Quando é pra ser

Quando é pra ser Aline Sales

Resenhas - Quando é pra ser

Ray Freire 11/05/2018

📖 Aqui conhecemos Augusto bad boy de carteirinha, apaixonado por adrenalina, adora baladas é uma boa mulher na sua cama.
📖 Seu pai que não aprova nada o comportamento do filho, obriga ele a trabalhar na construtora da família para vê se ele se torna um homem mais maduro.
📖 Logo no seu primeiro dia ele conhece Melissa a analista de TI da construtora no elevador e lê roubar um beijo (Aquele beijo) Melissa ruiva, baixinha, é fã de QK, vive sua vida respeitando todas as regras, é ao ser pega de surpresa por Augusto fica revoltada com a falta de respeito é com mais raiva por ela ter gostado do beijo.
📖 Logo em seguida ela descobre que o cara que a beijou no elevador é o filho do seu patrão, a convivência deles não é nada fácil, os encontros são regados de brigas e provocações, eles são o oposto um do outro, porém Melissa consegue enxergar um Augusto diferente, é que ele mesmo não permitir ser mais, devido a um trauma do passado.
📖Com o desenrolar da estória acontece um roubo na empresa e juntos eles terão que descobrir o verdadeiro culpado, quanto mais tempo eles passam juntos mais a atração entre eles aumenta.
📖 Dizem que os opostos se atraem! Será? .
❤ Foi muito bom acompanhar a estória de Melissa é Augusto, me trouxe boas risadas, aquele clichê bem gostosinho de ler, uma leitura super-rápida.
Foi meu primeiro contato com a autora @aline8119 é eu simplesmente amei a sua escrita é recomendo.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaray_/?hl=pt-br

Jaque 25/04/2018

Envolvente
Eu tenho uma paixão por casais que vão se conhecendo, que dizem que se odeiam, mas no fundo se amam e esse livro me cativou. Gostei de como a Aline desenrolou a história, fazendo com que nos envolvessemos com os dois. Fiquei na torcida e expectativa pelo final feliz 😍 foi uma leitura gostosa. Recomendo!

Laila @entrelivros 24/02/2018

Quando for para ser, que seja!
Se você gosta de um romance bem clichê com mocinhas indefesas, cafajestes apaixonantes e uma leitura rápida e descontraída, esse livro é perfeito.

Em Quando é pra ser, romance de estreia da escritora Aline Sales, acompanhamos o desenrolar do romance entre Melissa e Augusto, opostos que se completam perfeitamente. A escrita da autora é bem simples e delicada. Em alguns momento me pareceu muito com a forma como a A.C.Meyer escreveu Cadu e Mari. Sutil em algumas partes e forte onde precisava. Apesar da quantidade de páginas eu li em um dia. Foi uma leitura muito prazerosa de fazer.

As provocações de Augusto com Melissa muitas vezes me dava raiva, mas só me fez gostar mais dele ainda (coisa de louco, não?), pois atrás daquela agressividade toda se escondia um bom coração. Melissa enfrenta problemas que ela nem se dá conta. Sofre bullying da própria mãe por ser uma menina normal. Ela gosta de calça jeans e camisetas com frase bobas e a mãe acha isso horrendo e sempre a põe para baixo. Mesmo assim ela não se esconde e é quem é e ponto.

Aline construiu personagens marcantes. Augusto sofre com uma culpa que não lhe pertence e isso faz dele um bad boy arrasador de corações, mas no fundo ele só precisava ser libertado. Já Melissa é uma jovem inteligente, decidida, dona de si e de um fusca 86 amarelo. Ela não se abala por qualquer coisa, só por Augusto, claro! Até os personagens secundários são fofos. Julia está sempre ali para o que der e vier para Mel e Erick é o irmão que Augusto nunca teve e será de total importância no processo de libertação do amigo.
Conseguimos ver Augusto amadurecer, deixar de ser o “filhinho de papai mimado” e ser um executivo importante e terá Mel ao seu lado nessa jornada antes mesmo de se dar conta que ela é fundamental na sua vida.

