O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Jaque - Achei o Livro 20/04/2023

O mistério dos sete relógios se passa quatro anos após O Segredo de Chimneys onde também ocorreu um crime.
Quando peguei esse livro para ler - me admirei de ainda não ter lido - não sabia que teria uma parte no mesmo cenário e nem sabia que seria algo do tipo espionagem/sociedade secreta. Confesso que por esse motivo ainda não li O Segredo de Chimneys e nem Passageiro para Frankfurt , pois ambos são de espionagem e não sou fã, mas estou deixando mesmo para quando tiver lido todos livros dela.

Aqui nessa trama, alguns jovens amigos hospedados em Chimneys resolvem fazer uma brincadeira com um deles, Gerry Wade tem fama de dorminhoco e nunca consegue acordar cedo.
Os amigos então colocam 8 despertadores em seu quarto para tocar ao mesmo tempo pela manhã e assim assustar o jovem. Porém, pela manhã após o estardalhaço dos relógios Gerry não acorda e assim que entram em seu quarto notam que ele está morto.
A causa da morte é dada como acidental mas seu melhor amigo não aceita e junto com outras pessoas vão investigar pessoalmente e como são amadores, vão contar com a ajuda do Superintendente Batle.

Eu queria tanto ter amado esse livro, mas não consegui.
São tantos personagens, tanta enrolação e algumas situações exageradas.
Só o fato de se tratar de sociedade secreta e roubo de informações que já não é um assunto que me agrada, e aí sem Poirot e Miss Marple que dão o toque especial, foi uma leitura que só foi rápida por quê o livro é curtinho.
O final foi ótimo, impecável na explicação como sempre e o pai da Bundle, o Lord Caterham é impagável! Trouxe humor para a estória e dei risadas com ele. O melhor personagem do livro :)
Recomendo sim! Sempre recomendo Agatha

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/04/o-misterio-dos-sete-relogios-agatha.html

Leandra9 19/04/2023

É..
Mais um livro com um ótimo enredo, porém, muitos personagens. A culpa com certeza não é da autora, mas me perdi também kkkkk.

mmayes 14/04/2023

Que primor...
A cada dia mais e mais me surpreendendo com A Gata Triste!

Eu tenho uma leve impressão que o livro foi escrito pra você suspeitar das pessoas certas, mas no fim das contas você suspeita errado. O que elas são, por que fazem o que fazem e tudo mais. Me senti uma verdadeira palhaça quando descobri tudo ?

Foi uma reviravolta maravilhosa, que plot twist gente! Com certeza, um dos melhores livros que li dela. Sentimento de completo espanto é o que me define no momento revelação!

Leiam, sério!

Flávia 04/04/2023

O Mistério dos Sete Relógios
Esse foi de longe o livro mais engraçado que li da Agatha até agora. Durante a leitura eu dava gargalhadas em várias cenas. O desfecho além de ser surpreendente é daqueles de deixar o coração quentinho. Recomendo demais essa leitura, principalmente para você que ainda não conhece a escrita da autora.

Marjorie28 04/04/2023

Achei o livro muito bom. O final me surpreendeu demais! confesso que esse é o primeiro livro da Agatha C que leio, e a minha primeira impressão foi ótima, e com certeza vou ler mais obras dela.
O livro é muito bom. Você tenta desvendar o mistério junto com os personagens, e no final é incrivelmente ludibriado (foi comigo pelo menos). Adoro as migalhas de romance e o humor que a obra também apresenta.

Adriana396 01/04/2023

Seven dials
Eu adorei esse livro, como não ia ser bom, né, só por ser da Agatha Christie, já dá pra ter uma noção.
Sério gente, toda vez que termino de ler um livro da dama do crime me sinto muito enganada mas essa é a parte legal, né ksksksks.
Amei ??

Amanda3913 31/03/2023

Surpreendente? Como sempre.
Ao terminar o livro fiquei com a sensação de ter sido enganada durante todo o enredo. ?Como é que não vi isso?!?. Realmente as aparências enganam!!

Opa Ritinha 30/03/2023

Titia Agatha vacilou
O livro é voltado para descobrir o mistério de dois assassinatos, onde três amigos tentam a qualquer custa vingar a morte de seus entes queridos, logo eles descobrem que uma sociedade secreta com um plano muito maior está envolvido. Sendo direta, o livro não é bom, de todos que já li da tia Agatha esse é o que menos gostei e o que mais demorei parar ler. O livro tem muitos capítulos que não se provam necessários, fazendo a leitura ser cansativa. O mistério demora a se desenrolar, o livro só vem realmente começar um pouco antes do capítulo 20 e mesmo assim ainda não cativa o leitor. Para não falar somente a parte ruim do livro, o final dele é muito surpreendente, sinceramente achei até divertido, nunca pensei que Agatha colocaria um romance ali no meio. É uma leitura obrigatória, caso você queira ler todos da nossa querida tia, mas tente deixar ele pro final, aproveite todos os livros maravilhosos dela antes vim para esse.

Stephanie.Moraes 30/03/2023

Suspense que faz jus a Agatha Christie
Desde o primeiro capítulo eu tinha certeza que sabia quem era o assassino. E conforme a história se desenrola, fui tendo cada vez mais certeza até que percebi que não tinha certeza de nada. O assassino era a ultima pessoa que eu podia imaginar.
É por isso que Agatha é a rainha das investigações.

mell 30/03/2023

Esperava um pouco mais
Se for analisar o final do livro, o plot, a explicação dos acontecimentos, tudo no geral, merece 5 estrelas de tão bom que é. Mas o resto do livro é muito parado, comparado com os outros livros dela que li achei o desenvolvimento mais simples e sem muita ação, que fez ser um pouco chatinho de ler. Esperava mais desse livro depois de ler os outros dela, pelo menos continua tendo um plot maravilhoso.

Nunes95 29/03/2023

Cinco estrelas pq não posso dar dez
A Agatha se supera a cada livro. Essa perfeição me tirou da ressaca literária e eu ficava curiosa a cada capítulo, confiei muito em uma personagem (com o uc na mão) e fiquei feliz de não ter me decepcionado (agora o resto, por deus?). Tava precisando me surpreender com um romance policial (depois de ler o fraquíssimo "um de nós está mentindo"), no final de desse livro foi vindo um tombo atrás de outro e quando eu achava que tinha acabado, vinham mais. Leiam leiam leiam e leiam.

Dani 27/03/2023

Reviravoltas
Amo Agatha, é a minha preferida é sempre será. Foi com ela que, aos 12 anos, peguei gosto pela leitura.
O livro tem uma história mto interessante, com personagens jovens, um lado cômico e final surpreendente.

LeiturasdoEd 13/03/2023

#09/2023 O MISTÉRIO DOS SETE RELÓGIOS 2?
Confesso que é uma leitura arrastada e sem muitas reviravoltas. Detalhe, das 5490 avaliações no skoob, 62% delas foram de até 4?, ou seja, é consenso que este não é um dos melhores livros da Agatha Christie.

Na história acompanhamos o desenrolar de um duplo assassinato promovido por um vilão, confesso que fora dos padrões, uma sociedade Secreta, intitulada Os Sete Relógios, e uma protagonista ávida pela verdade.

Para maiores detalhes e uma resenha completa basta seguir o @leiturasdoed