Você é aquilo que ama

Você é aquilo que ama James K. A. Smith

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bya 08/03/2024

Só o título já pega a gente
O título representa muito bem o conteúdo que vamos encontrar no livro, temos o aprofundamento e esclarecimento de coisas que fazemos sem a consciência do peso disso na nossa vida.
O autor tem uma pegada filosófica, então o livro é bem reflexivo e pode acabar tendo muito conteúdo de uma vez. Não dá pra ler tão rápido, porque se não vc se perde no raciocínio. Mas fora isso, uma leitura ótima, de abrir os olhos e importante para darmos a devida relevância aos nossos rituais e rotinas, e na maneira que eles nos moldam e formam.
Recomendo a leitura!

DAbora.Bodnar 27/02/2024

Você é aquilo que ama!
Comecei pela internet, me empolguei e comprei ele físico. no começo do livro a leitura é leve e flui rapidamente, porém pela metade e final dele, o livro acaba ficando um pouco mais complexo, por abordar assuntos dessa maneira, complexos, que eu nem imaginava, como batismo, casamento, liturgia, mas eu ameiii esse livro, meu pai ficou encantado por alguns trechos e está ansioso para ler também!

"Não estamos apenas perambulando por aí em algum cosmos anônimo; estamos em casa. Habitamos no mundo de Deus. Isso não é apenas "natureza"; é criação."

Miki 23/02/2024

Você é Aquilo que Você Ama
O que você ama? James Smith com esse livro sábio, corajoso e desafiador nos incita a pensar sobre a seguinte questão: será que amamos o que pensamos amar?
Uma leitura estimulante e com alguns confrontos desconfortáveis, mas que conduz à vida renovada, dinâmica, abundante e deleitosa que aguarda cristãos cujos hábitos e práticas capacitam a abrir o coração a Deus e ao próximo, pois fomos criados para amar o que Deus ama. Um livro essencial para a vida cristã.

Bruno.Borba 13/02/2024

Necessário para todos e qualquer um que buscar ver melhor
Quebrando o paradigma baseado em conhecimento e como isso afeta o que somos, muito além disso, o desejo fala profundamente sobre quem somos de fato, fala sobre quem ou o que adoramos na prática.

Layane.Camille 28/01/2024

Renovador
Esse livro é completo de diversas maneiras, ele trata sobre assuntos diversos de maneiras diversas.
No início tive problemas com ele, porque não entendia muito da linguagem e a forma como o autor falava, achava complicado demais, mas quando peguei o jeito foi realmente transformador. Gostei muito da forma como ele falou sobre igreja, família, templo, coração, crianças, ensino e criatividade, esse último em especial foi o que eu mais gostei.
O autor trás tudo de uma maneira muito inteligente.
Não me culpei tanto por demorar tanto a lê-lo, acredito que cada parte que eu li foi necessária para cada momento e para refletir em suas palavras. Gostei muito do livro, pretendo comprá-lo para reler quando puder.

Yasmim 24/01/2024

Não tão técnico assim
O autor traz exemplos que são facilmente aplicados no dia a dia, independente se você atua dentro de algum discipulado, formando outros cristãos. Afinal, na verdade formamos cristãos dentro de nossas casas (talvez mais diretamente do que fora delas).
Abre a mente para hábitos, pensamentos, escolhas? o último capítulo foi o que menos gostei apesar de ser o ?fechamento? de tudo que foi refletido.

Um livro para riscar e marcar muitas páginas.

Valentina 04/01/2024

Diferente do esperado
Eu gostei do livro, mas confesso que não entendi muito bem algumas partes, o livro é bem filosófico. O autor mostra como nossos amores estão relacionados com nossos hábitos.

