Os Cinco Porquinhos

Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Luana 28/09/2021

?Eu morri?
Achei que eu iria gostar, mas não tanto por ter pensado que consegui chegar à conclusão de quem era o assassino antes do fim, mas não eu não consegui, parei na metade do caminho.

Duda 10/05/2021

Os Cinco Porquinhos
Meu primeiro contato com a rainha do crime, Agatha Christie e eu posso dizer que ela sabe o que faz. Um livro bem escrito, que te faz criar teorias do começo ao fim pra depois levar um tapa na cara e ficar impressionada com o desfecho de Hercule Poirot. Recomendo demais e já quero ler outro livro da autora.

CamilaI 12/09/2023

Depois de muitos livros da Agatha lidos, já temos uma certa noção do que esperar. Ela mesmo já disse:"o assassino é sempre óbvio", e sim, é verdade, mas isso não diminui o fato maravilhoso de sempre nos surpreendemos com as motivações, como foi feito, como foi descoberto...
A Rainha do Crime nos entrega isso como ninguém!
Mais uma leitura maravilhosa, cheia de surpresas. Sempre que achamos que sabíamos de algo, esse algo muda. E essa é umas coisas que mais amo na escrita da Agatha.

Juliana3385 17/04/2023

Instigante? Ou seja: um clássico de Agatha Christie!
Aaaah? Agathinha nunca decepciona
E eu adoro descobrir livros não lidos da Rainha do Crime e sentir a msm emoção que tive ao ler o 1°, aos 12 anos, nos idos de 96!
?Os Cinco Porquinhos? trouxe esse resgate de sentimento que o ?Assassinato no Expresso Oriente? me causou: diversão, mistério, ficar tentando adivinhar o assassino, o como e o pq e me surpreender com a conclusão!
Um caso intrigante e mais um clássico de Poirot e seus métodos! AMO!

@elvira_leitora 26/11/2020

Essa maldita
Eu cheguei no final me achando. O Poirot fez aquele discurso da culpa com meu suspeito. Esse filho da mãe inteligente do baralho

@lucasf18 03/02/2022

É incrível como a Ágatha envelhece bem!
Não tenho nem o que dizer sobre o quão primordial a Ágatha foi e é para a literatura.
A construção da história pareceu um pouco arrastada mas com um estalo e no início do livro tomou a forma mais agitada e o desenrolar ?até então, previsível? construído por Poirot veio se tornando claro.

Já adianto que como sempre, nada do que parece realmente é.

Vale a pena ler.

Julia2797 26/05/2021

"? É para lhe mostrar que é com os olhos da mente que realmente vemos..."

Após 16 anos da morte de Amyas Crale e do julgamento e condenação de Caroline Crale (Esposa de Amyas), Carla Crale (filha deles), resolve procurar o detetive Poirot. Ela revela que antes de morrer, sua mãe escreveu uma carta alegando que era inocente.
Em busca de esclarecimentos do passado, Poirot então faz uma investigação minuciosa e, aborda as cinco testemunhas oculares do crime.
A autora brincou com minha mente ao longo da história. Eu estava convicta de que tinha descoberto quem era o (a) verdadeiro (a) assassino (a), até brinquei dizendo "É sério isso? Que fácil!". Porém, repentinamente ela revela quem eu menos desconfiava.
Devo confessar que este é o primeiro livro que leio da Agatha Christie e, sinceramente, me surpreendi muito. O livro é muito bom.
Recomendo a leitura!

Manu 06/11/2020

Hercule Poirot é sensacional
Agatha Christie é zona de conforto literário de muitos. Minha primeira experiência com a autora, com seu título "E não sobrou nenhum", não foi das melhores. Mas, ainda bem, dei uma segunda chance. E encontrei um livro maravilhoso!
Poirot é contratado por uma mulher para investigar um crime ocorrido dezesseis anos antes: a morte de seu pai, Amyas Crale. A acusada, presa e condenada? Sua mãe, Caroline Crale. Tudo estava resolvido, até que uma carta é a chave para que Hercule Poirot vá atrás de pistas que comprovem suas palavras: uma carta de Caroline, endereçada à filha, em que ela revela ser inocente.
Uma trama imbrincada, em um lugar fechado, com 5 testemunhas do crime: se Caroline for a culpada, um dos 5 (ou mais de um?) está mentindo. E assim, o crime é revivido pela mente fantástica de Poirot.
Confesso que simplesmente adorei essa experiência! Acreditei ter adivinhado o mistério, mas, ao virar as últimas páginas, fui totalmente surpreendida. A mente dessa autora tão fantástica vai além do que pensamos. Recomendadíssimo!
Carol Amaro 06/11/2020minha estante
Esse é ótimo, mesmo!

vnunes 16/11/2021

Fui novamente enganado
É daquelas histórias que você pensa que o final é óbvio e no final a Agatha Christie te humilha falando "eu sei que você pensou nisso, mas errou"

saraiva 07/09/2021

finalmente minhas suspeitas estavam certas
que livro, meus amigos! Agatha Christie nunca decepciona!

em Os Cinco Porquinhos, Monsieur Poirot tem um grande desafio nas mãos: descobrir a verdade de um caso que ocorreu há dezesseis anos, e detalhe: com a suposta assassina já falecida.

gostei muito desse livro pois sinto como se Agatha tivesse dado uma "chance" para os leitores descobrirem o que aconteceu pelos relatos dos suspeitos. deu um dinamismo diferente do que vejo, e achei bem inovador, para falar a verdade. a conclusão, obviamente, digna de acelerar o coração, com as reviravoltas e cenas de filme. confesso que fiquei muito feliz em ter pescado uma ou outra coisa antes do Poirot ter mencionado kkkkkkkk

impecável!!

WeltonLuis 14/12/2023

Poirot é convidado a trabalhar em um caso que ocorreu 16 anos antes do momento da história e culminou numa condenação de Caroline Crale, acusada de matar o marido por ciúmes. A filha, Carla Crale, procura o famoso detetive a fim de saber a verdade sobre o caso, pois recebeu um bilhete post mortem de sua mãe afirmando, na verdade, ser inocente. Cabe a Poirot revisitar o passado e investigar todos os envolvidos na época.

Arthur 18/03/2021

O livro mostra Poirot desvendando um crime que aconteceu a 16 anos atrás. Isso acontece através de relatos das cinco testemunhas presentes na data do crime.

Um bom livro que deixa você perdido em saber quem cometeu o assassinato, ou ate mesmo se realmente foi um assassinato.
Marselha.Vidreiro 18/03/2021minha estante
Está entre os meus preferidos da Agatha Christie. A trama é algo de extraordinário ?