O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

Iara 30/01/2021

O mistério do trem azul
Esse foi o segundo livro que eu li da Agatha Christie e eu só posso dizer que estou cada vez mais me apaixonando pela escrita e pelos livros dela.
Achei a história muito envolvente e bem construída.
Há muitos personagens suspeitos e não podemos deixar de considerar nem mesmo um pequeno detalhe.
Gostei muito e pretendo ler mais livros da autora.

Antonio.Alvaro 07/02/2021

A aquisição de um colar de rubis usado por Catarina, A grande, por um milionário americano, que presenteia sua filha com o mesmo, é o ponto de partida para o desfecho dessa história. Em uma viagem no luxuoso Trem Azul, Ruph Kettering - a filha do milionário - é encontrada morta asfixiada e desfigurada em sua cabine, onde estava prestes a se divorciar de seu marido Derek Kettering e se encontrar com seu amante o Conde de la Roche. Envoltos nesse mistério, a polícia recorre a Hercule Poirot que estava viajando de férias no trem.

Lucimar.Paiva 11/02/2021

Como não admitir que Poirot se supera sempre, e dessa vez fui surpreendida pelo desfecho desta história, perfeito como sempre

Suellen vieira 12/02/2021

O Mistério do Trem Azul
Uma separação, em que uma parte perde muito, um ladrão, uma briga de família, nesse contexto Hércules Poirot investiga mais um assassinato com uma resolução diferente do que pesamos

Rafael 14/02/2021

O ponto alto das histórias do Poirot é quando ele surge, nesse livro isso demora um pouco para ocorrer. Mas depois disso a história começa a ficar mais interessante, depois de muitas reviravoltas, Poirot desvenda o mistério e sempre surge o pensamento "como não pensei nisso??".

Lela 16/02/2021

Um livro bom com uma grande revelação que é bem a cara do Poirot. É uma trama cheia de personagens e detalhes, mas confesso que senti falta de uma investigação mais minuciosa do Poirot. Achei que ele ficou apagado nesse livro...

Clau Melo 16/02/2021

Adoro tramas onde há vários suspeitos e onde nem tudo é o que parece ser...
O mistério do trem azul não é o melhor livro da Ágatha e, com toda certeza, não é o pior livro como declarou a Rainha do Crime.
Adoro tramas onde há vários suspeitos e onde nem tudo é o que parece ser...

"A vida é como um trem. Ela continua. E é bom que seja assim..."

"O fim da viagem é o encontro dos amantes."

Recomendo!

Rafa 28/02/2021

🚞 Quando o luxuoso Trem Azul chega a Nice, na Riviera Francesa, um guarda tenta acordar a serena Ruth Kettering, uma jovem atraente e riquíssima herdeira. Qual não é o seu susto ao perceber que ela está morta, assassinada com um pesado golpe na cabeça que a deixou quase irreconhecível. Além disso, alguém roubou seus preciosos rubis. O primeiro suspeiro é Derek, o marido de Ruth. Mas Hercule Poirot não está totalmente convencido, então monta uma completa reconstituição do crime e da viagem, com direito a tudo, inclusive a presença do assassino a bordo...

🚞 Mais um bom livro de Agatha Christie em que ela demonstra toda sua capacidade de criar uma história de suspense de boa qualidade!!

🚞 Porém, devo começar falando que o início da trama da trama me incomodou, mais do que em outros liros dela que eu li. Fiquei perdido na apresentação dos personagens e de suas histórias pessoais. Só fui me encontrar lá pela página 50.

🚞 A partir desse ponto, tudo já foi ficando mais claro e muito melhor, e o mote do livro virou o mote principal: Quem matou Ruth Kettering numa das cabines do luxuoso Trem Azul?? É a partir daí também que Poirot entra em cena e nos conduz à solução do crime, que foi muito bem planejado e cheio de artimanhas, e que eu não consegui desvendar (até aí nenhuma novidade).

🚞 Nosso detetive ganha a ajuda da cativante Katherine Grey.Uma personagem muito bem construída e com uma história bem interessante. Ela faz amizade no trem com a vítima antes de sua morte e fica determinada a descobrir todo o mistério que envolve o assassinato de sua nova amiga!! Sua ajuda é bastante útil!!

