Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver Dale Carnegie

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Kassya 11/03/2014

Li e recomendo.
Demorei meses para ler esse livro mais valeu a pena cada página dele.Eu aprendi com ele que é mais importante viver do que se preocupar com coisas que na maioria das vezes nem acontecem.

Paola 12/02/2014

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver
O livro basicamente faz o que o título promete, ensina o leitor a se livrar de preocupações desnecessárias da vida, e no nosso dia a dia, que acabam nos soterrando e causando ainda mais problemas. O método do autor é bem simples, mostrar casos reais de pessoas que sofreram com preocupações e de alguma forma mudaram de pensamento e atitude e passaram a ter uma vida melhor. O estilo dele é bem leve e calmo, e a parte final do livro tem dezenas de histórias, contadas pelos próprios personagens, falando sobre como venceram atitudes ruins com mudanças bem simples.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/06/como-evitar-preocupacoes-e-comecar-viver.html

Renata 31/05/2013

Não considero auto-ajuda, mas uma leitura obrigatória pra qualquer um que já disse:
Estou sem tempo!
Estou cansado!
Não sei o que fazer!

Geraldo 11/07/2012

Tão Atual e Tão Defasado.
Com esse titulo de sentido totalmente antônimo devo começar esta resenha. Este livro cumpre perfeitamente o que o titulo propõe, evitar preocupações e começar a viver, se colocar em prática tudo, absolutamente tudo, com certeza suas aflições, angustias e preocupações cessaram.
O autor coloca dicas muito interessantes com o tema, uma das que mais gostei foi: VIVA O AGORA, o passado já foi e o futuro ninguém sabe!!!
Dale Carnegie divide sua obra em vários grupos, onde cada grupo tem vários títulos. Ele fala da forma que se deve proceder e coloca depoimentos de varias pessoas, celebridades ou não, que usaram devidamente essas dicas.
Agora que vem o "porém" e a explicação do titulo da resenha. Como foi escrita essa obra em meados dos anos 40, mais precisamente em 1948; a obra está repleta de depoimentos de pessoas que viveram ate esse ano. Gente que tem a vida atribulada, com problemas decorrentes com a rotina de até 1948. Pessoas que passaram pela Depressão de 1929, Primeira e Segunda Grande Guerra.
Tudo bem!, o livro está na 38ª edição, sendo revisado nos anos de 1975, 1981, 1982, 1984 e 2012. Mas ainda com relatos de gente da época de 1948. Tudo isso mostra que o autor afirma que preocupações, aflições e problemas não tem época. O ser humano passa por stress "desde que o mundo é mundo".
Bem que poderiam fazer uma versão do livro com depoimentos atuais, né!!!
Uma grande obra que passa pelo seculo 21 tão atual quanto na primeira metade do seculo 20.
Mariane 13/02/2019minha estante
O que teria de depoimentos sobre pessoas estressadas por causa de redes sociais, Whatsapp, pressão no trabalho por conta desse senso de que tudo está acontecendo muito rápido no mundo e as pessoas devem acompanhar (o que é impossível), depressão por ficar em casa o dia todo assistindo vídeos do Youtube e Netflix e não vivendo a própria vida etc... o problema é que ainda não tivemos tempo de analisar esses novos problemas de forma crítica, e muitas pessoas não tem noção do quanto são influenciadas pela internet e smartphones, por exemplo. A solução é, para mim, minimizar a utilização dessas novas ferramentas ao máximo, quando não for para benefício de ninguém. Quanto à outros problemas, como ser vítima de desastres naturais, ser procrastinador, não saber lidar com críticas, perder tudo em função da economia, não saber lidar com o estresse no trabalho, estes já são contemplados no livro e hoje é mais fácil superá-los devido à quantidade de informações que temos disponível, como a que o próprio livro oferece. São as angústias, como você mesmo disse, não importa sobre o que, que permanecem a mesmas, a forma como o ser humano sente a sua dor e lida com ela não muda, em sua essência, por isso o livro continua e continuará tão atual através dos séculos.

Sikewiecz 07/01/2012

Mais um bom livro de Dale.
Reli após alguns anos. Este livro é tão bom quanto o "Como fazer amigos e influenciar as pessoas". Recomendado a todos!

Chiquinho 13/08/2009

Um manual para a felicidade
Livro repleto de técnicas que ajudam o leitor a ser mais feliz. É ideal para aquelas pessoas que tem síndrome de peru no Natal, morrendo de véspera.