Someone to Wed

Someone to Wed Mary Balogh

Resenhas -

Kelly.Ginger 23/10/2022

Que livro lindo !!! Com a perfeição que a Mary Balogh consegue dar aos personagens... e o amor entre eles nasceu da admiração... espero que eles sejam citados em outros livros da série...

Gabi 14/10/2022

Eu tava bem empolgada com a leitura, amei que a mocinha foge dos padrões da época em aparência e personalidade. Mas não gostei de como a história foi se desenvolvendo. Mary colocou um assunto interessante a ser abordado, mas todos os traumas da personagem se resolvem com o casamento e isso foi sem graça de ler. Queria que a Wren tivesse sido melhor desenvolvida, assim o romance dela e do Alex (romance que eu amei, por sinal) seria mais convincente. É um boa história, mas deixou a desejar.

Ed.Costa 21/04/2022

Superação e autoaceitação
Superação e autoaceitação é a essência dessa belíssima história.
Mais uma vez Mary Balogh nos trás elementos que nos fazem refletir sobre o que, verdadeiramente, importam? um livro lindo, que retrata a história de Wren Heyden, renegada pela própria família por não ter nascido ?perfeita? e de Alexander Westcott, conde de Riverdale, um dos personagens mais encantadores de Mary!
Alguém para casar vale muitíssimo a pena ler!

Suzane.Garcia 17/11/2021

Onde padrões de beleza ainda ditam as vidas das pessoas... E onde o dinheiro somado à isso fala ainda mais alto... Ela, reclusa, milionária e "defeituosa"... Ele, com um título que nunca quis, um senso de responsabilidade enorme e em busca de uma noiva rica... Ela, quer comprar um marido... Ele quer casar não somente por dinheiro, mas tbm por afeto... O amor irá surgir?

Laura 25/08/2021

Nossa protagonista, Wren Heyden tem uma grande marca de nascença em seu rosto, por conta disso ela foi maltratada e eventualmente, abandonada pela família.
Para sua sorte ela foi adotada por uma tia e seu marido e criada com amor, mas mesmo assim ela se tornou uma pessoa reclusa.
Agora com morte de seus tios ela se torna uma riquíssima herdeira, mas a solidão é insuportável.
Então ela resolve encontrar um cavalheiro desmonetizado para comprar como marido.
Sua atenção cai para o Conde de Riverdale, Alexander Westcott, ele tem beleza, titulo, boa linhagem é solteiro e precisa de muito de dinheiro. Então ela faz uma proposta para ele.
O que ela não esperava é que ele também tivesse caráter. O Conde não aceita a proposta tão prontamente, ele prefere conhece-la melhor antes de responder sim ou não.

Eu amei! Foi muito bom ver uma certa troca de papeis em um romance de época, não chegou a ser uma revolução feminina, longe disso, mas a protagonista é totalmente fora do padrão, de beleza, feminilidade, comportamento e coragem que costumamos ver nesse tipo de romance, foi revigorante!
Mary Balogh é uma mestra em criar personagens que beiram o real e tocam o coração dos leitores, e neste livro ela potencializou ainda mais esta característica. Vou guardar a Wren no coração como uma das personagens mais corajosas que tive o prazer de ler. Recomendo.

Dora 08/08/2021

Com afeto a vida é sempre melhor
?A felicidade não vem pronta, você sabe. Mesmo um pôr do sol, uma rosa, uma sonata, um livro ou um banquete não são a felicidade em si. Cada um pode causar a felicidade, mas temos que nos permitir sentir e interagir com o momento.?

Mas para ter felicidade, às vezes, é preciso ter coragem.
E é com coragem que Wren, a rica herdeira de uma fábrica de cristais, tenta mudar sua vida. Ela tem uma mancha de nascença que cobre o lado esquerdo de seu rosto. Por isso o esconde com véus e não deixa que ninguém novo a veja.
Porém, depois da morte de seus amados tios, a solidão se tornou insuportável. Ela resolve, então ?comprar? um casamento. E é aí que entra o certinho e responsável Alexander, conde de Riderdale.
Herdeiro de um condado que ele nunca quis, ele precisa conseguir dinheiro para tornar suas terras produtivas para aqueles que dependem dele. Mas ele só aceita se casar se houver afeto.
O terceiro livro da louca e unida família Westcott, nos traz uma linda história recheada de algum drama ? e ternura.