🚞 Tudo isso faz de O Mistério do Trem Azul um bom thriller. Não é um dos melhores da autora que eu já li. Mas não vou deixar de recomendar sua leitura, pois mesmo um livro bom, não excelente, de Agatha Christie tem uma qualidade alta!!

Leidiane58 02/03/2021

Esperava mais, confesso. O final me surpreendeu, mas foi dificil me apegar a leitura. Já li outros livros melhores da escritora. Faltou suspense durante a história.

cacá 07/03/2021

Maravilhoso, divertido e cheio de reviravoltas.
Um dos meus livros favoritos da Agatha Christie. É divertido, com vários personagens interessantes, o Hercule Poirot em grande forma com seu criado George (algumas das melhores tiradas), a Katherine Grey que para mim é uma das melhores criações da Agatha, apesar de não aparecer tanto quanto eu gostaria.

Na viagem no trem de luxo Trem Azul, saindo de Londres para Nice na Riviera Francesa, a milionária Ruth Kettering é assassina e sua joia, o famoso "coração de fogo", é roubada.

Hercule Poirot é um dos passageiros do trem e depois contratado pelo pai da Ruth, o milionário Van Aldin para desvendar o assassinato.

Katherine Grey é uma inglesa que até então viveu como dama de companhia e recebeu uma grande herança de sua falecida patroa, foi uma das últimas pessoas a conversar com a vítima.

O marido da Ruth, Derek Kettering e o amante Comte de la Roche são alguns dos suspeitos, bem como Mirelle, a amante de Derek.

Um mestre do crime, roubos, joias, assassinatos, casamento em crise, mistério, romance, um triangulo amoroso (a disputa pelo coração de Katherine).... tudo isso fluindo das páginas desse romance policial.

Agatha disse que considerava o livro um dos piores que escreveu, mas eu (e várias pessoas) acredito muito que foi por causa da época que ela escreveu o livro, depois da traição do marido, sumiço dela, separação, morte da mãe, ela sendo forçada a entregar o livro no prazo, enfim..... bem fácil de entender que ela associou o livro a coisa ruim, qualquer um faria o mesmo, mas o livro é sim muito interessante e todos deveriam dar uma chance a ele.

LeiaAngelita 09/03/2021

Surpreendente!
Comecei o livro com a leve impressão de que já o tinha lido e minhas suspeitas se confirmaram ao final da leitura quando vi quem era o assassino. Não era quem eu pensei que era! Queria mesmo culpar um personagem que era aparentemente inocente. No entanto fui enganada e surpreendida por completo e tenho certeza que pela segunda vez. A leitura do livro foi maravilhosa e eu gostei bastante dos personagens desta trama, a maioria bastante cativantes, em especial o meu querido Hercule Poirot. Adoro esse detetive! Espero ler sobre mais casos dele em breve.

MariaeSM 09/03/2021

Foi uma leitura incrível
Enquanto lia o livro, fiquei com a impressão de já tê-lo lido. E estava certa, mas como já havia esquecido basicamente tudo, não tive nenhum problema ao relê-lo. Não lembrava qual era o culpado ao certo, mas meu subconsciente apontava para a pessoa certa, no entanto eu teimava em querer culpar as pessoas erradas. As aparências enganam, certo? E nem tudo que parece é neste livro. Fiquei triste apenas por que um dos mistérios e um dos culpados, pelo menos de outros crimes, acabou sem punição alguma.

Camila 13/03/2021

O primeiro livro que li de Agatha Christie, sem dúvidas a escolha perfeita. O mais surpreendente é o modo como todas (ou quase todas) as pistas para descobrir o culpado estão explícitas no texto, mas passamos longe de conseguir juntá-las. Hercule Poirot é com certeza o melhor detetive de todos.

Marcus.Vinicius 15/03/2021

Hercule Poirot em ação na França
A primeira vista, especialmente pelo título, parece um repeteco do famoso Assassinato no Expresso Oriente. Mas, não é. O mistério central da história acontece no Trem Azul, o qual estava seguindo de Paris para Nice, na Riviera Francesa. Porém, o desenrolar das investigações levadas a cabo pelo detetive Hercule Poirot não se limita ao cenário do trem. No mais, contém todos os ingredientes dos romances da rainha do crime, tais comi mistério, traições, reviravoltas, além do impagável Poirot, grande personagem da literatura mundial.