Romeu e Julieta Walcyr Carrasco

Resenhas -

Bruna3600 09/04/2024

Livro da escola
Então, só li pq tenho prova sobre daqui a uma semana
a história é legal e shakespeare é um gênio, mas só tem personagem insuportável no livro todo, SÓ TEM GNT CHATA KKKKKKKKKK
enfim, resenha curtinha só pra deixar anotado, o livro é legalzinho mas eu já conhecia a base da história (até pq qm não sabe absolutamente nada sobre romeu e julieta????

Claudia164 04/01/2024

Drama ou comédia? Eis a questão!
Para muitas pessoas a histórias desse dois jovens apaixonados pode parecer trágica (e eu não estou dizendo que não é), mas para mim esse livro tirou boas risadas, eu não sei o porque. Acho que quando eu lia sobre como os dois se amavem desesperadamente, o exagero deles era tão fora da realidade que me fazia rir.
E por isso que gosto dos livro, eles permitem que cada pessoa possa vê-los com a própria visão.
Acho que por ter sido um livro que me fez rir e não chorar é que gostei tanto de ter lido!
E para você, Romeu e Julieta é para chorar ou para rir?

Ps*: Além das risadas algo que me chamou muita a atenção no livro foi como a briga das família afetava a vida dos filhos que não tinham nada a ver com o perrengue! Nem a própria família lembrava o motivo da briga, mas ninguém consegui sair desse ciclo por gerações. Acho que algo que o livro me ensinou é que muitas vezes precisamos abrir curvar em caminhos retos para resolver problemas, antes que seja tarde de mais, como aconteceu na história.

*SPOILER: Os dois morrem no final.
Rafaela Mattos 04/01/2024minha estante
Li ano passado e concordo 100% com o que vc disse. O livro as vezes parece irracional de tão dramático que é, mas é tão bom... ri em alguns poucos momentos também, e adorei a sua referência no final da resenha?

Keren23 04/01/2024minha estante
Eu to lendo o fantasma da ópera e é o mesmo estilo, acho que é por causa da escrita da época, muta coisa mudou desde então

Arashi 04/01/2024minha estante
Adorei essa resenha e concordo plenamente!

theyas 04/01/2024minha estante
FINALMENTE KKKKK isso claramente é uma comédia. Shakespeare ou tava bêbado ou sofrendo quando escreveu isso

Crisvity 04/01/2024minha estante
Que resenha incrível KKKKKKKkk Não li esse ainda

argento_de_liseu 04/01/2024minha estante
Ao meu ponto de vista, essa peça/esse livro é uma comédia sobre exageros, pois, como vc disse, as duas famílias brigavam pra caramba sem saberem o motivo (eles não tavam querendo fazer as pazes até o fim da trama) e dois descendentes de ambas as famílias se amavam, de certa forma, irracionalmente.
Com esse livro, vc reforça a ideia de q tudo q é demais sobra e q vc não deve arranjar conselhos de alguém como o Frei Lourenço (q foi capaz de matar os dois sem querer e fazer os Montéquios e Capuletos fazerem as pazes).
Talvez eu não tenha desenvolvido mto bem minha ideia, mas espero q tenha entendido.
Tenha um bom dia e olhe os dois lados da rua antes de atravessá-la!

Alee.Malafaia 15/12/2023

Sabe quando vc lê um livro so para dizer que leu? Então, essa sou eu com romeu e julieta, eu não gostei, clichê demais, claro que eu ja sabia o final, mas depois de ver o pq acontece fiquei mais decepcionada ainda

Manu 26/06/2023

Romeu e julieta
Li por causa da escola mais já tinha interesse na história a um bom tempo, é um bom romance so que com muitas partes confusas, não entendi o fato de ter a mesma histórias em um livro duas vezes.

Ana Luisa Mazeika 25/06/2023

Romeu e Julieta
Já conhecia a história, mas ler uma beldade dessas nunca vai me cansar! Li por causa da escola mas já tinha vontade.
Romance clichê e trágico ao mesmo tempo? nunca vou entender como o Romeu pôde amar alguém tanto assim, assim como Julieta.
O que fez cair a avaliação foi a forma como foi escrita essa edição do livro. Algumas partes meio confusas mesmo sabendo que a formalidade é maior em obras antigas.

Giovana456 23/06/2023

Eu gostei do livro, ele é um clássico. Não tem muitas coisas para comentar sobre. Acho q a única coisa q fique meio incomodada foi que tudo acontece muito rápido, mas eu curto um bom romance.