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 3° Livro da Série Westcott - Alguém para casar
Quando Alexander Westcott se torna o novo Conde de Riverdale,
ele herda um título que nunca quis e uma propriedade rural
falida que não pode financiar. Mas ele pretende fazer tudo o que
estiver em seu poder para desfazer anos de negligência e dar às
pessoas que dependem dele uma vida melhor...
Uma reclusa por mais de vinte anos, Wren Heyden quer
apenas uma coisa da vida: o casamento. Com a sua vasta
fortuna, ela decide comprar um marido. Mas quando ela faz ao
desesperado, e-tão-arrojado conde, uma surpreendente e
inesperada proposta, Alex só vai concordar se puder fazer uma
corte adequada, esperando, pelo menos, que a amizade e o
respeito se desenvolvam entre eles. Ele está completamente
despreparado para o desejo que o subjuga quando Wren
finalmente levanta os véus que escondem os segredos do seu
passado...

Amanda 16/05/2021

Um livro apaixonante. O Conde de Riverdale é um amorzinho desde os livros anteriores. Quanto à Wren, é difícil gostar dela no incrível, mas a gente passa a entender o porque ela age daquele jeito. Vale muito a pena essa leitura e espero mesmo que lance a série inteira no Brasil

Lirio7 07/05/2021

Encantador

Wren é uma mulher inteligente, rica, independente e reclusa, e ela passou anos se escondendo atrás de véus e portas por conta de uma marca de nascença em seu rosto e tendo os tios como sua principal companhia. E depois que eles morreram ela passou a se sentir terrivelmente sozinha e a almejar coisas que apenas havia sonhado no passado.

Wren não precisava de um marido, mas ela queria um, e queria filhos, e uma família, só que a insegurança a tinha levado a acreditar que só poderia ter isso se usasse o seu dinheiro como moeda de troca. E é por isso que ela passa a buscar um potencial marido entre aqueles que precisam dele.

E Alexander não foi o primeiro nome na lista dela, mas com certeza, ele era o melhor deles. E foi assim que o mais novo Conde de Riverdale, que precisava de dinheiro para cuidar da propriedade que veio junto com o título e ajudar aqueles que dependiam dela, se viu surpreso com uma proposta feita por uma de suas vizinhas.

Alex é um homem bom e honrado, um filho querido e ótimo irmão, e ele recebeu o título de forma inesperada, e mesmo que se veja tentado, resolve não aceitar a proposta dela sem que antes tenham a oportunidade de se conhecer. A marca não é repugnante para ele como ela imagina, e ao tentar fazê-la se arriscar mais Alex percebe que há uma triste história por trás do seu passado, pois, antes de ser Wren ela era Rowena, e são as cicatrizes emocionais desse período, de quando ela ainda era uma criança, que a levaram a viver escondida e a usar a altivez como uma armadura.

E devo dizer que senti muita empatia por Wren e que durante a leitura passei de considerá-la fria e distante a vê-la como uma mulher forte e admirável. Aos poucos Wren passa a se permitir mais, a aceitar desafios que antes eram impensados, e vai conquistando sua liberdade ao conhecer uma pessoa por vez, e Alex e sua família são essenciais nessa fase.

A autora nos entrega aqui personagens humanos e imperfeitos, e essa é uma característica dela, não houve nenhuma magia que fez com que eles se vissem de forma diferente desde o primeiro encontro e Alex não tinha nenhuma pretensão de entender o que ela passou, ele só aceitou e a ajudou como pôde.

E a Mary também não suavizou nas reações. Não. Antes de haver fascínio houve estranheza, antes da conversa fácil e amigável houve silêncio e incômodo, e antes do romance em si houveram muitas dúvidas. E isso deixou a descoberta do amor mais real e encantador em minha opinião. E esse é um livro que fala de superação, que se desenvolve com calma e foi aos poucos que ele me conquistou, e sinceramente, nem sei ao certo quando eu passei a amar e torcer pelo casal, só sei que o fiz

Rubia 11/02/2021

Um livro com muitas surpresas!!
Quem leu o livro um e dois, sabe que o Alex é o verdadeiro sinônimo de principe encantado, que homem, meu Deus... eu amo ele... Fui com muita expectativa no livro dele, afinal ele merecia um baita livro... o começo foi bem esquisito, pq a vizinha dele convidou ele para negociar um casamento, ele era o 3 da lista dela naquela tarde..ela não podia mostrar o rosto por conta das marcas que tinha de nascença, e já deixou claro que não apareceria em eventos, nem nada disso.. até 50% do livro achei muito sem quimica tudo..estava indignada de a Mary Balogh ter dado uma mocinha desse tipo para o Alex, achei ela extremamente grosseira e antipática..... Mas que bom que não desisti desse livro, depois que finalmente eles casam, ela muda muito, acontecem coisas que ela se vé obrigada a aparecer em publico,e em conhecer a enorme familia do Alex..tudo foi muito natural e muito perfeito.... Que livro mais lindo...não tenho palavras certas para descrever, ali por 80% do livro me emocionou demais, foram situações que eu só pensava, como essa autora consegue levar uma historia desse jeito que chega fundo na alma... nossa incrível...esse livro é um tapa na cara de todo mundo que tem preconceitos hoje em dia...