“Só que eu, prefiro arriscar, mesmo que isso signifique alguns hematomas no meu coração”.

site: http://instagram.com.br/entrelivros

Frans 19/11/2017

De aquecer o corpo!
Melissa se sente feliz mantendo sua rotina confortável: Analista de TI durante o dia e Geek o tempo todo. Fã de HQ e dona das mais belas camisas personalizadas de GOT e Star Wars, ela se esconde atrás de computadores e grandes lentes de óculos, até que um belo dia, um garoto entediado decide agarrá-la no elevador e beijá-la como se fosse seu último dia na terra.
Altruísta e dona de uma personalidade forte, Melissa se sente enfurecida por ser pega de surpresa, e ainda mais, por ter gostado. A ruiva de sardas adoráveis se encontra ainda mais perdida, quando descobre que o libertino que a beijara antes mesmo que ela pudesse ver seu rosto, é nada mais nada menos, que o filho do seu patrão.
Dono de um péssimo humor, uma ironia incomparável e um sorriso estonteante, Augusto vive sua vida como um legítimo play boy, até que seu pai, dono da empresa onde Mel trabalha, decide que é hora de assumir suas responsabilidades. Completamente entediado com sua nova rotina cheia de compromissos, sua nova atividade preferida, passa a ser importuná-la. Imersos em uma relação de gato e rato, Augusto e Melissa se alfinetam todo o tempo, fazendo com que o livro se torne uma comédia romântica, apesar do drama.
— Porque por mais que eu a provoque com frequência, o motivo da chantagem é outro.
— Ah, é? E qual seria?
— Eu provavelmente fui o melhor beijo da sua vida. Então eu entendo o fato de estar sempre nervosa na minha presença.
Melissa é uma garota normal e livre de traumas, sua maior guerra interna é saber qual série irá escolher em um domingo tedioso, ao contrário de Augusto. Após um acontecimento traumático que mudou sua vida, ele tenta constantemente, ao menos se sentir digno do ar que entra pelos seus pulmões e o mantém vivo.
O contado diário com a analista em uma busca pelo culpado que roubou a empresa do seu pai, faz com que os dois levantem a bandeira branca da paz em busca de um mesmo ideal, até que eles acordam em uma manhã e percebem que é tarde demais para ficarem longe um do outro.
80% do que leio é indicação de duas amigas específicas. Eu tenho uma frase que sempre uso quando as peço: Preciso de um livro que me formiguem os pés e que aqueça minhas bochechas. Eu sempre disse que um bom livro é aquele que esquenta o corpo, e assim foi com esse. Eu poderia listar centenas de frases onde Augusto me fez corar, mas as deixaria lendo por uma eternidade, então separei uma delas para encerrar a resenha com um gostinho de Augusto para vocês:
[...] Seu nariz bem esculpido, o queixo quadrado encoberto pela barba escura e bem feita, combinando com os olhos e os cabelos igualmente escuros. Meu estômago se revirou.
— Pelo amor de Deus, Mel! Pare de me olhar assim... — Sua voz soou levemente rouca.
Senti o vermelho do meu rosto se intensificar. O carro de repente se tornou pequeno e quente demais. Ajeitei meus óculos e apertei a caixa que trazia nas mãos...
Espero que todos tirem um tempo parar ler Quando é para ser, porque com toda a certeza do mundo Geek, vale a pena! Augusto me deixou completa e perdidamente apaixonada e me ensinou o quanto os pequenos momentos ao lado de quem amamos são preciosos. Não que eu não soubesse disso, mas é sempre bom lembrar!
Um beijo da Locks e suas bochechas coradas.
Aline 19/11/2017minha estante
Status: Autora em nível master de choque!
O que dizer desta resenha? O que dizer do efeito que a história que escrevi sem grandes pretensões causou em você? Gratidão flor por se deixar cativar tão lindamente pelos meus personagens e por espalhar isso no mundo literário. É lindo ler o efeito do Augusto e da Mel nas pessoas isso me faz querer seguir escrevendo. Adoro-lhe, beijo grande!