Você é aquilo que ama

Você é aquilo que ama James K. A. Smith

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Twoany 17/02/2021

Você pode não amar aquilo que ama
Esse livro é excelente!!
Quantas vezes já ouvimos de muitas pessoas que claramente estão direcionando sua vida para caminhos errados e distantes de Deus (ou até nos mesmos): ?é claro que eu amo a Deus?, ?Ele é tudo que mais amo?, ?não coloco nada na frente de de Deus?. Esse livro vem e nos diz: não o ama.
Eu entendi melhor porque o maior mandamento é amar a Deus a cima de todas as coisas, pois isso é realmente difícil, principalmente quando não temos hábitos que nos levam a isso. Cumprir esse primeiro mandamento nos requer que cumpramos todos os outros. E para isso precisamos por em prática toda a Palavra de Deus.
Os hábitos que adquirimos moldam nossa percepção do mundo, o que por sua vez nos dispõe a agir de determinadas formas.
Queria poder conseguir falar muito mais. Esse livro é muito recheado e profundo!

rckmisa 01/03/2023

Talvez eu não ame o que eu penso amar
Gostei muito desse livro. O autor aborda sobre um tema muito importante e interessante: as liturgias. Foi uma leitura muito proveitosa que me fez pensar.

Lari 07/05/2022

Somos litúrgicos
O livro é um boom na mente, nos leva a perceber que somos seres litúrgicos oferendais pelo próprio desejo e podemos saber o que temos desejado de acordo com o que temos feito. Isso é incrível, porque nossas atitudes não negam nosso desejo, mesmo que não tenhamos consciência do que desejamos, mesmo que tentamos nos enganar sobre o que desejamos. Afinal, é o que, de fato, desejamos que nos direciona e não o que queremos desejar.

O livro trás muitas questões interessantes que nos fazem olhe para dentro ao invés de olhar para o outro, além de sempre calibrar nossa bússola espiritual para que nosso desejo seja buscar mais a Deus e menos as coisas dessa terra.

Aconselho mto ler ?

Mari 23/10/2022

O autor apresenta uma perspectiva muito interessante sobre aquilo que rege nossas ações. Contrariando uma cultura que supervaloriza o intelecto, o autor defende que somos movidos pelo que amamos.
Super necessário, recomendo a leitura

Jack 14/02/2020

Maravilhoso!
Argumentos precisos, linguagem clara, tema urgente!

Victor Gabriel 29/12/2022

O Senhor deseja de nós total atenção. Nossos olhos devem estar postos nele.

Devemos o amar de todo coração. Assim, seremos como ele: santos!

Bya 08/03/2024

Só o título já pega a gente
O título representa muito bem o conteúdo que vamos encontrar no livro, temos o aprofundamento e esclarecimento de coisas que fazemos sem a consciência do peso disso na nossa vida.
O autor tem uma pegada filosófica, então o livro é bem reflexivo e pode acabar tendo muito conteúdo de uma vez. Não dá pra ler tão rápido, porque se não vc se perde no raciocínio. Mas fora isso, uma leitura ótima, de abrir os olhos e importante para darmos a devida relevância aos nossos rituais e rotinas, e na maneira que eles nos moldam e formam.
Recomendo a leitura!

Lidy 08/05/2022

Nossos rituais (prática e repetição) de adoração treinam nosso coração e direcionam nossos desejos para Deus e para seu reino.

estrelana 22/02/2022

interessante, mas...
então, eu gostei, é bem interessante, mas ele é muito extenso. há partes que creio que seriam legais pra quem é educador.
ao longo do livro ele explana bem a questão do habito, o quão bom a repetição (ou liturgia) é benefica para enraizar habitos e assim nos aproximar do Senhor; como é o caso do devocional ou do culto na igreja local.

achei bem interessante, mas acho que poderia ter menos quantidades de páginas.

Luciana.Bacellar 14/09/2021

Bom livro
Livro interessante? É um tipo de livro que é interessante lê-lo fazendo anotações, buscando as referências na Bíblia!!! Livro para sair todo marcadinho com anotações para a vida, para o dia a dia, para nós, professores, colocarmos em prática em nossa sala de aula!

Rodrigo.Dias 03/02/2022

Leia!
Um livro importante para entender o que está formando ou deformando o seu coração.

O autor apresenta uma introdução a perspectiva agostiniana, de que somos moldados por aquilo que amamos.

Fica claro que a nossa vida precisa ser um culto continuo, e para que isso aconteça precisamos estar atentos as práticas formadoras e deformadoras de nossa imaginação.

?Uma obra importante e provocativa.? - Timothy Keller

?A adoração é a "estação da imaginação" que incuba nossos amores e anseios, para que nossos empreendimentos culturais tenham Deus e seu reino como referencial. Se há em você paixão por buscar justiça, renovar a cultura e assumir sua vocação de fazer fluir todo o potencial da criação, você precisa investir na formação de sua imaginação. Precisa ser o curador de seu coração. Precisa adorar corretamente. Pois você é aquilo que ama.?

?O amor é uma condição para conhecimento.?

?A orientação do coração ocorre de baixo
para cima, por meio da formação de nossos hábitos do desejo. Aprender a amar (a Deus) exige prática.?

**Sou fã do James ?

Gabriela.Padora 30/03/2021

Você é aquilo que ama
O autor fala sobre como o ser humano é motivado pelas suas paixões e amores. Explica como fomos feitos assim em nossa essência completa. Os primeiros capítulos são os melhores quando ele foca bem nesse tema e o explica com maestria. Já os últimos senti que perdeu um pouco o foco do assunto ainda que eu entenda o que tinha a ver com tudo. Creio que poderia ser melhor tratado nessa parte. Isso não tira o quanto o livro é interessante e o quanto eu gostei muito de ler. Este livro foi um espelho para mim. Pude perceber algumas paixões e amores que me moldam e avaliar se são certos ou não.

Gabriel.Chiquito 05/11/2021

Muito bom!
?Felizmente, buscamos a Deus com Deus. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.?
Essa frase final é apenas um breve resumo deste tesouro.

Sany 09/06/2021

Não somos o que pensamos, mas o que amamos
Uma leitura que recomendo fortemente, pois me ajudou em meu caminho de discipulado.
Quero destacar a parte dos rituais que são de extrema importância em nossa jornada de trabalho, estudos e outras áreas que devemos iniciar sempre com alvo em Deus e o Smith da alguns exemplos de como podemos iniciar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6