O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Taina.Dellandrea 12/03/2023

Eu precisei começar esse livro umas três vezes pq a história não estava me prendendo de jeito nenhum. Talvez tenha sido o excesso de personagens aparecendo tudo de uma vez, não sei, mas depois de insistir um pouco e passar das primeiras 50 páginas, a leitura ficou muito boa.
O que eu mais gostei no livro todo foi a Bundle, minha personagem preferida. Achei ela maravilhosa, muito forte e decidida, gostei muito da forma que ela foi retratada.
Confesso que sobre o final do livro eu me senti um pouco decepcionada na hora da revelação, pq me sinto um pouco burra lendo esses livros kkkkk em momento nenhum eu consegui cogitar a possibilidade de ser essas pessoas, então fico pensando se não foi uma coisa tão mirabolante ou eu que sou ruim mesmo em descobrir algo. Mas depois da explicação começou a fazer mais sentido e achei bom até.

Mia 09/03/2023

O livro é bem leve e divertido de ler, não é um livro cansativo e nem é difícil, é uma boa indicação de livro para ler quando se está sem vontade de ler (ressaca literária)

Taka 08/03/2023

Interessante
Me obriguei a terminar o livro hoje mesmo, em homenagem ao dia da Mulher, pois nessa história não só a autora, mas também as personagens, foram mulheres incríveis. Adorei a desenvoltura do caso, e amei a Srta. Bundle, que é cheia de energia e possui uma coragem e uma determinação incríveis!
Recomendo a leitura a todes!

Lari 04/03/2023

Fascinante
Meu primeiro livro da Agatha e amei demais a história. É incrível como você é feito de trouxa o livro INTEIRO. Haha
Ao longo da leitura imaginei três possíveis assassinos, errando miseravelmente em todos os meus três palpites.
Literalmente você sente vontade de ler tudo novamente para ter certeza de que o capítulo final, onde é contada toda trajetória da trama, realmente está indicando o assassino correto.
E como uma amante de livros de romance, adorei que no final temos uma declaração de amor.
Vale muito a pena a leitura.

Jessikelly0 28/02/2023

O Mistério dos Sete Relógios
Esse é o 28º livro que leio da Agatha Christie, e ele com certeza vai para a minha lista de favoritos.

A história inicia-se com um grupo de jovens amigos que foram passar uma temporada em uma distinta mansão. Um desses amigos tinha o costume de acordar bastante tarde, por conta disso o restante do grupo teve a ideia de pregar uma peça nesse amigo?
Eles esconderam oitos relógios em seu quarto, entretanto, no dia seguinte mesmo após os relógios despertarem ele não saiu do quarto. Pensaram que ele estava sendo teimoso e que apenas decidiu não sair de lá, mas ao verificarem o que estava acontecendo de fato o encontraram morto em sua cama e com sete relógios enfileirados ?na prateleira?.
Porquê sete relógios e não oito? Então eles foram atrás dessa resposta e descobriram que tratava-se de uma sociedade secreta chamada Os Sete Relógios. Começa então a caça para desvendar o mistério dessa tal sociedade.

Eu consegui perceber quem era o verdadeiro culpado pelo assassinato porém o segredo por trás da sociedade me pegou de surpresa?para variar, a famosa reviravolta não poderia ficar de fora, não é mesmo?

Quinta 28/02/2023minha estante
amg, esse livro não representa a Agatha, sério, é péssimo kkkkk mas tenta ler outros dela, são muito bons

Rafa 24/02/2023

Mirabolantes
A história é ok, com final bem mirabolante, um pouco forçado até, pois algumas coisas deixaram de ter um melhor desenvolvimento, principalmente nas relações entre personagens que foram definidas de uma forma meio abrupta (como por exemplo o do casal de mocinhos formados). Mas não idiei não.
Definitivamente não é o melhor da Agatha, mas vale a leitura.

Bru 11/02/2023

O diferente que foi sucesso!
Preciso iniciar dizendo que dessa vez jurei que iria acertar quem era o assassino, e claramente estava completamente errada mais uma vez kk. Desconfiei de todos, menos do verdadeiro culpado. Não esperava menos da Rainha.
Amo o fato dos livros da Agatha nunca soarem o mesmo, sempre tem novidades, situações novas e diferentes, e claro, muita criatividade!
Esse livro tem uma narrativa bem diferente dos outros que já li dela, o que me surpreendeu de forma bem positiva também!
Confesso que quando peguei para ler, fiquei meio "assim" por não ser com os queridos protagonistas que estamos acostumados a acompanhar. Mas nossa, que ótima surpresa o decorrer dessa história.
Não sabia até então que existe um livro que "antecede" essa história, ele é brevemente comentado em alguns momentos deste (e graças a Deus sem spoilers kk). Já fiquei muito interessada em ler e poder ver mais da Bundle e Lord Caterham, que simplesmente achei um barato de senhor haha.
E sobre o final? SURPREENDENTE como sempre né?!
Melanie1 11/02/2023minha estante
Qual livro q antecede este? Também percebi menção há outro caso

Bru 12/02/2023minha estante
O segredo de Chimneys

Inae 10/02/2023

O mistério dos sete relógios ??
É um livro meio sem comentários. É meio chato e bem confuso porque tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e elas não são amarradas de uma maneira mt boa: os assassinatos, o roubo, a organização secreta, tudo se enovela em uma bagunça que não permite muita claridade a nenhum deles e dificulta a tomada de interesse por qualquer desses elementos.

JAssica59 09/02/2023

Eu não esperava esse final. Não consegui processar ainda o que aconteceu, na verdade (só o fato de não ter chegado nem perto no palpite para o assassino)

bernardobdasilva 08/02/2023

MUITO BOM
Meu deus que livro bom, o final é simplesmente impecável, é simplesmente TUDO, eu to abismado, extasiado, esse desfecho foi absolutamente TUDO

Ana 04/02/2023

Extraordinário!
Quando comecei esse livro, não demorou muito para que eu soubesse que teria que fazer uma resenha sobre.Claro, Agatha Christie nunca me decepcionou com nenhum livro, sempre que eu acho que adivinhei algo, ela sempre traz mais.

O mistério dos sete relógios começa com uma brincadeira na mansão em que alguns amigos se hospedaram, a brincadeira não tem um resultado que era esperado pelos hóspedes, a herdeira da mansão, Eileen Brent ou como costumam chamar, Bundle, começa a investigar, após uma suspeita carta. Uma protagonista de respeito, corajosa, intrometida, inteligente e muito esperta!

Adorei esse livro e recomendo muito, não consegui parar de ler ele desde que comecei, muito viciante.

Thamyres carrari 04/02/2023

Chato
Narrativa um pouco diferente do habitual da Agatha Christie, achei parada e chata, sem um detetive específico desvendado a situação com certa peculiaridade.
Para mim Agatha tentou uma nova abordagem que deu muito errada, primeiro livro dela que termino me arrastando na leitura