O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Maria 19/06/2023

Os sete relógios
Leitura boa, me ajudou a sair de uma ressaca literária.
Apesar de as vezes ter um pouco de enrolação, o livro no geral é bem cativante e tem um plot twist ótimo, de cair o queixo de qualquer leitor

Bruna 16/06/2023

Diferente dos demais
Peguei esse livro pensando que ia me deparar novamente com a estrutura da maioria dos livros da Agatha, com Poirot resolvendo questões complexas e dialogos que em alguns momentos chegam a ser maçantes. No entanto, foi uma grata surpresa não encontrar o famoso detetive nesse livro, pois apesar de reconhecer sua genialidade não é um personagem que me cativou. O oposto aconteceu nesse livro, e logo me envolvi na divertida história de Bundle. A narrativa mais jovial devido ao núcleo principal de personagens também contribuiu para que fosse mais divertido. Em resumo, esse livro é leve quando comparado aos outros da autora e para mim tem personagens mais legais, porem o mistério em si é raso e a resolução me pareceu muito mirabolante e apesar da autora nunca deixar pontos sem nó, ainda sim nao fui convencida. É uma marca da autora também resolver todo o livro em cerca de 3 paginas em que o investigador da historia narra tudo te entregando de bandeja a verdade, mas confesso que depois de ter lido vários livros da Agatha essa estrutura chega a me incomodar apesar de sempre terminar surpresa com as soluções que ela apresenta. Além disso, costumo preferir os famosos "personagens cinzas" que pra mim são mais realistas do que essa idéia de que alguém é totalmente mal e outro totalmente bom, coisa que a autora sempre coloca em suas história e também embute quando nos é revelado os fatos sem que haja nenhum questionamento ou nuance de dúvida na motivação das coisas.

Yasmin1503 06/06/2023

Fui feita de trouxa mais uma vez
Mais um livro absurdo da Agatha. Como sempre, terminei o final descabelada. Confesso que até agora, é o que menos gostei, mas ainda sim, é um livro extremamente bom. Provavelmente nunca vou conseguir falar que uma obra dela é ruim.
Foi muito legal conhecer Bundle (lady Eillen). A protagonista é uma personagem incrível, e que eu com certeza adoraria ver em outras histórias. Ela me arrancou risadas sinceras ao longo do livro. Acredito que a proposta da autora tenha sido trazer algo menos complexo dessa vez mesmo. Até porque, a Eillen não é uma detetive profissional, como Poirot, e ela não chega exatamente a resolver o caso, no entanto, é muito corajosa e chegou perto.
A trama em si é muito intrigante e te faz se envolver no mistério, ficando curioso para saber mais. A Agatha nunca erra nisso.
E é muito interessante ver os pensamentos dela ao longo da investigação, as suspeitas, que acabam sendo as mesmas que as nossas. Isso já não acontece muito com o Poirot.
É uma história mais juvenil, não tem o ritmo habitual das histórias da Agatha, mas é incrível. Consegui acertar algumas coisas da investigação, só que, como sempre, fui feita de palhaça, porque a resolução do crime é, também, como sempre, chocante.
A leitura vale muito á pena, e apesar de não ser um dos melhores que já li dela, com certeza não me arrependo.

LAvia11 01/06/2023

Mulheres no poder
Ao tocar em um livro de Aghata ja esperamos Poirot tomando frente de tudo e com seus brilhantes métodos resolvendo casos e mais casos?
Esse livro mudou totalmente a rota, observamos Bundle ( carregando oficialmente a narrativa do livro nas costas) uma mulher que se depara em um ?acidente de carro? de volta a um caso que nunca foi solucionado, mesmo depois de 4 anos : a morte de um jovem em uma mansão.
A audácia e ousadia da personagem faz o livro fluir bem, contudo achei que nao houve aquele plot que traz aquele ?QUEEEEEE?!??, todavia tornou-se um dos meus queridos do top: Aghata.

Ingrid 31/05/2023

Depois que engata, não tem mais como parar
Comecei a ler esse livro e admito que no começo estava desanimada. Muitos personagens p/ conhecer logo de cara que nem são relevantes ao longo da história. Acabei lendo uma resenha sobre o livro e me desanimei ainda mais, porém, o livro é extremamente interessante. Bundle é muito inteligente e prática, achei que o plot seria óbvio devido ao livro se passar no ponto de vista de Bundle mas eu não podia estar mais errada. De verdade não imaginei a surpresa e eu adorei as cenas de "luta". As cenas são muito bem explicadas no final e o livro dá sinais p/ criar certa desconfiança, mas são tão sutis que você nem capta de início. O único defeito é o início lento, mas adorei o livro e meu coração errou a batida no momento do plot kkkkkkkk ainda tô perplexa.
Em suma, 9/10 ??
Bianca 01/06/2023minha estante
Amo Agatha ?? vou colocar esse na minha lista!

Bella B. 29/05/2023

Horrível. Horroroso!
Com 12 capítulos bons (ou nem isso) de 34 capítulos esse livro me jogou num ressaca literária de MAIS DE UM ANO. Ele é arrastado e entendiante.
Mas apesar disso tem um bom plot twist relacionado a quem é o n° 7.

B 29/05/2023

Sete relógios com 14000 horas
Resumo:
Depois de um assassinato numa casa de campo Bundle acaba envolvida no meio de conspirações, sociedades secretas e políticos.

