faz com que eles se aproximem, a medida que um vai curando as feridas do outro.

A estória é maravilhosa e super divertida, com um enredo muito bem escrito, eu amei cada parte e o único ponto negativo que encontrei é que o livro acaba, pois ele nos cativa e nos prende, não da vontade de parar de ler, mesmo depois que acaba.

A leitura é leve e gostosa, esse é um daqueles livros que a gente quer ler todo de uma vez.

Talita Rodrigues 31/07/2018

Romance e referências do universo geek!
O livro traz o encontro de dois personagens aparentemente opostos: Melissa, uma analista de T. I. e geek assumida; e Augusto, filho do dono da construtora em que Melissa trabalha e apaixonado pela adrenalina do motocross.

Em poucas palavras, o livro fala sobre paixão e entrega de duas pessoas com estilos de vida diferentes e que precisam vencer seus medos e barreiras internas para viver o que sentem um pelo outro. Para mim, essa é uma história de perdão de si mesmo, que prende o leitor com seu enredo leve e divertido.

Leia 01/08/2018

Quando é pra ser apresenta um romance entre declarados opostos. A leitura é simples e flui com tranquilidade, mas ao longo da história tive a impressão de que estava faltando algo. Senti necessidade de detalhes e informações que se fazem necessárias para o leitor saciar sua necessidade de conhecer os personagens e afetuar-se mais a eles. Contudo é uma história maravilhosa.

Mii 02/08/2018

Fofíssimo
De uma forma bem simples, a autora escreveu personagens marcantes. E foi muito gostoso acompanhar o amadurecimento deles durante as páginas. Os personagens secundários são fofos e eu gostaria de ver a história deles sendo contada

site: http://aoinfinitoealem.com/quandoeparaser/

Gleice 04/08/2018

As melhores referências!
Adorei o livro, uma escrita muito fluída, leve e gostosa, tanto que quando me deparei já tinha acabado! As referências contidas no desenrolar da trama, o dinamismo padronizado na narração alternada entre a Mel e o Gus foram o grande diferencial. E apesar do conflito gerado em torno da morte do Danilo, o livro realmente possui uma extrema leveza. O desfecho foi maravilhoso, a volta por cima da construtora, a entrega do casal aos sentimentos e finalmente o esclarecimento do que de fato houve com o Danilo, que proporcionou a redenção e entrega total do Augusto.

Tatynha - @cantinho_datati 11/08/2018

Romance Nerd
Leitura fluida,gostosa,envolvente...daquelas difícil de largar.Tem uma pitada de drama,um pouco de romance,alguma tensão sexual e muuuita teimosia da parte do mocinho em aceitar o amor da mocinha nerd,hahaha.Senti que o final foi meio corrido,isso fez algumas pontas ficarem soltas maaas com certeza vale a pena conhecer a história da Mel e do Augusto ;-)