Mile :) 15/03/2023

Romeu e Julieta - resenha ?
Finalmente posso dizer que li um clássico mundialmente conhecido! Romeu e Julieta é realmente uma história incrível, como eu já havia falado antes, eu já tinha assistido o filme mas tive que ler o livro por conta da escola, mas apesar disso, no livro aparece coisas que não tem no filme.
Romeu e Julieta é basicamente um romance clássico, onde retrata um amor impossível. Os dois jovens se apaixonaram em um amor a primeira vista, mas infelizmente as famílias de cada um eram rivais e eles não poderiam ficar juntos. Com isso, houve todo um problema por trás e um plano pra eles conseguirem ficar juntos pq de fato é explícito que era um amor realmente verdadeiro e Romeu e Julieta era um amor exagerado, muito exagerado! Já até comentei aqui que a música Exagerado do Cazuza é a música de Romeu e Julieta pq realmente combina muito com esse romance. Shakespeare é um autor incrível por ter feito esta obra de arte.
Apesar de ter sido um romance exagerado nn houve um "felizes para sempre" que nem a maioria dos contos de fadas e sim uma tragédia, o final é muito triste, inclusive mnh amg chorou mas eu, na minha opn, não vi o final como algo triste para o Romeu e a Julieta pq eu pensei por outro lado. Não posso falar mais sobre o final pra nn dar spoilers kkkkk, nn li a obra original e sim uma adaptação, o livro mostra a história duas vezes, a primeira é como se fosse uma peça teatral onde tem só diálogo e a segunda é mais resumida e tem mais narração. Romeu e Julieta não é o meu gênero preferido de livros pq eu prefiro fantasia com enemies to lovers mas realmente foi muito bom essa experiência de leitura. ??

Stella 10/02/2023

5ª leitura do ano
Nós sempre ouvimos falar da história de Romeu e Julieta e por isso não estava tão animada pra ler, visto que já sabia do final, mas me surpreendi.

o final, além de não ser exatamente como eu imaginava, é só uma parte da história, e acompanhar toda a trama do casal e dos outros personagens (que são muito interessantes por sinal) até chegar ao trágico fim, foi muito divertido.

Bia 18/01/2023

É Shakespeare, né?
Esse foi meu primeiro livro lido de Shakespeare. Um dos mais famosos, talvez o mais.
Essa versão é muito gostosa de ler, tem várias observações, notas e mais que ajudam o leitor a entender por completo o que queria ser passado.
Além disso, possue essa capa magnífica que sempre admiro.
O final é aquele que todos conhecem e sentem revolta, mas traz a famosa reflexão.

Leiam! Conheçam os clássicos!
Eles não são de todo mal, juro...

Ju Guerra 27/10/2022

Legal
Uma releitura muito boa, que mostra a peça e a história, além de falar um pouco sobre Shakespeare e sobre a história em geral

Ana Carol 24/10/2022

Romeu e Julieta!
Li por causa da escola, e confesso que tinha bastante interesse por ser uma história tão famosa. Mas me decepcionei, não era nada de como eu imaginava, e não gostei da história. Entendo que era uma época diferente e tudo mais, mas não teve absolutamente nenhum desenvolvimento e isso já me deixa bem chateada. A história é ótima para o teatro mesmo, por ser rápida e tão dramática .

Alana590 29/08/2022

Romeu e Julieta
"O dinheiro comete mais assassinatos neste mundo horrível do que os piores venenos."

Esse livro é separado em basicamente 3 partes:

Primeira Parte: aqui é falado um pouco sobre quem foi Shakspeare, a influência dele na nossa literatura e nas peças de teatro, tem até um cronograma em ordem cronológica em que alguma obra de Shakespeare inspirou algo. Conta um pouco sobre como o Walcyr Carrasco conheceu a história, afinal é a tradução dele. Enfim, achei bem interessante.

Segunda Parte: a história contada em forma de roteiro de peça de teatro. Vou admitir que achei um porre, demorei um mês pra ler só essa parte. Os personagens são muito chatos e tudo parece muito fora da realidade.

Terceira Parte: é a história contada em terceira pessoa e achei essa parte bem melhor, não foi nada demais mas os personagens parecem ser mais normais e é super interessante ler a história sob duas formas diferentes.

No geral é um livro bem ok. Não vou reler e nem indicar pra ninguém, não é o pior livro que li mas ainda sim empurrei com a barriga.

"Julieta querida, por que está tão linda? Devo acreditar que a morte se apaixonou por você, e que esta abominável senhora a mantém aqui como sua noiva?"

Maisavila 22/07/2022

Credo