Você é aquilo que ama

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mandy Nerújo 01/12/2022

Surpreendente
O autor desse livro me deixou surpresa do tanto de coisas que fazemos no dia a dia e que podem ser "amores escondidos", por exemplo quando ele fala sobre os celulares ou idas ao shopping. Eu diria que vale a pena a leitura desse livro só por esses capítulos!
A importância da liturgia cristã na nossa vida cotidiana é muito evidente nos dias de hoje e a partir desse livro foi que eu me interessei mais por esse assunto. Me fez ver muitas coisas que eu fazia de "errado" mas achava certo por não ver o que aquilo estava me tomando.

Recomendo a leitura para todos que sabem que precisam mudar de alguma forma na caminhada cristã, mas recomendo para aqueles que já têm conhecimento da bíblia, pelo menos de um dos evangelhos ou do novo testamento, pois é mais importante que a pessoa saiba o porquê está fazendo algo do que só parar de fazer sem saber o motivo, isso não gera arrependimento genuíno.

site: https://suspeitaparafalar.wordpress.com/

Sandra452 12/11/2022

O que você ama?
O que você mais ama? O que você mais quer? Ao que você mais se dedica?
"A ordem de Jesus para que o sigamos é um chamado a alinhar nossos amores e anseios aos dele - querer o Deus quer, desejar o que Deus deseja, ansiar pelo que Deus anseia e almejar por um mundo onde ele é tudo em todas as coisas".
Se você é cristão, mas não ama a Deus acima de todas as coisas, e não anseia, em primeiro lugar, pelas coisas Dele, há algo de errado.
Se nós somos o que amamos e se amamos a Deus, é a Ele e seu reino que devemos desejar.
Que o seu coração esteja inteiramente voltado para o Senhor e que essa leitura te faça voltar àquele que deve ser o nosso primeiro amor!

Leticia 18/03/2021

Você é aquilo que ama
Estava pensando esses dias sobre como eu tenho aprendido muita coisa nos últimos meses mas não tenho conseguido colocar isso em prática. É esse o propósito desse livro: nos mostrar que podemos saber algo no nosso intelecto mas que precisamos de uma mudança de hábitos para colocar isso em prática. O autor coloca bastante ênfase em como as liturgias nos moldam. Gostei da reflexão sobre festas de casamento e ministérios para jovens.

Wesley Rocha 09/07/2022

Nos amamos aquilo de ansiamos mesmo inconscientemente. Esse livro é um convite a analisarmos nossos hábitos e ver se amamos aquilo pensamos amar.
Será que verdadeiramente amamos o Senhor? Nossos hábitos refletem isso?
É um dos temas abordados aqui

Lucas Gama 21/07/2022

Tem muita coisa pra se aprender por aqui.
O livro trata majoritáriamente sobre o que o título fala, mas pra isso, ele caminha pra diversos assuntos e temas muito relevantes para vida cristã, fala de adoração, culto, liderança de jovens, educação e por aí.

É um livro que vale a pena ser estudado, a escrita do Smith é muito boa e acessível, achei que a leitura passou voando.

Recomendo e quero reler no futuro pra pegar mais detalhes e aplicar em algum estudo.

Isa 15/09/2021

então.....
livro muito interessante, a ideia que o autor quer passar ao leitor é incrível, mas assim, não entendi metade do que li.
dei 3 de nota por que gostei do tema abordado no livro, mas não me acrescentou em nada k

DAbora.Bodnar 27/02/2024

Você é aquilo que ama!
Comecei pela internet, me empolguei e comprei ele físico. no começo do livro a leitura é leve e flui rapidamente, porém pela metade e final dele, o livro acaba ficando um pouco mais complexo, por abordar assuntos dessa maneira, complexos, que eu nem imaginava, como batismo, casamento, liturgia, mas eu ameiii esse livro, meu pai ficou encantado por alguns trechos e está ansioso para ler também!

"Não estamos apenas perambulando por aí em algum cosmos anônimo; estamos em casa. Habitamos no mundo de Deus. Isso não é apenas "natureza"; é criação."

