O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

LenSa 07/01/2021

Primeiro livro que li da Agatha Christie. Foi instigante! faz você querer devora-lo para descobrir quem é o assassino, ela deixa algumas pontas soltas e dicas nas entrelinhas que se lido com atenção faz perceber quem cometeu o assassinato. Gostei bastante

Carlos Mateus 08/01/2021

Magnífico
Incrível. Esse é o segundo livro da Agatha que leio. Nosso eu acho magnífico como ela consegue nos prender na história capítulo por capítulo e também fazer a gente suspeita de todos menos do assassino.

ystago 13/01/2021

ela foi perspicaz
e eu também porque adivinhei o caso :*

Rafael 13/01/2021

Mais um bom livro de Agatha Christie, com Poirot em excelente forma.
#leiaAgathaChristie

Arlete49 13/01/2021

Mistério do trem azul
É um ótimo livro, mas isso não é novidade, julgando a autora. A resolução do mistério foi, em parte, uma surpresa. O início da história é um pouco monótono.

viieiraalicee 15/01/2021

Surpreendida
Eu tava com um pouco de receio pq li Assassinato no Expresso do Oriente que também se passa em um trem, mas fiquei muito surpresa.

Como raramente acontece gostei bastante do romance.

E Poirot sempre sendo o melhor!!!!!!

Emmanuele.Machado 17/01/2021

Eu adorei toda essa farofa, mas, a partir de um certo ponto, o desfecho se torna previsível. Mesmo assim, pretendo ler outras obras da autora.

Bookworm 18/01/2021

Surpreendente
Fiquei o livro todo achando que o assassino era uma pessoa e no final era outra que nem sequer passou pela minha cabeça hahahaha amei. Super indico.

Giovanna.Rubin 18/01/2021

Mais um caso de Poirot
Acho que foi uma das leituras menos lineares que já tive a experiência. O começo do livro é extremamente interessante, você devora sem nem perceber, a construção dos personagens e suas histórias são bem convidativas. Entretanto, ao chegar no meio do livro, obtive uma leitura mais lenta, as coisas demoram para acontecer e gradualmente você começa a perder o interesse na história. No meu caso, essa sensação se prolongou até às últimas páginas (últimas 30 páginas), onde minha leitura engrenou novamente e o livro voltou com aquele ar interessantíssimo do início. Sem palavras para Poirot, ele é um personagem ímpar, sua linha de raciocínio, suas sacadas e etc são o ponto alto.
O final é previsível. No meio do livro eu já pude dizer quem seria(am) o(s) suspeito(s). Mas ainda sim vale a leitura, como todo livro de Agatha Christie.

Debbye 19/01/2021

?? O Mistério do Trem Azul ??
Como todo livro da Agatha, este também é cheio de reviravoltas, de soluções mirabolantes e já aviso que é bem difícil encontrar o assassino. Só que desta vez ele era um dos meus suspeitos. Finalmente!!!

?Mas de certa forma, estar fisicamente presa dá a você muito espaço para expandir seu pensamento. Fica-se sempre livre para pensar, e sempre tive uma agradável sensação de liberdade mental.?

Inês 19/01/2021

Surpreende e inteligente
História bem desenvolvida, inteligente e fácil.
Cada hora tive um suspeito diferente e me enganei em quase todas as vezes..
Amei

Joicr 20/01/2021

Sinto que acertei...
Esse é o primeiro livro que leio da autora, e sinto que acertei.Lendo o trem azul de Agatha, me fez perceber o quando ela é importante para indústria. É evidente que atuais livros, série e filme tem uma " pegada Agatha". Ela não esquece de trabalhar a personalidade dos seus personagens, e cada detalhe do que dizem ou façam conta para solução do crime. Detalhe, amei os personagens, pena que nem todos aparecem nos demais livros da série( que parecem não precisar ser lidos na ordem, isso se tiver uma ordem), a não ser o detetive Poirot.

Débora 23/01/2021

Interessante
Esse pra mim foi mais uma leitura inédita, gostei bastante como todo livro escrito por Agatha, mas não posso dizer que ele é um dos melhores só posso dizer que me surpreendeu muito a resolução do mistério!

vict568 27/01/2021

Um clássico esquecido
Muito embora não seja a maior obra de Agatha, entrega uma trama digna de um filme hollywoodiano, com personagens enigmáticos que lhe farão duvidar até mesmo do seu próprio nome. A leitura é obrigatória aos fãs da rainha do crime.