Opinião:
Para mim esse livro é HORRÍVEL. Me jogou numa ressaca literária de mais de um ano! De 34 capítulos acho que só 12 capítulos tem alguma emoção e olhe lá!
Apesar disso o plot twist sobre o n° 7 é realmente bom

Gaabiys._ 28/05/2023

Foi bom, mas podia ter sido melhor

As únicas coisas que eu gostei nesse livro foi a protagonista, que de resto eu achei beeeem esquecível

Clatclau 21/05/2023

Não to acreditando nesse final, foi realmente surpreendente, mas não foi o final que eu queria, me apeguei aos personagens e eles vão lá e bah, assim não dá
Nem por um momento eu pensei que ia terminar assim. Eu adorei esse mistério, nada foi como eu pensei. No geral eu gostei

MaiR1b. 14/05/2023

Não é fácil deixar de comparar com os outros livros da autora. "O mistério dos sete relógios" é um livro que só me prendeu a atenção do meio para o fim, a despeito de outros como "E não sobrou nenhum", cuja leitura me prendeu do início ao fim.
Percebe-se assim, a evolução da escrita da Aghata, que melhorava a cada livro escrito.

Dan Nilo 14/05/2023

Relógios em segundo plano
É um de seus livros mais aventurescos, onde temos o assassinato mas o plano principal são os personagens desbravando coisas novas e claro com a solução final de sempre. O começo pode desprender um pouco por ter muita gente e muitos pulos, mas a história te prende e se passa bem rápido. Acertei o final, mas não sei dizer se é pela minha mania de desconfiar de tudo e por ler alguns livros dela, ou se dava pra perceber mesmo.

Reginaldo.Araujo 03/05/2023

Esse final me surpreendeu, ela fez os heróis parecerem os vilões e os vilões parecerem os heróis, até as últimas páginas nem desconfiava do verdadeiro culpado, o livro é simplesmente muito bom, mas achei o "romance" da protagonista bundle meio desnecessário, fora que os vilões saíram de cena muito fácil, no final tudo simplesmente se resolveu, mas no geral gostei muito e pretendo ler outros livros da autora.

Laura1327 01/05/2023

Primeiro livro dessa autora e amei!
Bom, esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu já li e amei!!
No início, eu não estava entendendo muito. E durante o livro já estava tudo bem.
Mas o final? O final foi um plot twist ENORME, eu não aconselho você ?dar uma espiada? na última folha do livro.
Eu gostei bastante da escrita da autora, mas não posso mentir que eu acabei meio que pulando alguns detalhes muito importantes.
Mas de qualquer forma amei muuuito!
Dei 4.5 estrelas pq em algumas partes no meio do livro eu não consegui entender muito.

Metalfj 30/04/2023

Minha tia... o início no suspense
Minha tia sempre gostou de ler (passou o incrível hábito de leitura para minhas primas, principalmente a do meio), mas o que realmente importa é que foi o primeiro livro de suspense que li, o qual me deixou muito intrigado pois sempre fui muito atraído por temas como sociedades secretas como maçonaria, illuminatis, rosa cruses, skull and bones, etc. Ao ler o livro me deparo com o que mais me atrai e junto com isso uma sequência lógica e uma ritualistica impecável que apenas Christie pode nos passar casando com um thriller de se prender ao livro da primeira a última página!!!

Obs: como li o livro a mais de 15 anos (se não me falha a memória, não lembro de muotos detalhes, a não ser que é maravilhoso), perdoem-me.

Jaque - Achei o Livro 20/04/2023

O mistério dos sete relógios se passa quatro anos após O Segredo de Chimneys onde também ocorreu um crime.
Quando peguei esse livro para ler - me admirei de ainda não ter lido - não sabia que teria uma parte no mesmo cenário e nem sabia que seria algo do tipo espionagem/sociedade secreta. Confesso que por esse motivo ainda não li O Segredo de Chimneys e nem Passageiro para Frankfurt , pois ambos são de espionagem e não sou fã, mas estou deixando mesmo para quando tiver lido todos livros dela.

Aqui nessa trama, alguns jovens amigos hospedados em Chimneys resolvem fazer uma brincadeira com um deles, Gerry Wade tem fama de dorminhoco e nunca consegue acordar cedo.
Os amigos então colocam 8 despertadores em seu quarto para tocar ao mesmo tempo pela manhã e assim assustar o jovem. Porém, pela manhã após o estardalhaço dos relógios Gerry não acorda e assim que entram em seu quarto notam que ele está morto.
A causa da morte é dada como acidental mas seu melhor amigo não aceita e junto com outras pessoas vão investigar pessoalmente e como são amadores, vão contar com a ajuda do Superintendente Batle.

Eu queria tanto ter amado esse livro, mas não consegui.
São tantos personagens, tanta enrolação e algumas situações exageradas.
Só o fato de se tratar de sociedade secreta e roubo de informações que já não é um assunto que me agrada, e aí sem Poirot e Miss Marple que dão o toque especial, foi uma leitura que só foi rápida por quê o livro é curtinho.
O final foi ótimo, impecável na explicação como sempre e o pai da Bundle, o Lord Caterham é impagável! Trouxe humor para a estória e dei risadas com ele. O melhor personagem do livro :)
Recomendo sim! Sempre recomendo Agatha

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/04/o-misterio-dos-sete-relogios-agatha.html