Stefanny 14/10/2021

Um pouco cansativo
Gostei muito da primeira parte do livro. No entanto fica muito cansativo no meio. Quase abandonei. Mas persisti e consegui terminar.

dani 05/03/2021

O poder do hábito
O livro traz uma perspectiva interessante sobre como muitos dos nossos hábitos revelam onde nosso coração realmente está e como a adoção de hábitos intencionais pode nos direcionar para Deus e moldar nosso coração.
Tem algumas coisas que não sei se concordo plenamente por um receio de que alguns hábitos podem se tornar uma repetição vazia, sem sentido. Mas é bem interessante.
Com relação ao audiobook, a gravação abaixa o volume do nada as vezes, mas nada que atrapalhe muito a leitura.

Tales.BrAmon 06/11/2023

Se não fizermos, alguém fará por nós
O autor defende a ideia de que as coisas que fazemos (ativamente) também fazem coisas em nós (passivamente).

Nesse sentido, é importante ter em mente que somos impactados fortemente por nossos hábitos, ritmos e rotinas. Esses, por sua vez, se não decididos de forma intencional, florescem de nosso subconsciente onde foram plantados sem que fôssemos capazes de perceber.

"Se você é o que ama e faz o que deseja, então precisamos estar atentos a como nossos desejos são formados...".

Heiwas 13/09/2023

Um dos melhores livros de teologia que li...
Este livro é facilmente um dos melhores livros de teologia que li, tanto porque ele possui uma linguagem simples e de fácil entendimento, que facilita a leitura e compreensão para novos convertidos ou pessoas que querem iniciar a leitura de livros desse gênero.
O tema também é muito bem abordado e nos traz a reflexão de várias coisas de nossas vidas. Como ele mesmo se propõe, é um ótimo livro para quem está se preparando para o batismo.
A diagramação, cujo tamanho da página é curta e as letras são um tanto grande, dar a impressão que você ler rápido, o que te motiva a continuar lendo e avançando. Os capítulos também são de um bom tamanho.
Realmente, uma leitura muito boa!

tati.oliveira.58 08/02/2022

Suas escolhas revelam seu coração
Neste livro, James Smith nos traz uma fácil introdução à perspectiva agostiniana de que somos moldados mais por aquilo que amamos do que por aquilo que pensamos ou fazemos. Santo Agostinho nos diz que educação é Ordo Amoris, ou seja, colocar ordem no amor, educar é ensinar a amar o que deve ser amado e a odiar o que deve ser odiado. Se o pecado é o amor desordenado por aquilo que deve ser odiado, a virtude é o amor corretamente ordenado por aquilo que merece ser amado. Virtude é algo adquirido pelo hábito, pela prática, logo o amor é um hábito, podemos escolher o que amamos praticando a virtude de aprender amar o que deve ser amado, nos autoeducando. O hábito e a disciplina tem importância fundamental na formação daquilo que somos e o que somos impacta toda nossa vida, pois amando corretamente, pensaremos e agiremos corretamente.
Devemos ter cuidado com o que consumimos na cultura atual, pois a cultura nos molda, molda as vontades e desejos que estão em nosso coração, na nossa identidade, de onde fluem nossas ações e comportamentos. A maioria de nossos comportamentos são geridos pelo hábito e não por reflexões conscientes, por isso devemos ser intencionais em mudar nossas influências, perceber os conteúdos (músicas, filmes, livros) que formam ou deformam o nosso coração.
No início, trocar o sertanejo por música clássica pode parecer uma tortura, mas a prática leva ao amor, quando você se dá conta de que certas letras te influenciam inconscientemente, isso se torna um motivo a mais para persistir. Comece trocando músicas, filmes e livros que estão ?em alta? por clássicos e veja a transformação ocorrer em seu interior e exterior

Vinicius 18/02/2023

Amar a si pode ser um ato de idolatria
Nos tornamos aquilo que mais admiramos. Precisamos por nossas intenções e interações nos lugares certos. Nossa devoção precisa ser redirecionada para o lugar apropriado.
Nos torná-los aquilo que amamos a medida que colocamos o que amamos no lugar de Deus.

Mariane 24/11/2022

Gostei muito dessa leitura! Me fez repensar meus hábitos e entender melhor meus comportamentos. Pretendo reler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6