?Se você é o que ama e seus maiores amores são formados e direcionados por sua imersão em práticas e rituais culturais, então essas práticas fundamentalmente moldam quem você é.? - p. 45

May 26/12/2023

Sei que há muitas nuances para interpretação dessa Leitura, mas irei abordar pela visão materna.
Muitas vezes ansiamos introduzir em nossos filhos, princípios, ideias que nós mesmos não acreditamos ou não praticamos.
O livro traz com riquezas de detalhes, como é mais fácil ensinar sobre algo ou alguém que amamos. Quando o nosso coração bate forte, ensinamos sem palavras, nossas ações falam por si.

alvsalmeida 22/12/2023

Criaturas de hábitos
Somos criaturas formados por hábitos.

Eu esperava algo e encontrei mais do que esperava:
Como se formam os amores, como eu amo, como surgem os comportamentos, para onde meu coração aponta, para onde estou indo, como recomeçar e reabituar hábitos fugitivos, como aprender, como ensinar, como ministrar, como cultuar? enfim, uma experiência reveladora e trouxe muita luz a cômodos ainda escuros dentro de mim, que viviam no piloto automático da minha segunda natureza, no piloto automático de hábitos inconscientes que falam e guiam minha vida por mim.

Roberth 16/11/2023

Imaginação, amor, encanto e paternidade!
Sou pai. O livro me pegou muito, justamente, quando trouxe a paternidade pro jogo! Mas, gente, que incrível entender os pressupostos, o caminho pelo qual o autor vai nos conduzindo, perceber alguns paradigmas ficando pelo caminho, outros ganhando novas cores e novos jogos de claro-escuro... Até que: Pá! Imaginação, encanto pela criação, criação de filhos, rotinas, tradições, histórias, lar! Cheguei a chorar com algumas coisas que li e cheguei de parar, pegar um caderno e começar a escrever, planejar, orar... Riqueza demais todo o livro! Mas, como antecipei, sou pai... E este pai aqui agradece a Deus por esse presentão de leitura!

Tales.BrAmon 06/11/2023

Se não fizermos, alguém fará por nós
O autor defende a ideia de que as coisas que fazemos (ativamente) também fazem coisas em nós (passivamente).

Nesse sentido, é importante ter em mente que somos impactados fortemente por nossos hábitos, ritmos e rotinas. Esses, por sua vez, se não decididos de forma intencional, florescem de nosso subconsciente onde foram plantados sem que fôssemos capazes de perceber.

"Se você é o que ama e faz o que deseja, então precisamos estar atentos a como nossos desejos são formados...".

Heiwas 13/09/2023

Um dos melhores livros de teologia que li...
Este livro é facilmente um dos melhores livros de teologia que li, tanto porque ele possui uma linguagem simples e de fácil entendimento, que facilita a leitura e compreensão para novos convertidos ou pessoas que querem iniciar a leitura de livros desse gênero.
O tema também é muito bem abordado e nos traz a reflexão de várias coisas de nossas vidas. Como ele mesmo se propõe, é um ótimo livro para quem está se preparando para o batismo.
A diagramação, cujo tamanho da página é curta e as letras são um tanto grande, dar a impressão que você ler rápido, o que te motiva a continuar lendo e avançando. Os capítulos também são de um bom tamanho.
Realmente, uma leitura muito boa!

Sabrina 18/06/2023

Esclareceu muitas questões na minha cabeça, não somos apenas seres pensantes mas também litúrgicos, o culto é importante e a principal etapa pro discipulado

Bia Paini 22/04/2023

Você sabe o que você ama?
Pensa naqueles livros que martelam sua cabeça. Esse é um deles. Discussões sobre entender o que seu coração deseja, sobre saber que é isso que você acaba por amar e desejar, amizades, igreja, cooperação. Um livro bom, um livro pra vida, um livro que deve ser lido e relido.

rckmisa 01/03/2023

Talvez eu não ame o que eu penso amar
Gostei muito desse livro. O autor aborda sobre um tema muito importante e interessante: as liturgias. Foi uma leitura muito proveitosa que me fez pensar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6