Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver Dale Carnegie

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Luiz Souza 31/12/2022

Nem se preocupe
O livro traz vários ensinamentos de que não devemos se preocupar em meio as adversidades da vida , isso só traz mais doenças e as vezes mais problemas.

Gostei bastante do livro ensina bastante.

Bruna 27/11/2022

Aquele livro que todo mundo deveria ler e reler. Colocar em prática e ver que é possível. Ações simples que fazem a diferença.

Fabio 21/11/2022

Desatualizado, mas importante
Alguns conteúdos e ensinamentos interessantes, mas precisa de uma revisão urgente, como foi escrito há muitas décadas, ainda se baseia em conhecimentos errôneos da época, quando pesquisas científicas ainda não tinham sido feitas sobre diversos assuntos aqui tratados.

Karol 13/11/2022

Gostei de boa parte do livro. Enrolei para ler, porque já estava ficando repetitivo. Ele dá boas dicas para não se estressar com problemas desnecessários, não sofrer por antecipação, ocupar a cabeça, ser otimista, dentre outras. Mas também tem aqueles papos de coach de ter pensamento positivo que tudo se resolve, essa parte eu não curti muito, pois não gosto de coaches. Mas de resto, gostei. Ele também gosta de falar sobre aspectos do cristianismo sobre preocupações e sobre ter fé em momentos que ajudaram algumas pessoas a não se preocuparem tanto.

Rayana.Lorca 10/11/2022

Amei
Realmente tem livros que falam com a gente no momento certo. Talvez em outro momento não teria absorvido tanta informação legal.

Mirella 29/10/2022

Não demore pra ler!
Iniciei tem uns meses e lembro que adorava esse livro, mas, como enrolei muito pra finalizar, ficou um pouco chato e desinteressante pra mim agora.
Tirando essa questão de experiência, o livro tem ótimas dicas e já uso algumas.

GonAalves 16/10/2022

Gostei
Confesso que nunca tinha lido autoajuda antes, mas gostei dessa leitura. Claro que o contexto do livro é situado em outra época, mas ainda assim me ajudou a refletir sobre questões muito atuais, até por conta de exemplificar com situações práticas o que o título se propõe a fazer.

Kizner 09/10/2022

Dale Carnegie consegue fazer um livro de ?autoajuda? sem ser um livro de autoajuda. Com base em experiências diversas, o autor nos traz reflexões sobre hábitos saudáveis que podemos adotar em situações adversas. Leitura leve e que te faz pensar em mudar suas atitudes.

jbueno2023 11/09/2022

Como evitar preocupações e começar a viver
É um livro antigo, porém, o assunto é atual. O autor trás diversas dicas para evitar preocupações em uma época que não era tão fácil o acesso a psiquiatras, psicólogos e remédios.

Michelle 20/07/2022

Receitas prontas?
Lendo o livro, já pensando, se fosse fácil??? Mas lá não diz que é fácil, mas que podemos sim, fazer com que as preocupações não nos adoeça. Viver é mais do que se preocupar e nos adoecer. Facil??? Não mas prometo tentar.

Eliane Maria 13/07/2022

O que achei do livro
Dicas úteis, embora algumas difíceis de seguir, pois quando estamos enfrentando os problemas, é difícil de praticar.

Eliane Maria 12/07/2022

O que achei do livro
Muito útil as recomendações.
A narrativa é baseada em conselhos práticos para o dia a dia.
Embora, alguns conselhos eu ache difícil de segui-los

Victor 16/06/2022

Muito interessante, mas esperava mais
De forma alguma quero tirar os créditos do autor. A obra é muito boa para o que ela se propõe, mas ao comparar com outras obras do autor como o aclamado ?Como fazer amigos e Influenciar pessoas?, esse livro deixa muito a desejar.

Ele mostra toda a problemática, mostra as deficiências e compreende perfeitamente o porque de se preocupar ser uma coisa alarmante.. mas na hora de entregar as soluções, sinto que o autor mais repetiu as falas dos outros do que as entendia tão profundamente como as entendia no livro acima citado.

Mas para quem é muuito ansioso, da pra tirar bastante ensinamentos que mudarão sua vida para melhor

lore 02/06/2022

com certeza um dos melhores livros que eu já li, mudou totalmente a minha forma de pensar em relação sobre vários aspectos da minha vida. apenas leiam, porque vale muito a pena!

DanieL416 18/02/2022

Um guia de combate às nossas preocupações
Dale Carnegie, autor do best-seller “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, aborda um assunto muito pertinente em seu livro “Como evitar preocupações e começar a viver” que são, justamente, as aflições diárias humanas. Apesar de ter sido escrito no século XX, a obra apresenta diversas problemáticas atuais e que se encaixam no nosso dia a dia.

“A preocupação é apenas um mau hábito que adquirimos”

O principal assunto do livro são as preocupações e como elas impactam o nosso bem-estar, por exemplo as consequências negativas dessas para a nossa saúde. Sob esse viés, Dale Carnegie constrói inúmeras análises acerca das aflições humanas, como a inutilidade de tais pensamentos, a importância de vivermos no presente e o poder das nossas atitudes mentais. Além disso, a fim de complementar tais ideias, o autor traz vários métodos que nos ajudam a vencer as preocupações, tais como uma série de perguntas e frases para nos acalmar.

“Feche as cortinas sobre o passado e o futuro. Viva em compartimentos diários hermeticamentes fechados”

Meu pai que me recomendou esse livro em um momento que eu estava preocupado com as coisas e, no início, eu não acreditava que o livro iria ajudar tanto. No entanto, a cada página lida, eu me surpreendia mais com os ensinamentos, principalmente porque eles se encaixam tanto em diversas aflições minhas. No período em que li a obra, me encontrei em uma paz de espírito nunca antes encontrada e acredito que as lições podem ajudar qualquer pessoa.

“Não chore pelo leite derramado”

Além disso, é interessante ressaltar que a didática do livro é sensacional, já que no final de cada capítulo existe um princípio que resume as ideias contidas nesta parte. Por fim, é necessário dizer que o autor também traz diversos exemplos que demonstram como os ensinamentos foram aplicados no cotidiano, inclusive, as últimas 50 páginas da obra contêm 31 histórias da maneira que pessoas famosas venceram suas preocupações.

“Nada, senão nós mesmos, nos pode trazer a paz”

Portanto, vou dizer o maior ensinamento da obra pra mim: as nossas preocupações são determinadas pelo jeito que lidamos com ela, ou seja, simples atitudes mentais podem diminuir significativamente nossas tensões. Se você anda aflito com a vida ultimamente, esse livro é definitivamente para você. Recomendo a todos!