O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

Gabi 12/11/2020

Instigante!
Meu primeiro livro da autora e já quero ver outras histórias com Poirot! Maravilhoso e com ótimas reviravoltas!

mafezita 17/11/2020

TO NO CHÃO OBRIGADA VIU AGATHA MARY CLARISSA CHRISTIE
TERMINEI AGORA O MISTÉRIO DO TREM AZUL E EU ME APAIXONEI PELO ASSASSINO SEM SABER QUE ELE ERA O ASSASSINO DE NOVO AI OLHA AGATHA MARY CLARISSA CHRISTIE CADE AS 2674226735076 TERAPIAS QUE TU TA ME DEVENDO? NÃO TO BEM FAVOR NÃO DIRIGIR A PALAVRA A MIM EU PRECISO RESPIRAR TOMAR UMA ÁGUA EU TO EM PRANTOS QUE SACO

viitoooriaaa 20/11/2020

???
olha, eu achei incrível o livro, teve um bom desenvolvimento, mas achei o final muito inesperado, não tenho certeza se achei incrível, porém gostei.

Maria 22/11/2020

Bacana!
Nas primeiras páginas consegui imaginar quem seria o assassino, mas mesmo assim a história se provou envolvente e divertidíssima.

gustavo elias 27/11/2020

Agatha Christie como sempre me surpreendendo no final, so achei que o livro demorou um pouco pra se desenvolver, o assassinato so acontece quase na metade do livro, mas ainda sim valeu a pena, tudo graças aos personagens espetaculares criados pela Agatha, alem do nosso magnífico Hercules Poirot. Eu juro que em alguns momentos cheguei a pensar que eram reais, de tão fiel que são à realidade...

keni :-) 10/12/2020

Muito bom, mas não é um dos melhores dela (para mim)...
O início do livro foi importante para a trama, tendo como objetivo a construção rápida de alguns personagens (uma coisa que a Agatha não faz muito em seus livros é construir os personagens), para logo após desenvolver a história principal deste tal assassinato do Trem Azul.
No decorrer do final da trama, todos os pontos foram ligados de forma impecável, tendo uma revelação um tanto quanto inesperada (ainda que não tenha sido um dos melhores plot twists da Rainha do Crime).
Uma leitura rápida, instigante e chocante. Recomendo muito!!

Ally 19/12/2020

Sou apaixonada pelos livros da dama do crime e nesse em especial ela nos envolve com personagens que são muito mais do que parecem, nos levando a nos perguntarmos quem seria o culpado, pois nada é óbvio. Gostei, embora não seja um dos meus favoritos.

Ana Antoun 22/12/2020

Uma história super gostosa de ler e com um ótimo final (que até me surpreendeu). Vale super a pena a leitura

Gabriel 24/12/2020

Como sempre, muito bom!
Não é novidade dizer que um livro de Agatha Christie é muito bom, já li mais de 20 dela, o que menos gostei ainda é bom e melhor que muito livro por aí, com esse não foi diferente, a história tem uma atmosfera muito boa e vc se imagina vivendo as situações com muita facilidade, Poirot que é meu detetive favorito, afiado como sempre, sendo um grande personagem, as pistas estão lá, misturadas entre falsas e verdadeiras, mas estão lá, gostei bastante, vale a leitura!

Bella 31/12/2020

Primeira livro da Agatha que eu consigo adivinhar o culpado. Amei

Marcos 02/01/2021

Seguindo no trem azul
O livro conta a história de uma jovem chamada Ruth Kettering, que está insatisfeita com seu casamento e resolve fazer uma viagem de trem, a fim de tomar uma decisão sobre seu futuro. Dias antes, Ruth foi convencida por seu pai, o milionário americano Rufus Van Aldin, a pedir divórcio do marido, Derek Kettering, já que o mesmo parece não se importar mais com suas obrigações matrimoniais.
No trem, Ruth conhece Katherine, uma jovem inglesa que herda uma fortuna de sua ex-patroa e que, se vendo com 33 anos, resolve sair da cidade que sempre viveu. A conexão com as duas é muito boa e a Sra. Kettering resolve abrir seu coração para a recém conhecida.
Embarcando no trem, encontra-se o famoso detetive belga aposentado, Hercule Poirot, que tem uma curta conversa com Katherine, durante um jantar, criando uma simpatia pela moça. Entretanto, durante a viagem de trem, um assassinato acontece e, se vendo no mesmo lugar, o detetive resolve ajudar nesse crime.
Esse livro foi, para mim, uma válvula de escape, já que eu tive duas leituras muito densas. Foi uma leitura muito fluida e instigante, motivo esse que me fez lê-lo em 6 dias. Confesso que próximo ao final do livro, eu dei uma leve desanimada, mas que tudo isso foi superado por um desfecho impressionante, a nível Agatha Christie.
Como sempre, eu indico os livros da Agatha como excelentes mistérios, que acontecem em vários lugares diferentes, com pessoas diferentes, modos de assassinato diferente. Eles funcionam para mim como cura de ressaca literária, pois eu tenho certeza que a maioria dos livros dela são excelentes.
Nota: 8/10
#AgathaChristie #MisterioDoTremAzul #LePMPocket

LenSa 07/01/2021

Primeiro livro que li da Agatha Christie. Foi instigante! faz você querer devora-lo para descobrir quem é o assassino, ela deixa algumas pontas soltas e dicas nas entrelinhas que se lido com atenção faz perceber quem cometeu o assassinato. Gostei bastante

Carlos Mateus 08/01/2021

Magnífico
Incrível. Esse é o segundo livro da Agatha que leio. Nosso eu acho magnífico como ela consegue nos prender na história capítulo por capítulo e também fazer a gente suspeita de todos menos do assassino.

ystago 13/01/2021

ela foi perspicaz
e eu também porque adivinhei o caso :*

Rafael 13/01/2021

Mais um bom livro de Agatha Christie, com Poirot em excelente forma.
#leiaAgathaChristie