O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

Marcus.Vinicius 15/03/2021

Hercule Poirot em ação na França
A primeira vista, especialmente pelo título, parece um repeteco do famoso Assassinato no Expresso Oriente. Mas, não é. O mistério central da história acontece no Trem Azul, o qual estava seguindo de Paris para Nice, na Riviera Francesa. Porém, o desenrolar das investigações levadas a cabo pelo detetive Hercule Poirot não se limita ao cenário do trem. No mais, contém todos os ingredientes dos romances da rainha do crime, tais comi mistério, traições, reviravoltas, além do impagável Poirot, grande personagem da literatura mundial.

Ana Luiza 15/03/2021

O estilo de história que eu amo da Agatha Christie
Apesar de ser o livro odiado pela autora (segundo algumas histórias), achei esse livro muito divertido. A leitura é rápida e lembra muito a experiência de ler a morte no Nilo. A forma como vai introduzindo os personagens e dando importância a eles.

Achei muito esperta a decisão da autora em jogar várias pistas durante o enredo, de forma discreta. O que mostra que a solução não foi feita magicamente, mas uma possibilidade dentro da narrativa.

Apesar de não ser entregar uma grande reviravolta, a forma como larga a dúvida sobre os personagens foi perfeita para mim. Chegou um momento que eu olhava para todos e não conseguia saber quem estava mentindo e quem não estava.

Pedro.Braga 16/03/2021

Mais um caso espetacular de Hercule Poirot
Bem, dessa vez não houveram tantas reviravoltas como geralmente acontecem nos casos de Hercule Poirot, nas histórias de Agatha, mas é sempre incrível ver como toda a história é bem trabalhada, bem detalhada.

Cada pequeno detalhe é como uma peça de quebra cabeça que vai se encaixando na trama, preparando o cenário para a conclusão do caso de maneira excepcional.

E é sempre bom ler mais uma investigação desse doido, ou melhor, esse excêntrico detetive que é Hercule Poirot.

Malu 23/03/2021

Que leitura!!!
Meu primeiro livro dela e amei!!! Não consegui nem imaginar quem era o culpado!!

aline_costa 24/03/2021

Peguei esse livro porque gostei muito de Assassinato no expresso do Oriente e queria ler outro assassinato em um trem.
Não é tão bom quanto, mas ainda foi legal.
Os livros da Agatha são para mim livros para relaxar. Ele me relaxou e como sempre fui surpreendida com a solução do crime.
Porém esse ainda está bem abaixo dos outros livros que li dela e por isso essa nota.

Daiana M 26/03/2021

Agatha surpreende mais uma vez
Assim como qualquer outro mistério da dama do crime, esta é uma história envolvente do começo ao fim, que nos faz até mesmo interagir com as personagens, tentando desvendar o mistério ao lado de Hércule Poirot. Porém, no final, somos surpreendidos como de costume!

Carol 27/03/2021

Genial
Mais um livro digno de sua autora! Genial em todos os sentidos ??
Uma história que se desenvolve em diversas outras, sem perder o enfoque da central. Personagens extremamente bem desenvolvidos, uma história cativante e, claro, o querido Poirot. Sem dúvidas um dos melhores que eu já li dela.

Camila.Prioste 27/03/2021

Como todos os livros da Dama do Crime, é um mistério envolvente e com desfecho inesperado. A própria Agatha considerava este o seu pior romance mas, ainda assim, acredito que valha a leitura.

MACARI0 28/03/2021

O Livro que menos gostei da Agatha Christie
Eu já lí mais de 12 livros dela até agora. Entre eles esse foi o pior até agora. Achei muito lento e com poucas surpresas. Os pe.rsonagens não me cativaram. O detetive dessa história é Hercule Poirot, que aqui nessa história está pouco interessado no mistério. O livro em si é bem escrito. Mas o desenvolvimento é abaixo dos outros livros da autora. Enfim, essa foi minha opinião sobre "O mistério no trem azul".

mgabz 29/03/2021

chocada!
li este livro pela primeira vez há uns dois anos, mas tive que reler pois não lembrava NADA. e que releitura surreal! eu não pensei que ficaria tão surpresa assim com o final. agatha christie, por que continuas me fazendo de palhaça depois de tanto tempo?

B. A Silva 02/04/2021

Confie em Hercule Poirot. Ele sabe.
Eu gostei bastante, é uma história muito boa, como todas que envolvem o Poirot claro, mas essa é muito boa porque conta como uma mulher que ajuda o Poirot nos casos, e ela realmente usa a massa cinzenta dela, e isso me agradou demais, porque vemos alguém quase, e eu digo quase, tão inteligente quanto o Poirot.

É um mistério muito bom, que eu não esperava chegar onde chegou, e que mais uma vez me surpreendeu. Continuo amando ler os livros da Agatha e sempre vou dar prioridade a Hercule Poirot, porque ele sempre sabe.

Raphael 03/04/2021

Um bom plot twist
Mistério do Trem Azul é um dos thrillers de Agatha para aqueles que ainda estão sendo introduzidos à genialidade de Poirot. Será um deleite para os iniciantes, mas aos que já conhecem as histórias de Poirot, facilmente serão capazes de descobrir os verdadeiros culpados.

Bia Morais 07/04/2021

O mistério do trem azul - opinião
Gostei muito da historia e de como ela vai se desenrolando. Gostei muito também do mistério e dos mistérios dentro dele. Fiquei surpresa com o assassino e com a explicação de um detalhe do crime que me deixou intrigada e confusa desde o começo. Recomendo a leitura

Aline Teodosio @leituras.da.aline 07/04/2021

O nosso já querido e conhecido detetive Hercule Poirot está viajando no luxuoso Trem Azul, quando um inesperado assassinato é cometido. E, claro, mesmo já aposentado, ele poderia se eximir de mais um intrigante caso.

Como em todas as histórias criadas por Agatha Christie, temos vários personagens envolvidos e muitos deles com motivações bastante plausíveis para o crime. A autora nos enlaça numa teia de acontecimentos que faz com que suspeitemos de todos, do mais óbvio ao mais improvável.

Claro que tentei sustentar alguns palpites, e fui tapeada mais uma vez. A dica que estou aprendendo é: sempre se atente aos detalhes, às vezes, nas informações que podem parecer mais insignificantes podem estar o desenrolar de toda a trama.

Gostei!!!