roberta | @robertabooks 18/01/2021

A premissa da história de Alexander aparece inicialmente nos livros anteriores, sendo que neste vemos ele colocando em prática sua caça à noiva rica de que precisa. Mas enquanto o casamento vantajoso não acontece, vamos conhecendo mais sobre o novo Conde, seus sentimentos, desejos e crenças.
Por outro lado, somos apresentados a Wren, uma mulher solteira, rica, independente, que viveu reclusa praticamente toda a sua vida, e com um passado cheio de dor e amargura. Ela é uma mulher sofrida, que anseia ter realizado o sonho padrão de (quase) toda mulher da época, mas que por conta de fatos alheios a si, não vê como podem se realizar.
O primeiro encontro de ambos não é o melhor de todos, mas à medida que estes vão se conhecendo, vão descobrindo uma amizade sincera e se mostrando duas pessoas tolerantes, pacientes, focadas e atenciosas para aqueles que amam. Não há paixão nem desejo logo de cara entre ambos, estes vão se desenvolvendo aos poucos durante o livro, mas nem por isso o romance em si é lento ou cansativo.
Um ponto que me incomodou um pouco foi a melancolia de Wren durante boa parte da história, mesmo quando tudo parecia bem, e sua necessidade de superar seu passado e sua mãe de qualquer forma.
No mais, é um livro leve, rápido de ler, divertido e que te deixa com vontade de saber mais sobre o casal.

Davilla K 12/11/2020

Wren e Alex são uns amoreees. Os personagens são super bem construídos e a história muito bem desenvolvida. Não tem como não se apaixonar por esse livro.

Lalá 23/07/2020

E a mocinha disse:
- Case-se comigo, me dê um filho, que eu te dou casa, comida, roupa lavada e o dinheiro que você precisa pra reerguer seu condado falido, porque eu sou dona e proprietária da porra toda!!!

Não foram bem essas palavras, mas foi bem nesse rumo.
Tudo que eu pedi num romance histórico, uma mocinha forte, que propõe casamento ao mocinho, ela precisa de um marido e quer um filho, e ele precisa de dinheiro, que ela tem de sobra.
Como eu amo os papéis invertidos, totalmente o inverso do que estamos acostumados a ver nesse tipo de romance.

Yasmin | @pernambookanas 22/06/2020

Alexander Westcott, o novo conde de Riverdale, herdou o título, mas não tem dinheiro algum. Porém, ele não irá se casar por interesse. Só que ele não esperava receber uma proposta de casamento de Wren Heyden. Mas, ele só irá aceitar se ela cumprir os deveres socialmente de uma condessa.

Wren tem uma marca roxa de nascença no rosto. Por isso, vive reclusa da sociedade para não ser exposta ao ridículo. Quando ela propõe casamento a Alexander, é em uma tentativa desesperada dela de experimentar o casamento e de ter uma família. Será que Alexander vai convencer Wren que a beleza vai além do físico?

Eu de fato gosto de histórias que o protagonista que sai da bolha dos padrozinhos e perfeitinhos. A Wren sofre por ter a mancha no rosto. Mary Balogh consegue exprimir tanta sensibilidade sobre essa dor. Essa é uma das coisas que mais amo nos livros dela, essa sensibilidade me toca de uma forma que nem sei explicar.

Além disso, é válido mencionar que amei como a Wren foi desenvolvida. A construção dessa personagem é a coisa mais linda que li. Ela muitas vezes se coloca para baixo devido a mancha e como isso de fato afeta sua auto-estima.

Outro personagem que gostei muito foi o Alex. Ele respeita tanto as vontades de Wren. Essa é uma das coisas que mais amei no casal, o respeito entre eles era lindo demais. Além disso, ele é um personagem carismático que conquista todos.

Someone to Wed é um livro delicado que possui uma enorme sensibilidade ao tratar de questões relacionadas a auto-estima. A Mary Balogh tem uma escrita cativante, que faz a gente torcer pelo casal de uma forma inexplicável. Mais que recomendado!

Yasmin | @pernambookanas 22/06/2020